Seguidores

2.6.19

PORQUE HOJE É DOMINGO

                                             

No Alentejo

Um Lisboeta, todo envaidecido com o seu automóvel abranda e diz para um alentejano que seguia pachorrento na sua carroça:
-Ei, amigo, sabe qual é a diferença entre a sua carroça e o meu automóvel?
E como o alentejano se limitasse a olhá-lo com ar sonso, disse:
É que a sua carroça, só tem um cavalo e o meu carro tem 150.
E acelerou. Com tão pouca sorte que logo adiante despistou-se e caiu ao rio.
O alentejano saiu da carroça e foi ajudá-lo a sair perguntando:
-Então compadre foi dar de beber aos seus cavalos?



                                                                **************

Na escola
O professor pergunta a um dos alunos
- Joãozinho, quem nasce na Bahia é?
-Baiano.
-Quem nasce em Minas Gerais?
-Mineiro.
-E que nasce no Rio?
-Peixe!



                                                              **************


Na Sacristia

Terminada a missa dominical, um paroquiano apresenta-se na sacristia:
Desculpe Sr. Prior, mas por engano coloquei na bandeja do ofertório 50€ em vez de 5. Pode devolver-me a diferença?
- Não meu filho, o que se dá a Deus não se pode tirar.
- Bom, espero que pelo menos me reconheça no Céu um saldo de 45€.
Também não, meu filho! No céu o que conta é a intenção. E tu tiveste a intenção de oferecer apenas 5 €.

                                                               **************


O burro morto

Um burro morreu bem em frente de uma igreja. Como uma semana depois o corpo do burro ainda lá estava, o padre resolveu reclamar com o presidente da Câmara.
- Presidente está um burro morto em frente da igreja há quase uma semana!
 O presidente, adversário político do padre responde:
- Mas, padre, não é o senhor que tem a obrigação de cuidar dos mortos.?
- Sim sou eu, -respondeu o padre sem perder a serenidade. - Mas também é minha obrigação avisar os parentes.




                                                           **************

Num palácio de um país com monarquia.

Um duque e um conde, conversam sobre o amor. Será que fazer amor é um trabalho, ou um prazer? Os dois eram de opinião diferente, Para o conde era um trabalho, para o duque, um prazer. Então o conde teve uma ideia, para desempatarem a questão.
Chamou o seu secretário e perguntou-lhe:
-Olha lá, fazer amor é um trabalho, ou um prazer?
-É um prazer senhor conde, -respondeu o secretário.
-Tens a certeza? - Insistiu o conde.
-Absoluta senhor. Cá em casa, sou eu que faço tudo. Se fosse um trabalho era eu que dormia com a senhora condessa,



Bom, amigos; estes dias de calor intenso têm sido horríveis para os meus olhos.
Amanhã vou fazer novos exames, e tirar os 5 pontos que me restam. depois o médico dirá quando será a nova cirurgia.

23 comentários:

chica disse...

Sempre vale um pouco ou muito bom humor! Que teus olhos fiquem bem bons! beijos, lindo domingo!chica

Clara disse...


Gostei de todas, das que conhecia e das que não conhecia!

Que amanhã corra tudo pelo melhor!
Um beijinho dominical
(^^)

Rogério G.V. Pereira disse...

Tudo pelo melhor!

Tintinaine disse...

Bom domingo!!!

Josélia Micael disse...

Gostei imenso, das suas lindas histórias,
Amiga Elvira!
Desejo as suas melhoras!
Beijo com carinho... Tenha um Santo Domingo!

Ailime disse...

Bom dia Elvira,
Adorei as anedotas...
Desejo-lhe uma boa consulta e boas melhoras.
Beijinhos e bom domingo.
Ailime

Sandra May disse...

Bom domingo, Elvira!

Sandra May disse...

E traga boas notícias sobre seus olhos, viu?
Um abraço em você e todos.

Pedro Coimbra disse...

Domingo com um sorriso nos lábios.
Faz o meu género.
Bjs

Fatyly disse...

Ri com o que li e amanhã vai correr tudo bem e força amiga.

Beijos e estou/estamos sempre contigo

Maria João Brito de Sousa disse...

Que nos traga as melhores notícias quando voltar da sua consulta de amanhã, amiga.

Forte abraço

Isa Sá disse...

Boa disposição por aqui. Bom domingo.
As melhoras para os seus olhos.



Isabel Sá
Brilhos da Moda

teresa dias disse...

Mais uma boa dose de riso.
Algumas eu já conhecia. A do burro morto é fabulosa.
Elvira, amanhã vai correr tudo bem. Força!
Beijo, bom domingo.

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Um Santo domingo , e cá ficamos á espera de boas noticias.
JAFR

Janita disse...

Impossível não rir. :)) Sobretudo com a resposta do padre e do funcionário do conde.

Tudo vai correr pelo melhor, Elvira.
É esse o desejo dos seus leitores e assim será.

Um abraço e bom resto de Domingo.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Amei essa partilha bem humorada, mas com pinceladas de ensinamentos!
Beijos carinhosos e um domingo feliz!

Tais Luso de Carvalho disse...

rsrsrsrsr, todas ótimas, gosto do Joãozinho, se tivesse de escolher só uma, ficaria com a do 'Burro Morto'!
Elvira, e os olhinhos, amiga? Estou torcendo, vai dar certo!
O computador não te faz mal?
Beijo, que tudo dê 100%, e vai dar certo.

Larissa Santos disse...

Muito bom.
desejo-lhe francas melhoras :))

Hoje:-
O que ontem foi amor, hoje é loucura...


Bjos
Votos de um óptimo Domingo.

Mariazita disse...

Ainda bem que conseguiu ler. Não sei se será, de facto, do calor, mas eu também tenho andado a ver bastante mal nestes últimos dias. Eu tenho problemas graves no olho direito (com bastante deficiência de visão), mas infelizmente é um caso perdido...
Desejo, sinceramente, que tudo decorra o melhor possível com a sua recuperação.

As anedotas são giríssimas, e algumas fizeram-me dar uma boa gargalhada.
Gostei particularmente da que fala da naturalidade dos que nascem no Rio, e fiquei com pena do paroquiano que deu 50€ por engano. Coitado, nem devolução nem crédito no céu!!! É demais!😁😁😁

Votos de um Domingo feliz
Abraço
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Meu Velho Baú disse...

E por aqui foi um Domingo com muito humor
Beijinhos e a nível de saúde que corra tudo bem

Cidália Ferreira disse...

Muito divertido!

Espero, sinceramente, que lhe corra tudo pelo melhor!

Beijos...Boa noite!

Os olhares da Gracinha! disse...

Boas e divertidas escolhas e que tudo corra bem!!! Bj

Rosemildo Sales Furtado disse...

Continuo enriquecendo o meu repertório. Rsrs.

Abraços,

Furtado