Seguidores

16.7.22

CONVERSANDO COM OS LEITORES DO SEXTA


Boa tarde amigos: 

Regressei ontem à noite de umas não-férias em Lagos onde ainda era para estar, mas de onde só não vim mais cedo por não conseguir bilhetes no comboio para o regresso. Como sabem o marido não tem estado bem e a agravar as vertigens teve quebras de tensão devido ao calor o que lhe provocou tonturas. Em todo este tempo apenas saímos de casa uma manhã que o tempo esteve nublado e havia uma pequena aragem. 

Adiante, vim agora ao blogue e deparei com este comentário  no post de hoje. 

"Não é a ária da Opera Nabucco!...
É uma canção completamente diferente, com a música de Verdi.
Sabe que eu homenageei a Liberdade, no meu 'blog' com esta canção, por duas vezes.
Também publiquei várias vezes a ária 'Va pensiero'...
Devia ser mais humilde e não se pronunciar sobre o que mão conhece.
Saúde e boas férias."

E então quero fazer um esclarecimento para todos os leitores mais recentes, porque os que me acompanham há 15 anos sabem bem como sou.

1º Para a rubrica de sábado eu não publico nada. Limito-me a partilhar do YouTube para o Sexta-feira, (sem lhes alterar uma virgula sequer) vídeos de musicas ou danças que me agradam, na esperança de que também vos agrade a vós. Logo se a informação está errada, veio errada de lá e embora eu não tenha culpa peço a quem viu o vídeo desculpas.

2º  Pensava que todos os meus leitores sabiam que não tenho pretensões a saber mais do que sei. Disse aqui mais do que uma vez, que de estudos tenho apenas a quarta classe, tirada em 1957. Também nunca escondi a infância miserável que tive. Relembro hoje por causa dos novos leitores. 

3º Quero agradecer a todos os que por aqui passaram, sabendo que onde estava não tinha Internet e não ia retribuir visitas, coisa que também não faço regularmente quando estou em casa, por todos os problemas que conhecem. Muito Obrigada.

Votos de boa saúde e bom fim de semana

17 comentários:

António disse...

Respondo ao que reputo importante: a vossa saúde.
Desejo que tudo decorra pelo melhor e deixo um abraço solidário.

Quanto ao resto: Elvira, dispenso perder tempo.
Bom fim de semana.

Tintinaine disse...

As melhoras para o camarada fuzo! Sem saúde tudo o resto perde o interesse!

brancas nuvens negras disse...

Cara Elvira, compreendi o lapzo involuntário ao transpor aquela canção, cuja música é tão conhecida mas que foi cantada com outra letra. O esclarecimento que o seu leitor fez até poderia ser pertinente, não fosse a brutalidade da "exibição de saber" do comentador. Há pessoas que põem um pé sobre a cabeça do outro para ficarem mais altos.
Bom regresso, saúde para si e o seu marido.
Um abraço.

ematejoca disse...

A Elvira regressa de férias e eu parto para Oostende (Ostende).
Quando regressar falamos.
Para já fica um abraço forte e solidário da amiga de longe 💙

ematejoca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ematejoca disse...

Não é costume meu ser mal-educada, mas o insolente comentário da Majo Dutra deixou-me absolutamente irritada.
A minha aversão por essa senhora já vem de longe, ela ofendeu uma amiga virtual minha — amiga que já nos deixou, mas que continua no nosso coração.

Peço desculpa pela intromissão, Elvira!!

Janita disse...

Bom regresso, Elvira.
Ainda que o tempo, excessivamente quente, não fosse propício a passeios, penso que teve oportunidade de conviver com a irmã. Isso já valeu a pena.


Um abraço e siga a dança!

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de toda paz, querida amiga Elvira!
Fico daqui em preces pela melhora do seu esposo.
Há fases difíceis que temos que nos fortalecer em Deus para aguentarmos.
A quarta série de antigamente equivale quase ao segundo grau de hoje em dia onde os jovens mal sabem escrever, amiga.
Minhas tias tinham o seu nível de escolaridade também, pois meu avô impediu-as de seguir os estudos, dizia que mulher tinha que ser do lar (quanta ignorância!), escreviam bem, sabiam contar muito bem, além de muito prendadas, Você também é assim, de ótima convivência, que é a essência da nossa humanidade polida.
Segue assim, querida, uma dama para conosco e nos trata bem a todas.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos com carinho fraterno
😘🕊️💙💐

ENTRE NÓS disse...

Elvira,
pelos motivos que a amiga sabe, não tenho estado ativa nos blogues, mas ao saber desta desta sua publicação, não podia deixar de lhe prestar a minha total solidariedade e principalmente, desejar as melhoras de seu marido, pois a saúde é o nosso bem mais precioso.

Humildade e respeito pelos outros é algo que essa comentadora não tem nem nunca terá, por muita alegada "cultura" que diga ter.

Forte abraço amiga Elvira!


chica disse...

Elvira, fico triste que não tenham conseguido aproveitar as férias.

E,como é de conhecimento de todos que te acompanham há tantos anos,tu és sempre educadíssima, atenciosa e gostamos muito de ti.

Fazes das tripas o coração pra aqui estar,apesar de tantos últimos percalços.

Assim, segue m frente do jeitinho que és! Continua! beijos, tudo de bom, chica

Majo Dutra disse...

Sabe que conheço bem as suas carências materiais infantojuvenis, porque a apoiei e incentivei durante muitos anos no Sexta-feira...
Carências não tão miseráveis como afirmou, porque sempre teve a sua família e foi muito amada.
Não foi por isso que deixou de ser muito vaidosa...
Não é a primeira vez que copia e cola, sem procurar traduzir e informar-se... Hoje, tentei avisá-la que deve ter cuidado...
Quanto às vozes vulgares que se levantaram, não chegam ao céu... São de quem não mereceu a minha atenção.
Desejo sentidamente, melhoras para si e o seu muito amado lacobrigense.
~~~~~~~~~~~

Ana Freire disse...

:-)) Grande... Grande Elvira!!!!
Tenho mesmo pena, de não conseguir passar mais vezes por este cantinho... mas a vida, anda super atarefada, desde os tempos da pandemia... e assim tem continuado... para ir conservando mãe, mesmo respirando a custo, ao meu lado...
Vim aqui espreitar, pois julguei que fosse coisa mesmo séria... envolvendo alguma questão de saúde! Adorei o seu direito de resposta!!! E nunca, jamais em tempo algum fique embaraçada, com lapsos... O seu percurso de vida... mete quaisquer títulos académicos a um canto!
E nem perca mais tempo com questiúnculas... sobre pormenores a que se calhar nem os Deuses do Olimpo darão importância... nós os comuns mortais, temos outras questões bem mais importantes com que nos preocuparmos...
Fico muito contente, que esteja de volta... só lamento que não tenha podido ter aproveitado os ares a Sul da melhor forma... mas de facto, esta onda de calor... bateu records absolutos por todo o lado...
Que se encontrem de saúde, assim como todos os vossos é o que interessa!
Um beijinho grande! Bom fim de semana!
Ana

Cidália Ferreira disse...

Não tinha reparado e fui atrás ler...
..... SEM COMENTARIOS!!

Elvira, continue como tem estado... Nós gostamos...O resto é ...resto! Eu acho que, quando há alguma coisa a retificar existe uma ferramenta que se chama "correio" e-mail...
Tudo de bom para si e o seu marido. Muita pena que as férias não tivessem corrido bem! Talvez com o tempo mais fresquinho...

PS: Não se masse... Olhe pela sua saúde 🌹
Bom fim de semana.

lis disse...

Desses murmúrios ando sempre a distância ,Elvira
_as vezes acontece cruzarmos com essas 'gentilezas' e o melhor
que fazemos é ignorar.
Já fui surpreendida com algo estranho assim que me deixou perplexa,
mas passei ao largo, ignorando totalmente.
Grande abraço e saúde _o resto como diz Cidália é resto ...
Bom domingo
com abraços

Maria João Brito de Sousa disse...

Oh, amiga... Lamento imenso que isto tenha acontecido. Creio que todos os seus outros leitores compreenderam que era uma versão francesa da ária de Verdi, não houve qualquer tipo de erro no que editou.

Não dê demasiada importância a um infeliz comentário. Todos nós temos o maior prazer em seguir o seu Sexta-Feira :)

Forte abraço!

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Sabe que a admiro muito, por tudo o que foi e é.
Tente não dar importância a quem não tem o mínimo de sensibilidade e amor ao próximo.
Pena foi não terem podido passar as ferias como desejavam e mereciam.
Desejo que o seu marido melhore e saúde para todos vós .
Beijinhos,
Ailime

redonda disse...

Queria dar-lhe um abraço e dizer que tenho a maior admiração por si, eu posso ter uma licenciatura, mas sinto-me bem pequenina quando venho aqui e leio muitos dos seus textos. Gosto muito de si. Muita saúde para si o seu marido.
Gábi