Seguidores

1.1.19

PRIMEIRA MENSAGEM PARA 2019

2019


Bom dia, amigos. Estamos no primeiro dia de 2019. Deveria deixar aqui uma mensagem, mas não ando muito inspirada. Então deixo-vos com uma das mensagens mais belas que conheço.
 Partilho-a convosco neste dia que é por tradição um dia de recomeços...



"Mergulho em você mesmo

Temos medo de estarmos connosco, mergulharmos em nosso interior. O silêncio e sua prática nos leva a esta possibilidade de encontro profundo e revitalizador. Com o silêncio, encontramos a paz e o amor incondicional vem com toda a força transformadora. O amor é a força mais subtil do mundo. O mundo está farto de ódio. É é este ódio irracional e distante da força criadora que destrói,corrompe e ensurdece a humanidade.

Pare! Recomece! Reprograme-se... O silêncio pode ser o ponto chave desta nova caminhada. Pratique-o diariamente e transforme um pouco nosso mundo. Ouça-se.

Temos de nos tornar a mudança que queremos ver no mundo. Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim.

Pratique diariamente o silêncio da paz. Respire profundamente algumas vezes. Inspire e sopre lentamente até ir relaxando e mergulhando dentro de si mesmo. Feche os olhos e silencie seus medos, preocupações e ansiedades diárias, por alguns momentos. Dê a chance à sua paz e a paz do mundo.

Faça a sua parte, se doe sem medo. O que importa mesmo é o que você é...
Mesmo que outras pessoas não se importem. Atitudes simples podem melhorar sua vida.

Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados. Espalhe esta ideia.

Transforme o mundo, a partir de você. Seja a mudança que você deseja para o mundo.
Mahatma Gandhi "

Feliz 2019
E não esqueçam que hoje é o dia da Paz, e que não a podemos esperar dos outros, se não a temos para dar. Porque ela começa em cada um de nós, e na maneira como a vivenciamos.

24 comentários:

CÉU disse...

Olá, estimada Elvira!

Uma bonita e reflexiva mensagem de Gandhi, que devemos interiorizar.

O NOVO ANO já começou e cabe a cada um de nós fazer a renovação e a transformação. São as pessoas, que com gestos e atitudes, alteram as situações. Vamos todos fazer coisas bonitas, este ano.

Beijos para todos e um enorme abraço.

BOM E FELIZ ANO NOVO!

Tintinaine disse...

Eu digo presente e cá continuo na luta!
Um Bom Ano para si, minha novelista!

chica disse...

Mais um ano aqui iniciando juntas! Vamos que vamos! Linda mensagem e feliz 2019! bjs, chica

Maria João Brito de Sousa disse...

Não tenho o menor medo de estar comigo mesma, nem de em mim mesma mergulhar em silêncio... aliás, não conheço outra forma de criar boa poesia :)

Amiga, que este 2019 lhe não traga tristezas, nem frustrações e que as suas maleitas oculares tendam a ser banidas de vez.

Um abraço grande.

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Todo o mundo devia ler e refletir sobre esta mensagem !!!
JAFR

António Querido disse...

Eu não tenho medo de quem fala com humor, tenho sim receio de quem fala a sério, (são palavras de um nosso conceituado humorista) e eu concordo com ele!
Um feliz 2019 com humor e amor.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Aproveito para desejar um Bom Ano de 2019 com muita paz e saúde.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Os olhares da Gracinha! disse...

Uma belíssima escolha ELVIRA!
UM 2019 REPLETO DE MOMENTOS FELIZES!!!

Anete disse...

Começar, recomeçar e prosseguir esperançosamente...
Um Feliz 2019, Elvira querida, cheio e extravasante de PAZ...
Beijos

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Bela mensagem para iniciarmos esse ano com positividade e revendo nosso interior.
Beijos no coração!

Fatyly disse...

Uma mensagem excelente de um grande mestre.

Beijocas e as tuas melhoras

_ Gil António _ disse...

Olá:- Mensagem muito bonita.
.
Deixando votos de um Feliz Ano de 2019.

*** Refúgio do sonho em amor "envenenado" ***

Cidália Ferreira disse...

Maravilhoso para reflectir. Obrigada.

Desejo que se encontre bem!

Feliz 2019
---> Nasce o Ano, como as flores na primavera.
Beijos-Boa noite!

Edum@nes disse...

Sem pressa, até ao fim do ano,
de que ainda muito aqui faremos
ainda agora estou aqui pensando
consigamos chegar onde queremos
cada um para o seu lado puxando.
Sem as leis da natureza infringir
no mundo uns aos outros nos amando
só assim de felicidade poderemos sorrir
boa noite amiga Elvira, continuação de bom ano!

Um abraço.

Duarte disse...

Gosto muito, fizeste bem em relembrar. Convida à reflexão.
Abraços de vida e rapida recuperação.

redonda disse...

Uma mensagem especial, talvez tente praticar este silêncio.
um abraço

Rogério G.V. Pereira disse...

«Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados»

Há 73 anos que venho espalhando esta ideia, e não me canso!

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Elvira!
Feliz 2019!
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Pedro Coimbra disse...

365 oportunidades para ser feliz.
Vamos aproveitá-las.
Feliz 2019!

Majo Dutra disse...

TUDO BOM

ABRAÇOS-
~~~

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Uma excelente mensagem.
Eu adoro os meus momentos de silêncio e paz !
Que seja um ano de renovação dentro de nós.
Desejo-lhe saúde e muita paz neste novo Ano 2019!
Beijinhos,
Ailime

Portuguesinha disse...

Sabe o que me "atrapalhou" o início do ano? Uma coisa singela.
O rapaz que vive na casa saiu de tarde sem nada dizer, entrou de noite na sala onde eu estava e nada disse, e recolheu-se sem nada mencionar.

Isso é que me deixou triste neste começo de ano.

Eu tenho paz interior mas como impedir que os outros a machuquem?
. . . .

Elvira, já que não se sente muito inspirada, presumo por se sentir preocupada, repare só a quantidade de pessoas aqui no blogue que acreditam que tudo lhe vai correr pelo melhor. É assim mesmo que temos de levar a vida. A tentar ser optimistas.

Beijos

Victor Barão disse...

Minha amiga Elvira, tão somente um abraço muito, muito fraterno _ como são cada vez mais necessárias muitas "Elviras e/ou Mahatma Gandhi" nesta vida, neste mundo, nesta sociedade humana.

Bem aja minha amiga

Abraço de coração

Ana Freire disse...

Uma mensagem maravilhosa, que já conhecia, mas que é sempre um verdadeiro privilégio reapreciá-la de novo...
Palavras de grande sabedoria... que de alguma forma já pratico! a minha dose de silêncio diário, para mim, é-me fundamental!
Beijinhos! Votos de um muito feliz 2019, com muita saúde, afectos, alegrias, e muitos projectos literários a desenvolver, Elvira... pois talento, por aqui... não falta nunca!...
Tudo de bom! Feliz 2019!
Ana