Seguidores

16.11.20

CILADAS DA VIDA - PARTE LIX



-Mas estas semanas alteraram tudo. O ter descoberto a verdade sobre a minha mãe, fez-me encarar as mulheres com outra confiança e pela primeira vez nos meus quase trinta e cinco anos, comecei a pensar que afinal o amor pode realmente existir, e não ser uma miragem, inventada por poetas e romancistas. 

Depois há as crianças, não uma, mas três. Demasiada carga para uma mãe solteira, e se não fora por mais nada, só por elas devíamos casar. Mas há mais. Desde que te conheci que admirei a tua coragem, a frontalidade com que abordaste o que aconteceu. 

E nestas semanas em que convivemos e conversámos diariamente, essa admiração deu lugar a um sentimento maior, que não te sei dizer se é amor, porque nunca convivi com ele e não sei bem o que é, o que sei, é que nada me faria mais feliz do que fazer parte da tua vida, - disse pegando-lhe na mão e apertando-a entre as suas.

Teresa escutara-o sem o interromper e continuou mais um longo minuto em silêncio, fazendo com que João se sentisse cada vez mais nervoso.

-Se bem entendo, acabas de me propor casamento, - disse por fim. Como sabes, essa é uma ideia que nunca me passou pela cabeça, pois tinha tão má ideia dos homens, como tu das mulheres. 

Também para mim, estas seis semanas alteraram muita coisa. Meu Deus, quando a médica me disse que em vez de um, eram três bebés, e que estava em risco de os perder, tive tanto medo. E quando me disse o que tinha de fazer fiquei apavorada. Como ia poder ficar os dias de cama, sem ninguém de família que me fizesse as coisas? 

A Inês é uma grande amiga, mas além da gerência da pastelaria, tem marido e um filho pequeno que requer muita atenção. Mas então tu chegaste e num instante resolveste tudo. E quando acordei na madrugada daquela primeira noite, e te vi no sofá, a postos para me ajudar se fosse preciso, também a minha ideia sobre os homens, sofreu um choque.

Fez uma pequena pausa e continuou.

Estas semanas de convívio, os teus cuidados, as longas conversas que temos tido, as confidências, tudo contribuiu para me convencer de que estava enganada e não te podia julgar pelos trastes que foram meu avô, meu pai e o Alfredo. Esse convívio, também fez com que te ganhasse um certo carinho, mas temo que isso por si só, não seja suficiente para que duas pessoas possam ser felizes juntas uma vida inteira, com todas as adversidades que ela acarreta, muitas vezes.  

E o casamento, apenas por causa das crianças, não me convence. Se nós estivermos infelizes com a relação, eles vão dar-se conta disso e vão sofrer mais, do que se vivessem apenas com um dos dois.

 Por favor não me interrompas, - disse ao ver que ele se preparava para o fazer. – Ainda não acabei. Eu não seria capaz de aceitar um homem na minha cama, sem um sentimento forte por ele. De modo, que em vez de argumentares, cala-te e beija-me.

- Queres que te beije?  De verdade? – perguntou ele surpreso.

- Sim, homem, quero que me beijes, agora, de verdade com tudo o que sentires.

- Mas… porquê agora?

- Porque os dois vivemos quase toda a vida, desconfiando do sexo oposto, sem acreditar no amor, e sem permitir a ninguém que penetrasse nos nossos sentimentos mais íntimos. Sentir desejo é fácil, ambos somos jovens, saudáveis, e bastante apresentáveis. 

Mas isso sendo importante, também não é suficiente, se não houver algo mais. É fácil juntar dois corpos, mas sentir aquela intimidade de duas almas que se completam, é totalmente diferente. E se não o sentirmos num simples beijo como vamos conseguir um casamento feliz? A paixão morre quando acaba a novidade. Tem que existir algo mais, para que a intimidade, e o amor persistam.


 

17 comentários:

Janita disse...

Ora nem mais, menos conversa e mais acção...
Gostei da atitude da Teresa em propor o beijo. Tanto pode haver faísca, como ela ficar fria e sem estremecer.
Mas quero crer que não!
Força! É haver namoro e depois o casamento é quando se realizarem os batizados.

Boa semana e um abraço, Elvira. :)

Fá menor disse...

Bem, parece que tudo se ajeita. Estou a gostar muito.
Boa semana! Beijinhos.

Emília Pinto disse...

Sim senhor! Goste! Espero que não estragues tudo, Elvira!!! Precisamos de felicidade nestes tempos conturbados. Que cheguem logo as 3 crianças, lindas e saudáveis! Beijinhos, Amiga e SAÚDE! Cuidem-se!

Emilia

noname disse...

Uma mulher despachada, e que sabe o que quer da vida. Vamos ver se o fogo de artifício se dá :-)

Boa noite, Elvira

chica disse...

Prevejo e espero um lindo final pra todos...Vamos ver! beijos,m linda semana,chica

Maria João Brito de Sousa disse...

Esta protagonista sempre se mostrou capaz de decidir por si mesma e acaba de o reconfirmar! :)

Forte abraço, amiga!

Tintinaine disse...

Eh lá! Mulher de guerra que temos aqui hoje!
Acho que ela está certa, sem provar não se pode dizer se é bom ou mau. E estou convencido que ambos vão gostar da experiência, ou seja, temos casamento à vista!

isabel disse...

e a saga continua....
obrigada pela partilha minha querida Elvira
Boa semana!

João Santana Pinto disse...

Vamos ficar, portanto, à espera do beijo... (sorrisos)

Um momento a dois, esperado e desejado com uma postura da Teresa a levar a história para a frente num momento bem de acordo com uma personagem tão forte.

Um abraço e bom início de semana

Ailime disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Adorei a conversa entre os dois e o pedido do beijo.
Assim mesmo!
Até aqui parece estarem inibidos e alguém tem que ser o primeiro a desanuviar a situação.
Coube a Teresa, mulher de armas.
Vamos ver o que nos traz o próximo capítulo.
Beijinhos,
Ailime

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Estes dois foram feitos um para o outro, adorei o capítulo!
Abraços fraternos!

Edum@nes disse...

Os motores do avião já estão a aquecer. O piloto e a hospedeira preparados para um longo e feliz voo.

Com saúde, tenha uma boa Segunda-feira amigo Elvira. Um abraço.

" R y k @ r d o " disse...

Lendo, gostando e esperado interessado o novo capítulo
.
Cumprimentos

Cidália Ferreira disse...

Mais um episodio interessante! Obrigada pela partilha!:)
*
Melancolia à velocidade do tempo...
-
Beijo e uma excelente semana.

aluap disse...

Das palavras à acção. Muito bom.
Boa semana.

teresa dias disse...

Uau!
Bom diálogo, num belo capítulo.
Ora venha o beijo!
Beijo, boa semana.