O homem levantou a cabeça, e olhou a mulher que na sua frente lhe estendia uma pasta. A sua secretária. Caramba, cada vez que olhava para ela, ficava a pensar, o que teria passado pela cabeça do gestor dos recursos humanos, para lhe enviar aquela … ele nem sabia bem como classificar a mulher que estava na sua frente.
- Obrigado. Pode deixar aí, se precisar de si, chamo.
A mulher deixou a pasta em cima da secretária e afastou-se em direção ao seu gabinete de trabalho. Ao chegar à porta, parou e disse.
- Recordo que tem uma reunião com o seu advogado para daqui a meia hora.
Abriu a porta e saiu.
O homem ficou por momentos a olhar a porta fechada. Com tanta mulher bonita, no mundo, porque haviam de lhe ter mandado aquela, como secretária?
No seu gabinete, Sandra retomou o trabalho. Tinha vinte e seis anos, o cabelo castanho arruivado, estava apanhado num coque, e vestia um fato saia e casaco cinzento, que seria considerado o último grito da moda… há mais de cinquenta anos.
No rosto redondo, e sem qualquer tipo de maquilhagem, pontificavam dois belíssimos olhos verdes, a única coisa que chamava logo a atenção nela, mas que talvez sabendo-o, ela mantinha quase sempre meio oculto, como se estivesse permanentemente preocupada com a biqueira dos seus sapatos. Parecia uma figura saída de algum quadro de museu.
Pelo menos era o que Gabriel, o seu atraente chefe pensava. Mas de uma coisa ele estava certo. Jamais tivera uma secretária tão eficiente… no trabalho. A anterior era um desastre como secretária. Parecia que todas as suas aptidões estavam voltadas para a cama.
O homem sorriu ao recordar-se de Lúcia. Deu-lhe um certo trabalho, separar-se dela. Era realmente muito boa na cama. Mas um homem não pode ser escravo dos seus apetites sexuais, e por muito que gostasse de mulheres, não tinha nenhuma vontade de se prender a nenhuma. Pelo menos, Sandra era uma excelente secretária, e com ela não corria riscos.Bom dia amigos. Espero que estejam todos bem, e com fé de que havemos de vencer isto. Abraço-vos virtualmente com o mesmo carinho que o faria pessoalmente se isso fosse possível.
20 comentários:
Bom dia
E para contribuir para o esquecimento deste mal , nada como começar o dia com mais uma historia sensacional .
JAFR
Bo día Elvira, alégrome de que esté bem e con ánimo de seguir adiante cas suas historias, que como ésta, ten un bo comezo.
Agradezo também o seu mail para interesarse polo noso estado de saúde. De momento tudo vai bem por aquí. Vivir no campo parece que é menos arriscado pero nunca se sabe onde salta a lebre!
Un prazer ler de novo os seus escritos. Eu poucas ganas teño de retomar o blog. Por eso admiro a quén o fai. Unha aperta.
Um titulo muito sugestivo.
Um abraço e uma boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
E o ciclo de histórias recomeça, agora com uma reedição muito ansiada pela nossa amiga Janita :)
Que tudo esteja bem consigo e com os seus, Elvira.
Abraço.
Espero que esteja bem e a Páscoa tenha sido boa!
Acho que perdi um capítulo, vou ver para trás...
Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Gostei de reiniciar...Acho que lembrei dela! Ou estou enganada? beijos, chica
Começa bem!!! Bj
Adivinham-se momentos tórridos
Com fé e esperança iniciemos uma nova semana
Continuemos em casa
Cumprimentos
Pelo menos esta não o tirava do sério e era eficiente.
Abraço Elvira
Um começo bom. Não me lembro de o ter lido e por isso vou acompanhar! :)
-
Existe um raio de sol que todos desejam
-
Votos de uma excelente semana! "Protejam-se"
Como já li esse conto, para recordar continuo acompanhando. Bem como estou por aqui passando, para lhe desejar um bom dia amiga Elvira. Um abraço.
Ninguém luta para perder,
qual será o mais valentão
pois, havemos de vencer
será o que todos pensarão?
Fiquei, durante alguns minutos, a puxar pela cachimónia para ver se recordava o fim desta história, mas não aconteceu nada. E ainda bem, assim volto aqui com mais vontade para ver o que acontece a seguir.
P.S. - Recebi os e.mails e gostei muito. Há muita coisa em Moçambique que nunca vi, vê-se bem que fui lá para a guerra e não fazer turismo.
Oba nova história no pedaço, mesmo sendo reeditada, mas, para mim é nova e o primeiro capítulo já me deu ideia de que vai ser maravilhosa como as demais!
Beijos e feliz páscoa!
Acho que me lembro desta figura saída dum quadro de museu, mas vou acompanhar para recordar.
Um abraço.
Para já, li este 1º texto como se fosse a primeira vez. Não me lembro de nada disto. Quem sabe lá mais para a frente se faça luz no meu cérebro, ou então não li mesmo!
Mas que parvoíce esse pensamento do Gabriel, que não deve ser o Pensador, então o que se pretende numa secretária senão eficiência? E, sinceramente, não entendi as reticências...antes da palavra 'trabalho'.
Então, o homem esperava eficiência em quê? Ai, que isto já me cheira a esturro...:)
Um abraço e que venha outro.
Boa noite Elvira,
Um início muito bom de uma história que promete.
Espero que tenha tido um boa Páscoa.
Beijinhos e cuidemo-nos.
Ailime
Boa noite
Vou começar a seguir esta re-edição e a comentar também (espero)
Gosto de histórias assim, com uma heroína inteligente e que esconde como é.
um abraço e uma boa noite
Primeiro texto de uma história nova e uma vez mais, os valores estão presentes.
A "menina" mulher, eficiente, profissional e com todas as características presentes para se metamorfosear numa bela mulher, com a característica principal de já ser uma pessoa bonita.
Um chefe, homem, que gosta de ter uma profissional a seu lado mas ainda assim sonha com luxuria. A minha avó bem que dizia que pela boca morre o peixe…
Uma secretária anterior que… ou se envolveu por sentimentos, por interesse, pelo momento ou… vitima de assédio no local de trabalho… nada disso sabemos e talvez não venha a ser considerado .
Vou ver o próximo
Ora bem, o título agradou, a descrição da Sandra também, logo... vou seguir.
Para mim é uma primeira leitura.
Beijo, Elvira, muita saúde e... já de óculos novos, espero!
Mais uma história/estória que se inicia e, com certeza estarei acompanhando.
Abraços,
Furtado
Enviar um comentário