Seguidores

15.9.19

PORQUE HOJE É DOMINGO




Num tribunal, pergunta o juiz ao réu:
- Então explique-me como conseguiu arrombar o cofre.
Diz o ladrão:
- Não vale a pena tentar, senhor doutor juiz.
- Não vale? Para seu bem, é melhor que o diga! – avisa o juiz.
E diz o ladrão:
- Não é isso, o senhor é que nunca será capaz de o fazer…

                                                ************************

Há dois alentejanos que vão à feira de Beja e compram dois porcos, um para cada um. Então, chegam à aldeia e metem os dois porcos na mesma pocilga. Entretanto, anoitece e um dos compadres começa a lembrar-se:
- Compadre, temos que fazer um sinal aos porcos para saber qual é o porco de um e o porco do outro!
- Tá bem! – responde o outro.
No outro dia encontram-se, e diz um para o outro:
- Então compadre, já fez o sinal ao porco?
Responde o segundo:
- Já sim senhor! Cortei-lhe metade do rabo.
Diz o primeiro:
- Ó compadre, você não quer lá ver que eu fiz o mesmo ao meu?!
- Não há problema compadre! A gente faz outro sinal… – esclarece o alentejano.
No outro dia:
- Então compadre, qual foi o sinal que fez desta vez ao porco?
- Olhe compadre, cortei-lhe metade da orelha direita! – responde o outro.
E diz o primeiro:
- Ó compadre, você não quer lá ver que eu fiz o mesmo ao meu?!
 Mas olhe! Deixe lá isso, você fica com o branco que eu fico com o preto…



                                               *************************

Um jovem par puritano passeia no campo. A rapariga é loira, loira! A um dado momento vêm um burro com o coiso completamente de fora. Pergunta a loira:
- Amor, o que é aquela coisa que sai do burro?
- É o pénis do burro, querida! – Explica o namorado.
E, de repente, a loira desmaia.
 O namorado consegue reanimá-la ao fim de uns minutos e pergunta-lhe:
- O que é que te aconteceu?
Responde a loira:
- Amor! Se um burro tem uma daquele tamanho, nem sequer quero imaginar o tamanho da tua, que és engenheiro…


                                                 ******************************



O homem passou muito tempo em viagem e chegou a casa já de madrugada. Como estava a morrer de saudades, correu para o quarto, agarrou a esposa e fez amor com ela… três vezes!
Quando acabou, foi para a cozinha matar a fome e sede. Chegado lá encontrou a esposa a beber uma água. Intrigado perguntou:
- Amor, você não estava agora mesmo no quarto?
Responde a mulher:
- Não, aquela é a minha mãe que veio me fazer companhia enquanto estavas de viagem.
E diz o homem:
- Mulher! Pelo amor de Deus! Nem imaginas o que aconteceu: cheguei, cheio de saudades, corri para o quarto, estava escuro e, a pensar que eras tu, fiz amor três vezes com a tua mãe.
A mulher indignada foi a correr falar com a mãe:
- Mãe! É verdade que o Carlos fez três vezes amor contigo, pensando que era eu?
- Sim. – respondeu a mãe.
E diz a mulher:
- E não disseste nada?
Explica a mãe:
- Então não sabes que eu não falo com ele há 5 anos?! Não era agora que eu ia falar…


                                                *******************************

Na manhã de Natal, o Joãozinho vai ter com a mãe e diz:
- Mãe, mãe, eu já sei quem é o Pai Natal!
A mãe:
- Sabes?! Então quem é o Pai Natal?
Responde o Joãozinho:
- Sei! Esta noite de Natal, estive acordado de propósito à espera dele! A certa altura, ouvi passos e vi que, afinal, era o paizinho que trazia os embrulhos das prendas… Depois, só não percebi foi uma coisa!
A mãe:
- O quê, filho?
E diz o Joãozinho:
- Porque é que o paizinho entrou no quarto da empregada e ficou lá muito tempo…

21 comentários:

chica disse...

rssssssss....Gosto do bom humor que leio aqui aos domingos! beijos, chica

Lua Singular disse...

Oi Elvira
O da sogra e morri de rir.
Você leva jeito para esse tipo de texto.kkk
Beijos
Lua Singular

Majo Dutra disse...

É um caso sério...
Tenho muita dificuldade em rir...
Ótimo domingo.
Abraço
~~~

Fatyly disse...

Obrigado e também para ti e todos os teus um bom domingo sorridente:))

Beijocas

Maria João Brito de Sousa disse...

Bom Domingo, um abraço e um sorriso, Elvira.

Emília Pinto disse...

Adorei, Elvira! Sempre leio as tuas anedotas de Domingo. Espero que a saúde aí em casa esteja a voltar e para ficar. Um beijinho e bom domingo
Emilia

Joaquim Rosario disse...

Um santo domingo para todos com muita saúde e humor .

JAFR

Os olhares da Gracinha! disse...

Bem escolhidas para provocar sorrisos!
Bj

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Bem divertidas minha amiga, gostei bastante e aproveito para desejar um bom Domingo.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Anete disse...


Uau, lendo as risonhas e humoradas piadas... Rsss, domingo com sorrisos!
Abçs e boa semana...

Cidália Ferreira disse...

Muito bom :) Obrigada pelos momentos!
-
Coisas de Uma Vida
Beijos, e um excelente Domingo!

Edum@nes disse...

Entre burros, loiras e engenheiros e dois compadres alentejanos que na feira de Beja, cada um comprou um porco. Só depois de cortarem o rabo e as orelhas é que descobriram que um porco era branco e o outro porco erra preto! Grandes anedotas eram esses compadres!

Viva o Alentejo. Viva toda a gente, de Sul a Norte do Pais. Viva Portugal!

Bom Domingo. uma abraço amiga Elvira.

Tintinaine disse...

Aquele filho da mãe do Joãozinho tem que estragar sempre tudo !

CÉU disse...

Haja boa disposição sempre, mas aos domingos, ela "mora" aqui.
Gostei de todas as anedotas, mas a dos alentejanos de Beja, a minha terra, está o máximo, estimada Elvira.

Beijos para todos, não esquecendo a Nita e a pequenina Guida.

BOA SEMANA E AS MELHORAS!

Janita disse...

Ri melhor que ri no fim, e eu estou a rir pela maldade do estafermo do Joãozinho que estragou o Natal à progenitora, sim, que o pai, outro estafermo, bem merece ficar de castigo sem ceia.

Boa semana, e um abraço.

Janita disse...

Ri melhor quem ri no fim, e eu estou a rir pela maldade do estafermo do Joãozinho que estragou o Natal à progenitora, sim, que o pai, outro estafermo, bem merece ficar de castigo sem ceia.

Boa semana, e um abraço.

Tais Luso de Carvalho disse...

rsssss, ainda bem que consegui chegar no finalzinho do domingo!
Ótimas, todas!!!
Beijo, uma boa semana, Elvira!

Toninho disse...

KKK, humorado fim de noite de domingo por aqui com esta piadas.
O Joãozinho é sempre um caso à parte.
Abraços Elvira e boa semana.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Atrasada, já tarde, mas a tempo de me rir com as anedotas.
Todas engraçadas.
Um beijinho,
Ailime

Rosemildo Sales Furtado disse...

Mais novidades para o meu repertório.

Abraços,

Furtado

Gaja Maria disse...

eheheheh