Seguidores

20.7.20

CILADAS DA VIDA - PARTE VIII




- Muito bem. Esta tarde, organizarei com o Paulo o trabalho, e amanhã de manhã, começarei com o teu caso. Preciso de uma cópia do tal documento que elaboramos aquando da recolha. Outra coisa, como é que está o caso do estagiário que precisamos?
-Estou a tratar disso. Os Recursos Humanos selecionaram três perfis. Já os analisei e qualquer dele parece-me interessante. Vamos fazer um estágio com os três, e vamos ver se correspondem às nossas exigências, e qual deles se adapta melhor ao vosso trabalho. Sendo certo que precisamos apenas de um, se os outros dois forem bons, podemos recomendá-los a algum dos nossos clientes. Tudo depende das provas dadas durante o estágio.
- Muito bem. Passo por aqui ao fim do dia para apanhar o documento. Agora se me dás licença regresso ao trabalho.
-Vai-me pondo ao corrente das tuas diligências sobre o caso.
- Fica descansado. Até logo.
O advogado levantou-se e saiu. Olga preparava-se para sair quando o empresário disse:
-Espera, Olga ainda preciso de ti.
Levantou-se, foi até ao cofre que abriu e retirou um envelope castanho. Fechou o cofre, voltou para a secretária e estendeu a Olga o envelope.
- Tira uma cópia desse documento, para dares ao Afonso quando ele vier à tarde. E volta a trazer-me o original.
Ela saiu e minutos depois estava de volta com o envelope.
-Pronto. Precisas mais alguma coisa?
-Avisa o Nicolau que passarei mais tarde. para ver se resolvemos de vez, o final do jogo.
-Mas, não tinham já finalizado?
- Um jogo, que é uma sequela de outro, que foi um êxito mundial, tem que ser qualquer coisa de excecional, para que suplante o primeiro, sob pena de se tornar um fracasso. O final não me agradava, resolvi fazer uma alteração. Dei ontem o esquema dos códigos ao Nicolau, mas parece que ele não está a conseguir aquilo que quero. Faz-me falta o Carlos. Por falar, nele, quando estará de volta?
- Para a semana. Termina esta sexta feira, o tempo que a lei lhe permite para estar com a família após o nascimento do filho. Porquê?
- Ele está mais sintonizado com as minhas ideias. E o trabalho avança mais depressa e melhor do que com o Nicolau. E não nos pudemos atrasar com o lançamento. Já está tudo programado, vai ser lançado em simultâneo em vários países. A propósito, como está a preparação da festa de lançamento aqui?
- Tudo em marcha, não te preocupes com isso.
- Muito bem. A partir deste momento não me passes nenhuma chamada. Qualquer coisa que tu mesma não consigas resolver, diz que telefonem mais tarde, que eu saí. Preciso de um tempo para assimilar as consequências desta situação.
-Muito bem, ligou o engenheiro Rui, diz que precisa que vás lá à secção de hardware, tem uma coisa para te mostrar. Pareceu-me muito entusiasmado, mas não me quis dizer o que tinha acontecido. Vais fazê-lo hoje?
- Não. Diz-lhe que estou muito ocupado, mas que amanhã vou lá logo de manhã. Ele estava a tentar conseguir fazer um microprocessador com o dobro da potência, e metade do  custo. Esse  entusiasmo provavelmente  quer dizer que o conseguiu.
- Bom, antes de saíres avisa-me: 
-Queres jantar comigo hoje? Preciso de companhia - disse ele
- Mas não vais jantar com a Glória? Queres que lhe ligue?
-Não. Terminei a relação. Dei-me conta de que os meus sentimentos pouco lhe importavam. O que lhe interessava era a minha conta bancária.
- Sendo assim fizeste bem. Conta comigo para o jantar. E para alguma confidência que queiras desabafar.
- Obrigado. És uma mulher excecional. Não percebo porque nunca te casaste. Os homens deste país devem estar cegos.
- Bom se não precisas de mais nada, deixo-te só, tenho muito trabalho à espera.
E Olga saiu fechando a porta, e deixando o empresário a sós com as suas recordações.


20 comentários:

Janita disse...

E pronto. A vida lá vai seguindo o seu curso que o João é, acima de tudo, um homem de negócios.

E eu vou ver se consigo dormir que amanhã é dia de trabalho.

Boa noite, Elvira!

noname disse...

Vamos ver o desenrolar, por agora, vou anotando mentalmente quem é quem. :-)

Boa noite, Elvira

Pedro Coimbra disse...

Patrão e secretária dá sempre asneira.
Boa semana

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
É muita coisa para desvendar !!

J R

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história e desejar uma ótima semana!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Tintinaine disse...

O homem é fogo, não pára quieto!
Boa semana!

Maria João Brito de Sousa disse...

É impressão minha ou a Elvira anda com a imaginação em alta? Aposto que este pai "à revelia" ainda vai acabar por ser um pai feliz e dedicado :)

A secretária é apenas uma boa amiga. Se a paixão não surgiu durante tantos anos, não será agora que um simples jantar irá mudar a ordem das coisas...

Forte abraço!

chica disse...

Mais um ótimo capítulo e nossa mente a funcionar...beijos, chica

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Excelente capítulo onde mais uma vez a sua enorme criatividade está em evidência.
Vamos ver como se desenrolam os acontecimentos.
Beijinhos e boa semana.
Ailime

Cidália Ferreira disse...

Como sempre, os episódios são sempre surpreendentes! :)
🌹
**
Andarilhando...

Beijo e uma excelente Semana!

Edum@nes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edum@nes disse...

O tempo é dinheiro e o dinheiro custa a ganhar. Empresário não tem tempo a perder com coisas fúteis.

Tenha uma boa tarde amiga Elvira. Um abraço.

teresa dias disse...

Estará a Olga apaixonada pelo João?
(Há que esperar para ver...)
Elvira, que bela prosa!
Beijo, boa semana.

Teresa Isabel Silva disse...

Perdi alguns capítulos, por isso vou ter que me atualizar!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Rosemildo Sales Furtado disse...

A cada capítulo que leio, gosto mais da história/estória.

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado

Alexandra disse...

Vamos deixá-lo com as recordações e esperar por mais informação da Elvira.

Boa semana e um Abraço. :)

aluap disse...

Recordações boas, espero, as más "o diabo que as carregue"!

Um abraço.

Os olhares da Gracinha! disse...

Interessante como cada capítulo provoca comentários tão diferentes!... Bj

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Mais um capítulo interessante!
Beijos!

João Santana Pinto disse...

Há ainda um coração à espera de ser conquistado. O desenvolvimento da história decorre com normalidade, entre os negócios, a evolução, a criação do perfil psicológico dos personagens e dos dados que a autora nos vai fornecendo