Seguidores

17.7.22

DOMINGO COM HUMOR


 Conversa entre marido e mulher

- Querido, você vai à pesca todos os fins de semana não é verdade?
- Sim meu amor. Porquê?
- É que o seu peixe ligou e diz que está grávida.




Dois bêbados entram num elétrico. Confundem um oficial da marinha com o revisor e apresentam-lhe os bilhetes. E trava-se o seguinte diálogo:
- Eu não sou o revisor!
-Não é o revisor ? - pergunta um espantado
-Não. Eu sou oficial da marinha.
Volta-se o bêbado para o outro:
-E agora? Enganámo-nos. Isto é um barco! 



No manicómio:
Digam-me o que entendem por objeto transparente.
Levanta-se um doido:
-É um objeto através do qual se pode ver!
-Muito bem! Dê-me um exemplo de um objeto transparente...
Resposta pronta:
-O buraco da fechadura



No Alentejo

Um Lisboeta, todo envaidecido com o seu automóvel abranda e diz para um alentejano que seguia pachorrento na sua carroça:
-Ei, amigo, sabe qual é a diferença entre a sua carroça e o meu automóvel?
E como o alentejano se limitasse a olhá-lo com ar sonso, disse:
É que a sua carroça, só tem um cavalo e o meu carro tem 150.
E acelerou. Com tão pouca sorte que logo adiante despistou-se e caiu ao rio.
O alentejano saiu da carroça e foi ajudá-lo a sair perguntando:
-Então compadre foi dar de beber aos seus cavalos?



Um burro morreu bem em frente de uma igreja. Como uma semana depois o corpo do burro ainda lá estava, o padre resolveu reclamar com o presidente da Câmara.
- Presidente está um burro morto em frente da igreja há quase uma semana!
 O presidente, adversário político do padre responde:
- Mas, padre, não é o senhor que tem a obrigação de cuidar dos mortos.?
- Sim sou eu, -respondeu o padre sem perder a serenidade. - Mas também é minha obrigação avisar os parentes.



Num palácio de um país com monarquia.

Um duque e um conde, conversam sobre o amor. Será que fazer amor é um trabalho, ou um prazer? Os dois eram de opinião diferente, Para o conde era um trabalho, para o duque, um prazer. Então o conde teve uma ideia, para desempatarem a questão.
Chamou o seu secretário e perguntou-lhe:
-Olha lá, fazer amor é um trabalho, ou um prazer?
-É um prazer senhor conde, -respondeu o secretário.
-Tens a certeza? - Insistiu o conde.
-Absoluta senhor. Cá em casa, sou eu que faço tudo. Se fosse um trabalho era eu que dormia com a senhora condessa.



Zulmira, uma moça do campo, foi convidada para um baile na cidade. Conseguiu arranjar um vestido para a ocasião, mas não tinha cuecas. Moça desenrascada, foi ao celeiro, trouxe um saco de serapilheira, talhou e fez umas cuecas. E toda contente entrou no autocarro que a levaria ao baile. Sentou-se à vontade, de pernas abertas, deixando um homem que ia sentado na sua frente a olhar embasbacado. Irritada ela disse:
-Ai o carago! Oiça lá, nunca viu umas cuecas?
-Ver já vi...mas a dizer "ração para porcos" é que não!


BOM DOMINGO

16 comentários:

ematejoca disse...

Eu não sou grande amiga de anedotas, mas as de esta noite são o MÁXIMO 😜
Não costumo rir, mas desta vez, ri às gargalhadas principalmente com a das cuecas.
Abraço forte e até brevemente 💙

Fatyly disse...

:)))))
Beijos e um bom domingo

Tintinaine disse...

Cada vez há mais homens que não apreciam a «ração para porcos»!
Eu não quero saber, é problema deles, eu sou muito tradicional!
Bom domingo!

- R y k @ r d o - disse...

Todas muito engraçadas. Fizeram-me rir.
.
Um domingo feliz.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Joaquim Rosario disse...

Bom domingo sempre a bombar com muito humor.

JR

António disse...

😁😁😁
Abraço, bom domingo.

Maria João Brito de Sousa disse...

Eheheheh... Feliz domingo, muita saúde, outro abraço e um grande sorriso, Elvira! :)

chica disse...

Gostei muito,Elvira e iniciar o dia sorrindo só pode fazer bem!

beijos, tudo de bom,chica

Janita disse...

Ah, grande alentejano!!! :))

(as restantes já conhecia.)

Um abraço, bom domingo.

Ana Freire disse...

:-)) Grande selecção, Elvira! Adorei todas!!! Nem saberia escolher qual a minha preferida!
Beijinhos! Feliz domingo! Saúde para todos aí desse lado!
Ana

Duarte disse...

Dizem que rir alarga a vida, então está bem, pois esta pastagem contribui a isso.
Grande abraço de vida, nosso.

Cidália Ferreira disse...

Haja alegria e boa deposição. Adorei todas :))
-
Seria a vigilância da desventura alheia

Beijos, boa noite.

Gracita disse...

Eu sempre me divirto com as anedotas
E as tuas escolhas de hoje estão sensacionais
Ri com gosto, Elvira
Beijinhos

Gracita disse...

Querida Elvira
Eu, Gracita, formulo formalmente o convite para que nós prosadores
possamos nos reunir no blog https://sonhossepoesia.blogspot.com/ para uma boa prosa
E você prosador escolhe o estilo literário de sua participação.
Eu ficarei lisonjeada se você poeta ou prosador aceitar o meu singelo convite
para um "Café com Prosa"
Beijinhos

Ailime disse...

Boa noite Elvira
Adorei as anedotas rssss..
É bom terminar o dia a sorrir.
Beijinhos e saúde.
Ailime

Tais Luso de Carvalho disse...

rssssss, um pouquinho atrasada aqui, querida amiga, mas venho bater o ponto, começar a semana sorrindo!
Saúde pra todos aí, querida Elvira, e vamos em frente!
A do padre e do burrico... rssss
Beijinho, amiga.