Seguidores

21.9.19

VIDAS CRUZADAS - PARTE XII




Pouco tempo depois, uma bola embateu violentamente nas suas pernas e ficou a rodar um pouco à sua frente. Resmungando, pousou o livro a seu lado e apanhou a bola. Ao olhar em volta, viu um rapazinho de olhos claros que o olhava a medo.
- Anda cá pequeno! Toma a tua bola.
- Como sabe que é minha?
 – Deduzi.
- Do...quê? - Perguntou admirado, lutando contra o desejo de se aproximar, e o receio de o fazer.
Pedro sorriu, e enquanto lhe estendia a bola acrescentou:
- Sabes que me bateste com força?
 – Não fui eu que a joguei – desculpou-se o garoto. -Foi a minha irmã. Ela colmo é grande,quer mostrar que tem mais força, por isso joga sempre a bola para longe...
 – Ah! Ela é maior que tu! Mas olha, diz-lhe que os homens não se medem aos palmos.
- Olha, diz-lhe tu. Vais ver como fica zangada.
- Ora, ora, e a tua irmã é perigosa quando se zanga? - perguntou divertido com o jeito do miúdo.
 – Se é. Até assopra como os gatos.
Pela primeira vez, desde há muito, Pedro soltou uma sonora gargalhada. E perguntou:
- Como te chamas?
 –Pedro. E tu?
 – Engraçado. Também me chamo Pedro. Acreditas?
 – Se tu o dizes.
O garoto tinha perdido qualquer espécie de receio, e estava agora à vontade, como se o conhecesse desde sempre.
- Ora vejam só este rapazinho! Aposto que tem estado a maçá-lo.
A voz que soara atrás de Pedro era tão doce, tão maviosa, que o levou a interrogar-se mentalmente, enquanto se voltava, se os anjos teriam voz.
Na sua frente estava a mais bela figura feminina que Pedro algum dia vira. E ele já tinha visto várias. Não era nem de longe, nem de perto o santo que a mãe dizia que era, embora na verdade, as belas mulheres com que se relacionara não seriam nunca daquelas que ele apresentaria à sua velha mãe. Porém aquela era diferente. Tinha tal candura no sorriso, tal pureza no olhar, que mentalmente voltou a associá-la aos anjos. Olhou-a de alto a baixo, maravilhado. Trazia uma blusa vermelha e umas calças pretas que modelavam o seu corpo. Calçava sandálias sem salto e tinha os cabelos apanhados num gracioso rabo-de-cavalo. Apercebendo-se do olhar analítico do homem, a jovem corou. "Santo Deus, era só o que me faltava ver", pensou ele.
- Não maçou nada, é um rapazinho encantador- disse sorrindo.
- Ora, se lhe dá confiança, nunca mais o deixa em paz...
 – Mana, este senhor também se chama Pedro, e sabes uma coisa? Ias-lhe partindo a perna, com a bola – a voz do miúdo, veio quebrar o encanto e devolver normalidade ao encontro.
- Oh! Desculpe. Não queria atingir ninguém. - Estendeu-lhe a mão, e acrescentou:
- Chamo-me Rita. Estou perdoada?
 – Claro que sim
  – disse ele sorrindo e retendo na sua a mão feminina.

13 comentários:

noname disse...

Já há sinos no ar ahahahahah

BOa noite, Elvira

chica disse...

Muito bom e adorei o assopra como g ato,RS...

Bjs,chica

Cléo Gomes disse...

Delícia de leitura, Elvira!
Gostei de vir e fiquei.
Apreio leituras cheias de aventuras...

Beijinhos.

Proseando num dia

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Voltei a ler e como já passou um pouca a angustia , vou continuar pois parece que o final vai ser muito interessante .
BFS

JAFR

Janita disse...

Como o Amor consegue realizar milagres, esperemos que o doce milagre aconteça... :)

Um abraço, bom fim-de-semana

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Está a ficar interessante minha amiga e estou a gostar, aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Cidália Ferreira disse...

Ai ai...Isto promete!! :)

-
Beijos e um bom fim de semana!

Larissa Santos disse...

Bem, adorei. Começa a ver-se uma luz ao fundo do túnel:))

Hoje:-Num toque subtil arrepias-me a mente

Bjos
Votos de um óptimo Sábado. Bom-fim-semana.

Jaime Portela disse...

Continuo a gostar muito da história e da maneira como ela é contada.
Elvira, um bom fim de semana.
Beijo.

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Gostei imenso desde capítulo.
Parece que até estava a ver a cena.
Beijinhos e bom fim de semana.
Ailime

Edum@nes disse...

Gostei muito de ler este capitulo,
por ele em si consentir tanto humor
o Pedro grande encontrou o Pedrito
e talvez na irmã do Pedrito o amor?

Que o fim de semana seja mui agradável para si amiga Elvira. Um abraço.

Cantinho da Gaiata disse...

Boa noite Elvira!
Tenho seguido esta história e estou a adorar, claro deixei passar alguns dias para depois ler tudo de seguida como gosto.
Por aqui vou sabendo novidades vossas e desejando que tudo corra pelo melhor.
Beijinhos ao jovem casal.

João Santana Pinto disse...

Ora, parece-me que a recuperação começou...

(sorrisos)