Seguidores

10.7.22

DOMINGO COM HUMOR


 


Dois alunos chegam tarde à escola e a professora pede-lhes uma explicação. O primeiro diz:- Acordei tarde, porque sonhei que tinha ido ao Brasil e a viagem demorou muito.
Então e tu, - pergunta ao segundo.
- Eu sonhei que o tinha ido esperar ao aeroporto.



Na Faculdade de Medicina, o professor pergunta ao aluno:
- Que dose deste medicamento o senhor daria a um homem que tivesse sofrido um ataque cardíaco?
- Três comprimidos, - responde o aluno.
Mas um minuto depois muda de opinião e pergunta ao professor.
-Posso modificar a dose?
- Poder, pode, mas infelizmente o seu paciente acaba de de morrer.



Um homem vai ao psiquiatra:
-Qual é o seu problema? - perguntou o doutor.
- Bem... é que tive uma discussão com a minha sogra e ela disse-me que não falaria comigo durante um mês.
E o psiquiatra
- Para muitos, isso não é problema. Muito pelo contrário...
-Só que para mim é um grande problema?
- Mas porquê? - quis saber o psiquiatra.
-É que o prazo termina hoje!


Num hospital psiquiátrico, um doente grita
- Amigos, eu sou um enviado de Deus à  terra...
-É mentira, -grita uma voz ao fundo da sala. Eu não enviei ninguém.


Depois de terminar o exame o médico volta-se para o doente e diz:
- O senhor Rogério já percebeu que não tem as duas pernas direitas?
- Já sim senhor doutor, desde criança que tenho uma perna direita e outra esquerda!


Após o 25 de Abril, o sr. António, presença habitual nas missas deixou de ir à igreja. Preocupado o Pároco chamou a esposa à sacristia e perguntou-lhe:
-Diga-me com franqueza, senhora Maria. O seu marido deixou de vir à Missa por marxismo, leninismo, agnosticismo, ou ateísmo?
Responde a senhora Maria:
-Foi por uma coisa bem mais grave Sr. Padre. Foi por reumatismo.


Um Padre muito triste encontra outro  e confessa:
- Não entendo como é que a mesma coisa em contextos diferentes, dá resultados opostos.
- Estás a referir-te a quê? - pergunta o outro
- Refiro-me ao meu sermão de ontem. Para o preparar não dormi três noites; comecei a dizê-lo e adormeceram todos!


Num café algarvio estavam numa mesa, um inglês, um alemão, e um português. A certa altura entra um freguês e diz o inglês:
-Aquele tipo é igualzinho a Jesus Cristo. A barba, o cabelo, a túnica...vou falar com ele.
-Dirigiu-se ao homem e tanto insistiu que ele acabou confessando ser efetivamente Jesus Cristo, mas pediu para ele guardar segredo, não queria que ninguém soubesse.
O inglês fez chantagem, e exigiu que Ele o curasse de ser coxo ou contaria a toda a gente.
Jesus Cristo fez o milagre.
O alemão que era cego de um olho ao ouvir o inglês, levantou-se e foi ter com Jesus, exigindo a cura do olho em troca do seu silêncio. O milagre foi feito e o alemão feliz contou aos outros. O português ouviu mas não se mexeu.
Intrigado Jesus Cristo, foi ter com ele e poisou-lhe a mão no ombro. O português levantou-se de um salto gritando-lhe:
- Tira a mão de cima de mim que estou de baixa!


BOM DOMINGO

10 comentários:

Tintinaine disse...

Muito bom, tem aí algumas que eu não conhecia!
Continuação de umas boas férias, mas eu prefiro o fresco cá do norte!

Fatyly disse...

Muito boas mas a da Faculdade e a do psiquiatra estão o máximo:)))
Beijos e um bom domingo

Janita disse...

Bom dia, Elvira.

Se a amiga souber em que paróquia está esse sacerdote, por favor, diga-me. Quero pedir-lhe para me vir pregar um sermão, nas minhas - felizmente, raras - noites de insónia. :)

Grande abraço.

chica disse...

Muito boas,Elvira! Lindo domingo pra ti! beijos, chica

aluap disse...

Gostei demais da resposta do Sr. Rogério :)))))

Bom domingo.

brancas nuvens negras disse...

Muito boas, hoje.
Um abraço.

- R y k @ r d o - disse...

Maravilhosas. Ri com gosto.
.
Cumprimentos. Um feliz domingo.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Gracita disse...

É sempre prazeroso passar por aqui e deixar o riso florescer com estas máximas do humor querida Elvira
Beijinhos

Tais Luso de Carvalho disse...

rsrsrsrs,
agora vou dormir mais alegre, amiga!!
Adorei todas!
Domingo é obrigação esse seu espaço!
Um beijinho, boa semana!

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Anedotas com muita piada.
Gostei de todas.
Vou adormecer sorrindo...
Beijinhos e boas férias.
Ailime