Seguidores

9.11.20

A EXPLICAÇÃO QUE VOCÊS MERECEM



Lembram-se de eu vos dizer que o meu computador estava avariado? pois já foi há uns dois ou três meses. Como eu contei na altura ele esteve na Loja, durante 10 dias e não lhe encontraram nada, e nem nunca parou lá. Bom depois disso ele trabalhou uns dias e voltou a parar. Voltou à loja e substituíram uma peça segundo eles por descargo de consciência, não porque tivessem a certeza que fosse daquilo, todos os testes davam que o pc estava bom. 

Aconselharam-me e ver a instalação, chamei um eletricista que verificou tudo e disse que a instalação estava ótima, mas o pc passava mais tempo a encerrar-se do que ligado. O curioso é que nunca me apareceu o ecrã azul de avaria. Comprei um monitor novo com ecrã grande por causa dos meus olhos e também para ver se não seria dele, uma vez que já tinha uns bons anos. 

O pc continuou na mesma.  Pedi à minha operadora um rooter diferente e mais potente. Troquei o rato. Nada.  O pc continuava o seu passeio entre a minha casa e a loja. Lá nunca parava, na minha casa estava sempre a parar. Este fim de semana foi uma desgraça, e esta manhã nem sequer chegava ao ambiente de trabalho encerrava-se logo. A única coisa que não tinha mudado era o teclado pois tinha-o comprado na mesma altura do pc, fez um ano no final de Outubro. 

Sem saber o que fazer esta manhã fui comprar um teclado novo. Antes de o ligar voltei a tentar abrir o pc. Continuava na mesma. Desliguei o teclado e liguei o novo e o pc abriu na hora e tem estado todo o dia ligado. 

Ele faz-me muita falta, não só para vos ler e comentar, mas também porque o teclado é bastante grande, eu utilizava-o sempre que a Margarida estava acordada para ver o Panda. Quando ele não ligava, para ela estar sossegada o avô não podia ver mais nada na TV  a não ser o Panda. Será que eu passei quase três meses a sofrer e a passear o pc de casa para a loja, e e da loja para casa, e um teclado novo resolveu o problema? Vamos ver!

14 comentários:

lagartinha disse...

Provavelmente sim, principalmente se o teclado tinha um botão de "power" que poderia estar preso...
Ainda bem que resolveu porque eu leio depressa...
Bjokas verduscas

Edum@nes disse...

Atão não dizem que o material tem sempre razão. Foi isso, mesmo, que aconteceu com o seu computador. Ele tinha e tem razão, porque a falha não era sua!

chica disse...

Que bom,Elvira! Vamos torcer pra que de agora em diante, tudo funcione! beijos, boa sorte! chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Elvira!
Tomara que dê certo, pois nós gostamos de Blogar e precisamos ter aparelho em dia, sem contratempos.
Obrigada pela explicação.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno

noname disse...

Elvira, será que a neta não carregou na tecla de hibernar? E nem o teclado estaria avariado? Seja o que for, estará resolvido. Só por curiosidade, o teclado acompanhava o PC à loja?

Boa noite, e bom regresso às lides normais :)

Manuel Veiga disse...

será bruxedo? rss
não acredito em bruxas,
pero que las hay, hay...

beijo, minha amiga

redonda disse...

Bem se foi pelo teclado é pena que alguém lá na loja não o tivesse visto, mas a ser assim pelo menos o problema ficará resolvido! (não sei nada sobre mau funcionamento de computadores, o que faço normalmente é desligar e ligar enquanto torço para que o problema se tenha resolvido, mas só às vezes resulta)
um abraço

Gaja Maria disse...

Essas coisas da informática serão sempre um mistério para mim. Espero que esteja resolvido e se sim, afinal era tão simples :)
ABraço

Emília Pinto disse...

Com certeza o problema estará resolvido, com o teclado novo. Sabes, Elvira, quando a minha netinha está cá , a Beatriz de 2 anos, não temos direito à televisão. ; ela só pára quieta se estiver a ver o panda e nós, para termos sossego, assistimos também esse canal. É assim, Amiga, primeiro as criancinhas, só delois nós. Um beijinho, Amiga e SAÚDE para todos
Emilia

teresa dias disse...

Eram as letrinhas, Elvira. As malvadas das letrinhas!!!
Que agora reina a calma.
Beijo.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Quem sabe? Tudo é possível. O melhor é aguardar. Rsrs.

Abraços,

Furtado

MARILENE disse...

Que estranho, Elvira! Seria algo tão simples de identificar! Você ficou para lá e para cá, sem solução, e acabou resolvendo sozinha o problema. Eu sou muito xereta, mesmo sem entender de informática. Esta semana tive uma briga com a impressora rss. Fiz tanta pesquisa na internet que acabei descobrindo onde estava o problema. Espero que seu PC continue bem comportadinho. Bjs.

Os olhares da Gracinha! disse...

Percebo muito pouco deste assunto e já há muito tempo que só uso o telemóvel 🤔😁... Bj

Portuguesinha disse...

Que odisseia Elvira.
Pensava wine tinha um portatil. Tem torrent e andar com isso de casa para a loja e vice versa e mau...

Se voltar a acontecer leve TUDO a loja: TORRE, ambos os teclados, monitor (se der) para o diagnostico ser com o conjunto que usa em casa.

Olhe, eu acho que deve existir um bruxedo qualquer, uma especie de Covid informatico, porque o meu esta igual. Acende mas so aparece um monitor perto. Faz dois dias. Antes disso ficava sem internet.

Este ja e o substituto de um outro a que comecou a acontecer o mesmo: blackout. TINHA-O em Lisboa e mesmo nao indo a Portugal com frequencia, casa vez que o usei la, funcionava bem.

Vem para o Reino Unido, comeca a ter comportamentos estranho, uma especie de vontade propria e repete is sintomas do antecessor.

Nao pode ser coincidencia. Algo na Rede de internet os sensibiliza e lhes instala algum codigo danoso.

Fez-me rir ao mencionar que o avo so pode ver o canal Panda. Quem ja nao passou por isso? Ahahah.

Forte abraco e boa sorte com o PC