Seguidores

11.11.20

NOTÍCIAS




Boa tarde amigos :

Como sabem fui hoje à consulta de oftalmologia, no Hospital de Santa Maria, por causa do transplante de córnea feito em Fevereiro. 

Como sabem também eu estou a ver muito mal, segundo os médicos porque tenho um astigmatismo muito grande, segundo eles por causa dos muitos pontos que tenho. Pois hoje a médica reiterou que os pontos são  tirados ao fim de um ano, mas depois de me observar disse que eu tinha 5 pontos muito apertados e portanto mos ia retirar hoje para ver se a situação melhorava.  Portanto tirou-mos e receitou um antibiótico e um anti-inflamatório para fazer  cinco x ao dia cada um, durante duas semanas.

 Do outro olho disse-me que está bem e a única coisa que notava era o olho muito seco e portanto disse-me para por lágrimas várias vezes ao dia . E marcou consulta para 17 de  Fevereiro para retirar todos os outros pontos. Entretanto na próxima Terça feira, tenho consulta também lá com a equipa que me fez a cirurgia de colagem de retina, que me deve dar alta , pois na consulta de Agosto, disse-me que a retina estava boa e que se estivesse assim em Novembro me dava alta e hoje foi-me dito que a retina continua bem.

E pronto desculpem hoje não farei visitas tenho estado com dores nos olhos.


A todos um enorme obrigado pelo vosso apoio.

17 comentários:

Isa Sá disse...

Espero que melhore rapidamente!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

chica disse...

Sim, nada de voisitas! Não deves forçar os olhos hoje! Boa sorte! Te cuida! bjs, chica

Edum@nes disse...

É melhor não cansar os olhos, para o que está bem não piorar!

Tenha uma boa noite.

Ana Freire disse...

Tão bom, Elvira, saber que tudo está correndo bem!!! Então nada de esforçar a vista, agora que os pontos foram retirados de fresco... para nada se complicar... e correr tudo o melhor possível!
Por aqui com a minha mãe, também tudo bem, felizmente... vou com ela fazer uma análise ao sangue para a semana, para controlar os valores, por causa da medicação para diluir o sangue. Ela tinha exame do holter para fazer... mas já desisti. Não vou com ela para Lisboa... sei lá eu, se o equipamento, não foi entregue meia hora antes... e possa estar contaminado com algo... não vou arriscar! Ela está a respirar bem... a tensão anda normal... e vou mantê-la em casa o mais possível... como ela teve o tal episódio de insuficiência respiratória, quase há dois anos atrás... não pode arriscar a apanhar mesmo nada... a não ser vacinas... já apanhou a da pneumonia (que dá para sempre), e agora no final de Outubro, apanhou a da gripe... esperemos que a próxima já seja então, uma dessas que dizem que estão a ser eficazes... lá mais para a Primavera...
Entretanto... vou eu indo às consultas, buscar-lhe mais medicação que se mostre necessário! E assim vamos vendo, um dia de cada vez, se passamos o que falta deste Outono e Inverno, da melhor forma possível, sem complicações... para ver se ela se aguenta ainda mais um tempo, por cá...
Ando menos presente na Net... pois o rituais de lavagem e desinfecção de tudo o que entra em casa, são sempre mais que muitos, diariamente...
Um beijinho grande, Elvira! Estimando a continuação das suas melhoras, e que o seu marido também se encontre o melhor possível, igualmente! Cuidem-se bem! E votos de tudo a correr pelo melhor, por aí!...
Ana

Anete disse...

Fico contente com os bons resultados, Elvira. Que coisa ótima saber que agora tudo está controlado.
Penso que diminuindo as leituras, principalmente na internet, ajudará muito na boa recuperação.
Boa noite e o meu carinho...

redonda disse...

As melhoras!
um abraço

Tintinaine disse...

As melhoras, amiga!

Emília Pinto disse...

Querida Elvira, obrigada por dares noticias, pois, nós, teus amigos, precisamos de saber como vão os teus olhos. Felizmentem parece que está tudo a correr bem e o que mais desejamos é que nas próximas consultas se vá resolvendo o que falta. Um beijinho e...descansa, pois o dia hoje foi duro e os olhos precisam de repouso. Um beijinho e boa noite
Emilia💐🌻

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Fiquei agradada com as suas notícias.
Tudo parece encaminhar-se para que finalmente tenha os seus problemas resolvidos
Tente descansar a vista o mais possível.
Um beijinho e continuação de boas melhoras.
Ailime

noname disse...

Deixe as visitas pra lá, a gente espera. Cuide-se por favor e tente descansar os olhos.

Beijinhos e melhoras

Rogério G.V. Pereira disse...

Dada a circunstância
será curto o comentário

Que tudo te corra pelo melhor!

Fatyly disse...

Fico muito feliz por os resultados serem positivos e no caminho certo. Mas amiga deixa um pouco o pc e pensa mais em ti. Eu esperarei porque compreendo a situação.

Força e um enorme abraço

Janita disse...

Pelo que li, e penso não estar errada, as notícias são animadoras, assim, trate de seguir o conselho médico e tudo correrá bem.

Um abraço e boa continuação das suas melhoras.

PAULO TAMBURRO. disse...

ELVIRA,
FÉ MUITA FÉ, TUDO SERÁ RESOLVIDO COMO DEUS DETERMINARÁ.
E SE QUISER TENTAR UM POUCO DE ALEGRIA(SERÁ QUE CONSIGO?) TEMOS NOVA POSTAGEM NO "MUSICA É FELICIDADE"
SAÚDE, FELICIDADE E FIQUE COM DEUS.
UM ABRAÇÃO CARIOCA.

lis disse...

Tudo saindo bem Elvira, agora é calma para nao atrapalhar os pontos_ leia pouco e use os olhos com muita cautela.
A gente espera sua volta e a queremos com vista boa, sem dores.
Torcendo e orando.
fica meu abraço

aluap disse...

Elvira, por vezes os pontos da córnea são tirados no Bloco Operatório, tem sorte serem retirados na consulta!
Esperemos então que 3ªF tenha alta clínica por parte da equipa de retina.
Um abraço e bom descanso.

Rosemildo Sales Furtado disse...

O mais importante é que estás bem e vás melhorar mais ainda. DEUS é PAI e não padastro.

Abraços,

Furtado