Seguidores

12.10.20

CILADAS DA VIDA - PARTE XLIV



Atendeu ao terceiro toque.

- Olá Teresa, que feliz coincidência. Estava a pensar ligar-te para saber como estás.

-Estou bem, mas preciso falar contigo. Podes vir a minha casa?

- Claro, vou já para aí. Mas … aconteceu alguma coisa?

- Nada de grave, só que preciso de conversar contigo, ainda hoje.

- Vou a caminho, até já.

Desligou a chamada, e pouco depois Inês entrava com um tabuleiro com o jantar.

- Acabei de telefonar ao João Teixeira. Uma vez que vou ser internada amanhã, quero falar com ele hoje,  e não é notícia que se dê por telefone - disse sentando-se e enquanto a amiga lhe ajeitava as almofadas nas costas para lhe por o tabuleiro com o jantar no colo.

- Bom, então é hoje que eu vou conhecê-lo. Mas agora quero isso tudo comido antes que arrefeça, ou que ele apareça e já não comas. Sabes bem o que a médica disse.  E não te preocupes nem tentes levantar-te, que eu abro a porta quando ele chegar. Entretanto vou telefonar ao Gustavo.

- E fizeste alguma coisa para o teu jantar? – perguntou Teresa, quando a amiga já ia saindo do quarto.

- Não te preocupes, encomendei uma pizza, deve estar a chegar.

Dois minutos depois a campainha tocou e logo depois Inês apareceu com a caixa da pizza na mão. 

-Vou jantar enquanto a tua visita não chega.

Quinze minutos depois, quando João chegou, já Teresa tinha jantado, e encontrava-se no leito, meio deitada meio sentada, recostada em almofadas.  Ela tinha desejado levantar-se e recebê-lo na sala, mas Inês não deixou, argumentando que ela não tinha que ter vergonha, afinal no dia seguinte seria internada e ele decerto iria vê-la deitada no hospital.

Se ele estranhou ver uma desconhecida abrir-lhe a porta, não o demonstrou. Limitou-se a dizer:

-Boa noite. Venho visitar a menina Teresa Sobral.

-Boa noite. Venha, ela está à sua espera.

Inês acompanhou-o ao quarto e preparava-se para se retirar quando Teresa lhe pediu para ficar.

- João, apresento-te a minha melhor amiga e comadre, Inês Machado.  Inês, este é João Teixeira, o pai biológico.

Esperou que os dois se cumprimentassem, e continuou.

-João, o que tenho para te contar não é fácil por isso prefiro que a Inês fique aqui. Mas por favor sentem-se - disse indicando com a mão a cama. Desde  há duas semanas que não me sentia muito bem, mas desde sábado, praticamente tenho vomitado tudo o que como. Tinha-te dito que iria marcar consulta com a minha ginecologista, mas ela está de férias, então a Inês conseguiu consulta com a médica dela. Tive consulta esta tarde e… nem sei como dizer-te.

- Que se passa? Alguma má formação do bebé? Tens que abortar? – perguntou levantando-se.

-Não. O que se passa, é que em vez de um bebé, eu estou a gerar três; e como ultimamente tenho passado mal e não tenho conseguido alimentar-me como deve ser, tenho perdido peso e a médica quer internar-me amanhã, pois se não recuperar rapidamente peso, posso vir a abortar.

- T…rês? – Gaguejou ele deixando-se cair pesadamente sobre a cama. - Meu Deus! Tens a certeza?

-Temos. Ouvimos os seus corações a bater - disse Inês.

- Mas porque é que vais ser internada?

- Porque é uma gravidez de alto risco, a médica diz que preciso repouso absoluto, ganhar peso e ter alguém que cuide de mim, e não tenho ninguém.

- Eu cuido de ti. A Inês arranja uma mala com aquilo que achares que precisas, e vais comigo.  Amanhã acompanho-te à médica e pergunto-lhe se podes ficar em casa. Sabes que tenho um posto médico com enfermeira diariamente e médico uma vez por semana, no edifício. Pois bem ela cuidará de ti de dia e contratarei outra enfermeira  para a noite. Não te preocupes vai correr tudo bem.

 

 

 

18 comentários:

Janita disse...

Será que Teresa vai aceitar a oferta de João?

Depois de amanhã talvez o saibamos.

Noa noite, Elvira.

noname disse...

Será que ela aceita?

Boa noite, Elvira

Pedro Coimbra disse...

O apelo da paternidade é mais forte que tudo o resto.
Boa semana

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
A duvida está mesmo na aceitação da Teresa em casa dele .

JR

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Está a ficar interessante.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Tintinaine disse...

Um homem decidido vale por dois, sempre ouvi dizer!

Teresa Isabel Silva disse...

Efetivamente espero que corra tudo bem!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Maria João Brito de Sousa disse...

Ah :) Penso que ela vai aceitar... eu aceitaria! (tenho pavor de hospitais...)

Um forte abraço, Elvira!

Edum@nes disse...

João ficou surpreendido, com a noticia dos três que, até gaguejou.

Tenha uma boa noite amiga Elvira. Um abraço.

Cidália Ferreira disse...

Vai correr tudo bem!
-
Flores que sublimam o olhar
-
Beijos e uma excelente semana.

silvioafonso disse...

Se João falar com jeitinho
a Teresa aceita. Acho que
a maioria das mulheres tbm.
Beijos e beijos, muitos.

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Rosemildo Sales Furtado disse...

Acredito que a Teresa aceitará, pois na casa dele ela será priorizada em tudo que se fizer necessário, enquanto que no hospital, a atenção e os cuidados serão divididos. Gostando e acompanhando.

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
O que vai importar será a opinião da médica, apesar de todos os cuidados que João possa poder dispensar a Teresa.
Uma história muito bonita.
Beijinhos e boa semana.
Ailime

aluap disse...

Estou a torcer p'ra que vá para casa do João.
Um abraço.

teresa dias disse...

Este capítulo emocionou-me...
Vou já ler o seguinte.
Beijo.

João Santana Pinto disse...

Ficar em casa de um estranho que está a conhecer mas que pode dar boas condições ou ir para o hospital... a verdade é que a escolha não é tão fácil quanto parece e nesta fase apesar de acreditar que vá aceitar, admito poder estar errado...

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Proposta irrecusável e mostra o grau de responsabilidade e compromisso dele para com ela e os bebês.

Abraços fraternos!