Seguidores

15.7.20

CILADAS DA VIDA - PARTE VI


Visivelmente irritado, João Teixeira, desligou a chamada. Levantou-se e foi até à janela, de onde observou a rua lá em baixo, onde as pessoas se cruzavam em passo acelerado, como formigas em carreiros diferentes.
Depois de uns momentos, voltou para a secretária. Alto, bem constituído, vestia um fato azul, cujo casaco repousava nas costas da cadeira, e camisa branca que acentuava a largura dos seus ombros. Sentou-se e passou os dedos pelos cabelos castanho-escuro, já salpicados por alguns fios brancos, afastando da testa uma madeixa rebelde. Parecia preocupado e irritado.
Carregou no botão que o ligava ao gabinete da sua assistente.
Quase no mesmo instante, ouviu-se uma batida na porta e uma mulher dos seus quarenta e cinco anos, de cabelo curto e fato creme, entrou no gabinete com um bloco.
- Ainda não acabei o relatório que me pediste, - disse.
-Não foi por isso que te chamei. Liga para o departamento jurídico, e pergunta se o Afonso Cardoso está, e se estiver diz-lhe que estou à sua espera no meu gabinete.
- E se não estiver, pode ser outro advogado?
-Não.
-Pareces irritado. Aconteceu alguma coisa?
- Desculpa, agora não dá para falar nisso. Mais tarde te conto!
- Muito bem, vou ver se encontro o advogado. Não era hoje que ele tinha uma audiência, por causa dos tipos que fizeram aquelas cópias piratas?
- Tens razão. Então é provável que ainda esteja no tribunal. Envia-lhe uma mensagem para o telemóvel, caso ainda não tenha regressado.
- Precisas de mais alguma coisa?
- De momento não, obrigado.
Olga era a sua assistente. Mas era muito mais do que uma secretária, era o seu braço direito como soe dizer-se.  Conheceu-a quando tinha dezoito anos e a cabeça tão cheia de projetos, quanto de sonhos. Era sua vizinha e contrariamente ao seu pai, que levava a vida a insistir com ele, para ir trabalhar na sua oficina de mecânica, e a queixar-se do “madraço” do filho, que estava sempre agarrado ao computador e não queria fazer nada, Olga incentivava-o a aperfeiçoar a sua ideia, e ajudou-o a registar o seu jogo e a  comercializá-lo através de uma reputada distribuidora.  João tinha fé no jogo, mas nem em sonhos, pensou que o seu sucesso fosse tão retumbante, nem que lhe desse tanto dinheiro.
Assim que começou com a empresa, na altura num barracão alugado, convidou Olga para sua secretária. Nessa época, ela estava a trabalhar numa empresa de venda a retalho, mas aceitou imediatamente a sua proposta. Isso, tinha sido há quase dezasseis anos, e desde essa época muita coisa tinha acontecido na sua vida.
Tinha criado um império,  geria um negócio que movimentava muitos milhões, e empregava quase meio milhar de trabalhadores entre engenheiros eletrotécnicos e de computadores, engenheiros de controle, analistas de sistema, especialistas em jogos digitais e toda uma vasta gama de outros técnicos, que produziam não só peças e programas, como computadores e telemóveis, numa empresa que era, no seu género, a maior da Península.
 Ouviu-se um toque na porta e de seguida Olga entrou.
- Aqui tens o relatório que pediste. Telefonou a Rita Sampaio, da Academia Moderna, diz que estão com problemas no programa que lhe instalámos. Não conseguem entrar no stock das sucursais de Almada e Setúbal.  Mandei o Aníbal Guerreiro para lá. E já falei com o Afonso. A audiência terminou há momentos, ele está a caminho.
-Fá-lo entrar assim que chegue.

14 comentários:

noname disse...

Uma ela e um ele, que parece nada terem um com o outro, tão pouco conhecerem-se... o que virá a seguir?

Boa noite, Elvira

Pedro Coimbra disse...

Quando mete advogados temos problemas.
Abraço

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
O impasse de sempre para dar o sucesso à historia .

J R

Tintinaine disse...

Parece que perdi o fio à meada! Espero pelos próximos capítulos para me situar.
Cuidado com o calor!

Maria João Brito de Sousa disse...

E, agora, um protagonista do sexo oposto... tenho um passarinho a assobiar-me ao ouvido que estes dois se vão encontrar :)


Forte abraço, Elvira!

Cidália Ferreira disse...

Gostei do episódio, vamos ver o que virá a seguir!!

~~
Na emoção dum sonho meu...

Beijo e uma excelente dia!

chica disse...

Curiosa pra ver qual rolo apareceu no enredo,rs...beijos, chica

Edum@nes disse...

Nos grandes negócios, não faltará a marosca. Por isso é que tem o titulo "Ciladas da vida".

Tenha um bom dia amiga Elvira. Um abraço.

Artes Ideias e Dicas disse...

Estou ansiosa para ver o final história.Continuação de um óptimo dia

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Um novo personagem na história. Vai ter decerto grande peso no desenrolar dos acontecimentos.
Um beijinho,
Ailime

Alexandra disse...

Já estou como o Pedro. Quando mete advogados...ai,ai!

Um abraço e saúde, Elvira.

teresa dias disse...

João Teixeira.
Hum, fiquei curiosa!!!
Bjs.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Capítulo legal e atiçador da nossa curiosidade sobre esse novo personagem.
Beijos!

João Santana Pinto disse...

Um novo personagem, que muito certamente terá uma posição importante na história mas que neste momento permanece desligada, certamente não por muito mais tempo.

Adulto, empreendedor, com sucesso e com um problema talvez grave que o faz necessitar do advogado de confiança...

Vou ter de ler um pouco mais... (sorrisos)