Seguidores

26.7.22

POESIA ÀS TERÇAS - PORQUE HOJE É O DIA DOS AVÓS

 


Porque hoje é o dia dos avós, eis as minhas duas princesas



SER AVÓ

Ser avó é sentir felicidade,
É conhecer um amor doce profundo,
É viver de carinho e ansiedade,
É resumir nos netos o meu mundo!
Ser avó é voltar a ser criança,
É fazer tudo pelos netos amados…
É povoar a vida de esperança,
É reviver o passado.
Ser mãe é dar o coração, eu creio,
Mas ser avó… que sonho abençoado!!!
É viver de ilusão, num doce enleio,
É viver nos netos o amor do meu filho amado!!

Mtlago


Biografia AQUI


A maioria conheceu a Mariana quando nasceu e durante uns anos acompanhou o seu crescimento. Hoje está assim. A pequenita é a Princesa Traquina, a Margarida.


Gente com este calor estou com os olhos numa desgraça. Ardem, choram, levo os dias a por compressas de água fria neles. E nunca mais chega o dia 10 de Agosto para voltar à consulta no hospital.

15 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Elvira!
Que seu dia da avó seja feliz e abençoado junto às netinhas amadas!
Lindas princesas você tem.
Estive com meus olhos chorando muito sem que eu quisesse na semana que passou, mas já ficou bom. Sei bem como é.
Melhoras, querida!
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos 💐

Pedro Coimbra disse...

Tive a sorte de ser mimado por todos.

Tintinaine disse...

Tenho 3 filhos e 3 netos. É pouco, mas melhor que nada!

Maria João Brito de Sousa disse...

Gostei do poema!

Que tenha um feliz Dia dos Avós e que os seus olhos acalmem um pouco. Eu também estou cheia de ardores nos olhos, mas já me foi dito que é uma situação crónica, apenas passível de ser apaziguada por gotas lubrificantes e anti-inflamatórias cujo efeito não dura mais do que uns parcos minutos.

Forte abraço!

chica disse...

Que lindas a Mariana e Margarida! Parabéns pela poesia e feliz nosso dia! beijos, chica

Fatyly disse...

Só tive sorte com o meu avô materno, que morreu bem cedo.De resto nenhum gostava da minha traquinice.
Um poema lindíssimo e como estão crescidas as tuas princesas.
As tuas melhoras amiga e estas poeiras e cinzas de tantos incêndios é meio caminho andado para tantas alergias.
Beijos e um bom dia

Cidália Ferreira disse...

Tão bonito. Hoje também já estive com as minhas 3 meninas, o rapaz foi para a creche, mas vem logo visitar-me. :)
-
Não saem os poemas com ousadia...

Beijos Boa tarde.

Olinda Melo disse...


Olá, Elvira

Faço minhas as palavras do poema, minha amiga.
Sim, tenho vindo a acompanhar o crescimento da
Mariana. Está uma menina linda. E a Princesinha
Margarida não fica atrás.

Desejo um Excelente Dia dos Avós.
Com muitos miminhos.

Desejo que os olhos fiquem melhorzinhos.

Beijo
Olinda

Emília Pinto disse...

Não podia deixar de vir cá dar-te um beijinho muito especial pelo dia de hoje, pois acompanho-te há muitos anos e conheço o teu desvelo ecarinho pelas duas fofinhas que tens aí e que estão cada vez mais lindas. Parabéns vovó e que os teus olhos melhorem, pois têm-te consumido. Um abraço carregadinho de amizade
Emilia 🥂 👏 🌻

Simplicidade e Harmonia disse...

Linda homenagem ao Dia dos Avós, Elvira!

Hoje pode ser um dia de gratidão aos que tem o privilégio de ter os avós vivos, com quem podem compartilhar a vida e as alegrias.

Abraços,
Simplicidade e Harmonia
Para pensar refletir e agir

Simplicidade e Harmonia disse...

Linda homenagem ao Dia dos Avós, Elvira!

Hoje pode ser um dia de gratidão aos que tem o privilégio de ter os avós vivos, com quem podem compartilhar a vida e as alegrias.

Abraços,
Simplicidade e Harmonia
Para pensar refletir e agir

Isa Sá disse...

Bonito poema!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Andre Mansim disse...

Olá Elvirinha minha amiga!
Que poesia bonita.
É... Realmente todos os avós que conheço se derretem ao ver seus netinhos, deve ser muito bom.
Eu me pergunto se vou chegar lá, porque já tenho 49 e o Samuel ainda tem 10 anos.

Puxa... Que chato esse negócio nos seus olhos hein!
Deus te abençoe e que faça você melhorar logo.
Um abraço.

Anete disse...

Querida Elvira,
lindo post no Dia dos Avós. Parabéns pela avó que é e pelas lindas netinhas.
Realmente, é um amor puro e dedicado, que curte com o coração renovado. É uma bela continuação do amor aos filhos!
Boa quarta-feira. Bjs

# Torcendo pelos seus olhos. 🙏

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Um poema maravilhoso!
Os netos são a maior alegria que acontece no seio de uma família!
Adorei ver as suas duas princesinhas, que estão cada vez mais lindas e muito crescidas!
Desejo as suas melhoras e que o dia 10 não demore muito a chegar.
Beijinhos,
Ailime