Seguidores

11.5.21

AS PERIPÉCIAS DO MEU 11 DE MAIO


Boa noite Amigos

Tal como vos disse, estive a manhã toda, entrei às nove horas e saí era meio-dia e dez no Hospital de Santa Maria, levando grande parte desse tempo de pé, pois a sala de espera da oftalmologia é bem pequena, tem uma fila de quatro cadeiras, onde só se pode sentar uma pessoa em cada ponta, mais uma fila de três cadeiras onde só pode sentar-se uma pessoa no meio. Finalmente fui chamada para a consulta onde fiz entre outros, um Exame Tomográfico  do Fundo Ocular por Varrimento Laser. Foi-me dito que já não tenho o anel de silicone, que rebentou,  e que tenho apenas uma bolha de óleo que irá desaparecer com já desapareceu o resto.  A boa notícia é que a retina mantém-se colada.  Quanto à coroa de pontos que era para tirar em Fevereiro, consegui que a médica me marcasse para a equipa de cirurgia para 28 deste mês. Disse-me que se não houver problema nesse ato, não preciso ir mais à consulta de retina. Se houver algum problema a equipa de cirurgia marca consulta com ela.

Entretanto o marido que já tinha perdido a aliança de ouro branco, símbolo dos 50 anos de casado, que estava um pouco larga e que deve ter caído no metro quando desinfetou as mãos, não pode entrar no hospital e estava esperando por mim nos bancos do espaço exterior e de vez em quando telefonava para saber como eu estava e se ainda demorava porque ele estava gelado.  Numa das últimas vezes que ligou deve ter bloqueado qualquer coisa no Smartphone. Quando eu saí da consulta liguei e ele não atendeu. Liguei de novo e de novo com os nervos em franja, já o via caído inconsciente no exterior e tudo. Fui pagar os exames e quando saí vinha lavada em lágrimas, e ele estava perto da porta de entrada porque como não conseguia atender as chamadas foi para lá para que o visse quando saísse. Agarrei-me a ele a chorar, nem conseguia falar.

Entretanto recebo uma mensagem a marcar a vacina para dia 13 às 9,30. Telefono ao filho que me diz que não consegue trocar o dia porque já trocou o de hoje, e como sabem eu tomo conta da neta que faz amanhã 21 meses. A nora também não podia faltar e foi mais uma preocupação até que ele me telefonasse a dizer que já tinha conseguido resolver o problema.

Chegámos a casa às 13,40 , comemos alguma coisa à pressa e saímos para a paragem do autocarro, pois o marido tinha consulta de neurologia às 14,45. Como não vinha nenhum autocarro, tivemos que ir de táxi.

Quando o marido chegou à consulta não estava lá o relatório das duas consultas de psicologia que o médico lhe mandara fazer para saber se o AVC o tinha afetado a esse nível. De modo que ele ficou na consulta e eu tive que ir ao outro edifício à procura do relatório, mas Graças a Deus o médico que ele está normal para a idade dele. Por fim saímos do hospital, não havia autocarros porque estavam num plenário que só terminaria às 17 e tínhamos consulta no dentista às 16,30. Também não havia nenhum táxi na praça lá do hospital, pelo que tivemos de telefonar ao filho para nos ir buscar.

E este foi o meu dia de hoje. Que vai ficar na memória como um dos piores deste ano. 

12 comentários:

Janita disse...

Foi um dia bastante atribulado, Elvira, não digo que não, mas se pensar bem poderia ter sido pior. Anime-se...chegaram sãos e salvos ao vosso ninho e agora é caminhar para a toma da vacina e ir em frente... que atrás vem gente, como e diz na minha terra.

Muita saúde e um abraço

noname disse...

Válá... no meio de tudo isso, tudo acabou bem, não é isso que importa?
Beijinhos para os dois

chica disse...

PUXA,Elvira! Tem dias nos quais tuuuuuuuuuuuuuuudo e mais um pouco acontece. Enfim estão os dois bem ... Descansa bem agora! beijos, chica

teresadias disse...

Realmente, foi um dia complicado. Já passou.
Elvira, o vosso amor é LINDO!!!
2 beijos.

Tintinaine disse...

É a famosa Lei de Murphy, quando há a possibilidade de correr mal, vai correr mal mesmo!

Ailime disse...

Bom dia Elvira,
Um dia muito atribulado, com muitas preocupações, mas graças a Deus estão bem.
O pior passou, mas acredito que foram momentos bem apertadinhos.
Beijinhos e que tudo corra pelo melhor.
Ailime

Fatyly disse...

Uma odisseia e tantas que só mostra a fibra/guerreira que és. Cansativo mas pelo menos está tudo a correr bem em termos de saúde. Hoje é um novo dia e imagino que estejas bem cansada e ainda mais com a pequenota.

Beijocas e obrigado pelas notícias

Maria João Brito de Sousa disse...

Foi um dia fortemente marcado por fortes sustos e, para equilibrar, algumas boas notícias, Elvira!

Quando fui chamada para levar a primeira dose da vacina, aconteceu-me exactamente o mesmo; o amigo que me levou na cadeira de rodas, foi posto na rua e, inadvertidamente, colocou o telemóvel no modo silencioso. Quando o tempo de recobro terminou, telefonei-lhe umas vinte vezes antes de conseguir obter resposta. Ainda por cima, não tinha força nos braços para poder fazer movimentar as rodas da cadeira. Apanhei um senhor susto, nesse dia...

Forte abraço, minha amiga!

luisa disse...

Quantas peripécias, Elvira... Ainda assim, vale que tudo se foi resolvendo.
Saúde e um beijinho solidário.

Cidália Ferreira disse...

A Dnª Elvira é como eu quando ligo ao meu marido vezes seguidas e não me atende. Faço os piores cenários na minha cabeça. Correu tudo bem é o que interessa.
Tudo de bom 🌹

-
Beijos e uma excelente tarde.

Majo Dutra disse...

Realmente, foi um dia muito cansativo e bem recheado de peripécias...
Porém, importante é saberem que tudo está a correr bem com a vossa recuperação...
Congratulo-me com as notícias.
Tudo pelo melhor, amiga Elvira. Abraço.
~~~~~~

Fê blue bird disse...

Amiga Elvira.
Já não basta a preocupação com as consultas, ainda temos que estar horas desconfortavelmente à espera. Infelizmente compreendo-a bem.
Mas as notícias foram boas, o que equilibra o dia desgastante.

Que tudo continue como desejam.


Um beijinho de boa noite.