Seguidores

31.7.22

DOMINGO COM HUMOR


 Uma loira chega ao trabalho em lágrimas. O chefe, solidário com a loira, pergunta o que lhe aconteceu:

– Hoje de manhã, antes de sair para o trabalho, recebi um telefonema a dizer que a minha mãe morreu!
O chefe propôs imediatamente:
– Volte para casa imediatamente. Vá descansar.
– Não quero – responde a loira – prefiro ficar a trabalhar, vai-me distrair.
Algumas horas depois o chefe nota que a loira voltou a chorar de forma mais intensa. Ele vai até ela e pergunta:
– Não está melhor?
A loira explica:
– Nem imagina! Isto não pode estar a acontecer! Acabei de receber um telefonema da minha irmã. A mãe dela também morreu… 

Um médico engravida uma enfermeira e fica em pânico, decidindo fazer uma proposta à amante:
– O hospital onde eu trabalho é da minha mulher, não me posso separar dela, despedia-me e tanto eu, como tu e o nosso filho estaríamos arruinados. Estava a pensar e o melhor é voltares para a tua terra e podes ter a certeza que não deixarei que nada te falte.
– E como te dou a notícia do nascimento da criança? – perguntou ela
– Mandas um postal e escreves pão de queijo. As despesas ficam por minha conta.
Assim foi e alguns meses depois, o médico recebe um postal:
Depois de ler o postal, o homem cai redondo no chão devido a um ataque cardíaco. A mulher leva-o de imediato para a emergência do hospital e cardiologista pergunta-lhe:
– Como aconteceu?
– Ele apenas leu este cartão postal e sentiu uma dor forte: ”Cinco pães de queijo: Três com linguiça e dois sem”.



O compadre Maneli cruza-se com o compadre Jaquim que vinha coxeando pela vereda...
- Compadri Jaquim, homi o qué que lhe aconteceu? Agora tou reparando que tem uma ligadura no braço. O qué  que foi isso?
- Foi um leão! - responde o compadre Maneli.
- Um leão mo Alentejo? - admira-se o compadre Jaquim. E esse penso na cabeça?
-Foi uma zebra - diz o compadre Maneli soltando um ai..
-Uma zebra no Alentejo? E essa ligadura na perna?
- Nem précure compadre Jaquim, foi o raio de uma girafa!
-Uma girafa no Alentejo compadre Maneli?
- Sassenhora! - responde o compadre Maneli. E se nã tivessem parado o carrosseli, ê garanto que tinha morrido.



Uma solteirona descobre que uma amiga ficou grávida com apenas uma oração que fez na igreja de uma aldeia próxima.
Dias depois, a solteirona foi a essa igreja e disse ao padre:
- Bom dia, padre.
- Bom dia, minha filha. Em que posso ajudá-la?
- Sabe, padre, eu soube que uma amiga minha veio aqui há umas semanas atrás e ficou grávida só com uma Ave-Maria. É verdade, padre?
- Não, minha filha, não foi com uma Ave-Maria... foi com um padre nosso... mas ele já foi transferido!




Como trabalho de casa a professora pede para os alunos fazerem uma rima.
No dia seguinte ...
- Diga a sua rima, Joãozinho ?
- Lá vem o canguru com uma flor no cu.
Indignada, a professora manda-o refazer a rima.
No fim da aula ...
- Joãozinho, diga novamente a sua rima
- Lá vem o canguru com uma flor na bochecha, porque no cu a professora não deixa



12 comentários:

Tintinaine disse...

Para quem trabalha o domingo é um descanso
E o Blog da Elvira um verdadeiro remanso! Bom domingo e diga olá ao mês de Agosto que está aí a bater à porta!

brancas nuvens negras disse...

Hoje, boas piadas.
Um abraço.

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Por que hoje é domingo com humor !!

JR

Janita disse...

Se rir não for o melhor remédio para tudo, é-o para muitas coisas. Até me sinto a respirar melhor com o sentido poético do Joãozinho, a desgracêra do Maneli no carroceli e a imaginação da enfermeira. Tudo bons motivos para aliviar o stress do calor... :)

Um abraço e bom domingo, Elvira

Manuel Veiga disse...

essa loira mata.

abraço

Maria João Brito de Sousa disse...

Bom Domingo, muita saúde, um forte abraço e um grande sorriso, Elvira! :)

Tais Luso de Carvalho disse...

rssssssss
eu não sei qual a melhor delas hoje!!
Então fico com todas!
Beijinho, Elvira, uma feliz semana!

Isa Sá disse...

Boa disposição por aqui! Bom final de domingo!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

redonda disse...

:)))) Gostei de todas e gosto muito destes posts de Domingo
um abraço e uma boa semana

teresadias disse...

Que bela dose de humor, Elvira!
Destaco a da enfermeira e a do Joãozinho com veia poético.
Beijo, boa semana.

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Mas que anedotas tão engraçadas!
Gostei de todas, todas com muita graça!
Só a Elvira me faz ficar com um sorriso e orelha a orelha;))!!
Beijinhos e saúde.
Ailime

Anete disse...

Rindo por aqui, precisava mesmo nesta segunda-feira...
Boa semana e FELIZ AGOSTO...