Seguidores

31.12.18

MENSAGEM DO ÚLTIMO DIA DE 2018



O ano que aí vem é regido por Marte, o Deus da Guerra. E se Marte tem muitos aspetos positivos, infelizmente a nossa evolução só tem atraído a negatividade. O último ano regido por Marte, foi 2015. Lembram-se dele? Pois é. 
Será que evoluímos o suficiente para que 2019 seja mais benéfico? Recebi por email o aviso abaixo. Conferi e realmente estamos no quarto minguante.  Por isso aqui deixo o aviso para quem acredita nestes rituais.




Aviso para terem cuidado com a virada do ano, estaremos em lua minguante, cuidado com os pedidos. Se forem pedir prosperidade e amor numa lua minguante, com certeza não terão. Lua minguante é de banimento, ela mingua tudo e para desafiar mais um pouco, dia 1° será Terça feira, dia de banimento mesmo. Quando fizerem pedidos, façam da seguinte forma: Desejo banir pobreza, dívidas, doenças, medo, sofrimento, solidão, falta de amor, energias negativas, pessoas negativas, enfim, tudo que seja negativo.
A cor da virada do ano é vermelha. Por Flavia Amendola




Verdade ou Superstição? Não sei. Mas acreditando ou não, todos vamos memorizando em silêncio os nossos mais caros anseios enquanto mastigamos as 12 passas. Por isso aqui deixo o aviso.






28 comentários:

Lua Singular disse...

Oi Elvira,

Outro ano se aproxima e ficamos mais velhos. ai!ai!
Eu espero que me seja o último ano.
Não é mole sentir uma dor constante, então durmo e não vejo o tempo passar.
Herança de mãe.kkk
Que tenha um ótimo ano vindouro!
Beijos no coração
Lua Singular

Josélia Micael disse...

Boa noite amiga!
Eu não sou supersticiosa, mas nunca se sabe... a vida é um mistério!
Vou estar sozinha, também não há passas... assim também não irá haver pedidos de desejos!
Beijinhos, de paz e bem... e votos de um Feliz Ano Novo!

Pedro Coimbra disse...

Que 2019 seja um ano maravilhoso é isso que todos queremos.
Façamos que assim seja.

chica disse...

Pensemos o melhor possível, principalmente no quesito saúde pra cada um...O resto damos um jeito! FELIZ 2019! beijos, tuuuuuuuuuuudo de bom,chica

Os olhares da Gracinha! disse...

Elvira meu desejo é que em 2019 a continue a encontrar por aqui com excelentes partilhas!!!bj

Cidália Ferreira disse...

Bom dia Amiga
Desta é que não sabia, mas vou ter em atenção!:)

Tudo de bom para si e para a sua saúde. Um 2019 muito positivo.

Beijinhos

Isa Sá disse...

Aproveito para desejar um ano de 2019 recheados de coisas boas!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Anete disse...


Venho por aqui desejar Um Feliz 2019!!! Deus sendo o nosso Senhor as providências e alegrias são as melhores possíveis... Aleluia, vamos adiante, crendo e revigorando os nossos passos e mãos...
O meu abraço...

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Aproveito para desejar à minha amiga um Bom Ano de 2019 com muita paz e saúde.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Maria João Brito de Sousa disse...

Entendo-o como superstição, ou algo um pouco mais elaborado que não encontra efectiva repercussão na vida real, mas fico-lhe muito grata por este aviso, pois sei que no-lo deixa com a melhor das intenções.

Deixo já o meu desejo para si, amiga; desejo que o seu olho mais doente possa banir, rapidamente, esse teimoso nevoeiro bem como o tal incómodo que parece um grãozinho de areia e que lhe torna penosa a escrita. Mais ainda; desejo que possa banir todas as coisas negativas que deseja banir.

Que as suas entradas possam ser tão boas quanto o possível
e que todas as tristezas lhe sejam tanto quanto possível poupadas.

Um forte abraço!

Majo Dutra disse...

~~~
DESEJANDO QUE SE ENCONTRE RESTABELECIDA,
VENHO AGRADECER - EM ESPÍRITO DE QUARTO CRESCENTE
- O SEU APOIO E SIMPATIA EM INTERAÇÃO COM OS MEUS BLOGUES.

SAÚDE E UM 2019 MUITO FELIZ.

ABRAÇO FESTIVO.
~~~~

António Querido disse...

Vou aqui repetir o que hoje disse a um nosso amigo: Nós portugueses não temos medo de morrer com fome porque nos habituámos a comer os restos que sobram das mesas da Assembleia da República!

UM BOM ANO CONTENTES E ALEGRETES.

Rogério G.V. Pereira disse...

12 passas?

Ora segue a recomendação da Elegia do Velho Ano

CÉU disse...

Olá, estimada Elvira!

Espero k esteja melhor da vista intervencionada e k em janeiro possa fazer a cirurgia à outra.

Acredito nos poderes, bons e maus, da lua. Grata pelo aviso.

Desejo-lhe um ano novo melhor que o anterior, com mais saúde, sobretudo, e paz em todos os corações. Saibamos amar o nosso semelhante como ele merece.

Vamos banir as greves, é o meu grande desejo, especialmente as ligadas à saúde, pke com esta não se brinca.

Beijos para todos vocês.

CÉU disse...

Elvira,

Não se preocupe em responder a este comentário no meu blogue. A visão é o bem maior, que temos. "Falaremos" depois.

Um beijo e um enorme abraço.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Com ou sem superstição é melhor prevenir do que remediar! Vou fazer meus pedidos, usando o verbo banir, obrigada pela dica!
Feliz 2019, banindo tudo quanto é negativo!
Beijos no coração!

Victor Barão disse...

Estimada amiga Elvira!

Antes de mais fica a minha gratidão pela sempre honrosa visita e respectivas simpáticas palavras lá no meu espacinho virtual (blogue) próprio. Relativamente a que só acresço complementar alusão ao facto de quando refiro "nuvens", mesmo com gráfica base numa foto climática e sem prejuízo das nuvens climáticas, no entanto essa minha alusão refere-se tanto ou mais a "nuvens" sociais e humanas.

Quanto a esta postagem da Estimada Elvira, por si só e por um lado a abrir não deixa de coincidir comigo e/ou com a minha "nublada" alusão própria. Enquanto no segundo caso ou a fechar, à cautela, não deixa de se agradecer particularmente!

Com desejo das suas melhoras fisiológicas, acresce desejo duma alegre transição de ano e de todo um tão literalmente quanto possível: Feliz 2019.

Abraço amigo

VB

Janita disse...

Um forte abraço e que 2019 lhe seja favorável em todos os sentidos, amiga Elvira!

O resto?...o resto, para mim, são cantigas!

Bom Ano Novo! Seja feliz!

Cesar disse...

Amiga, aqui no meu Brasil, o presidente democraticamente eleito é um apologista da guerra, da carnificina, vive posando pra foto com um imaginário fuzil na mão... Peço paz aos eleitos e puros de coração em todo o mundo, desejando-lhe um 2019 recheado de realizações e amor.

aluap disse...

Que cada dia seja de Ano Bom são os meus Votos para 2019.
Um abraço.

Tintinaine disse...

Esses brasileiros são uns cómicos!
Pelo menos escolheram a cor do Benfica para a "virada", o que para mim é um bom sinal, ou melhor dizendo, sinal de bom gosto.
Amiga Elvira, eu peço sempre a mesma coisa, para mim para os amigos e para a família, SAÚDE, DINHEIRO E AMOR q.b.

redonda disse...

Bom Ano Novo, do qual seja banido tudo de negativo
um abraço
Gábi

Quase Cinderela disse...

Só para desejar um Feliz Ano de 2019, cheio de coisas boas e tudo o que mais deseja!
Beijinhos

Maria Rodrigues disse...

Elvira, para si e para a sua familia desejo um magnifico Ano Novo, pleno de alegrias, saúde, sonhos realizados, paz e amor.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Sandra May disse...

Um bom 2019 na medida certa pra todos nós; nem seco nem muito gordo. E que a lua nos seja favorável, ela quer o nosso bem. De qualquer forma, obrigada por nos alertar, Elvira!
Abraços.

www.elianedelacerda.com disse...

Amiga querida,
sei que há uma certa relatividade com relação às cores,
mas sigo sempre meu coração e a minha intuição!
O mais importante é acreditar e fazer acontecer!!!!!
Bjos
http://www.elianedelacerda.com

Portuguesinha disse...

Recebi o mesmo aviso, Elvira.
E por isso mesmo não desejei BA a ninguém. Usei outras palavras mas sem expressar DESEJO.

Se a lua está minguante vou esperar para que fique crescente ehehe.
Resta saber se a pessoa que ganhou o Jackpot do euromilhões aqui no UK também teve esse cuidado ou "desejou" ganhar dinheiro nas 12 badaladas! Ehehe. Seja o que for que fez, foi um estrondoso sucesso.

Fortuna

Ana Freire disse...

A minha astróloga favorita, na sua previsão para este ano, incluiu o meu signo, no lote dos favorecidos... no fim do ano... saberei dizer, se ela estava certa!... :-D
Não recebi o aviso... nem consegui passar atempadamente por aqui... acho que o meu tempo, é que ultimamente tem andado mesmo em fase minguante... :-))
Apesar de tudo!... Um ano o melhor possível... e que dele seja banida toda a negatividade!
Beijinho
Ana