Seguidores

4.10.20

DOMINGO COM HUMOR



O alentejano mais pobre da aldeia só tinha uma bicicleta, mas um dia  aparece no Café Central com um descapotável. Admirados, perguntam os  conterrâneos:
- Atão cumpadri, onde arranjou esse carrinho?

Respondeu o Alentejano:
- Nem imaginam! Na estrada vi uma moça, por acaso bem jeitosa, a chorar e perguntê: “o que é que se passa?” Atão ela disse-me “veja lá, um  carrinho tão novo e já avariado!”.

Continuou o Alentejano:
- Atão, abri o motor, liguê dois fios e pronto! O carro estava arranjado. Atão ela puxou-me para trás de um chaparro, despiu-se toda e disse-me: “para pagar o trabalho que o senhor teve,  faça o que quiser!”.

- E eu fiz o que quis, meti-me no carro e abalê com ele! – finalizou o alentejano.

Em coro, respondem os outros:
- E vossemecê fez muito bem. De certeza que a roupa também nã lhe servia…

                                                                  ***************


No tribunal diz o juíz:
- O que é o facto, é que a sua sogra caiu da janela do 5º andar onde o senhor vivia e, ao que parece, o senhor nao fez nada para o impedir!

Desculpa-se o homem:
- Desculpe senhor juíz mas fiz! Desci ao 1º andar para apanhá-la, mas quando lá cheguei já ela tinha passado…

                                                                  **************


A beata e piedosa Mª Antónia ia pela rua quando se cruzou com o sacerdote maduro. O padre disse-lhe

 - "Bom dia. Por acaso vc não é a Mª Antónia, a quem casei já há dois anos na minha antiga diocese?"

 Ela respondeu: 

- "Efetivamente, Padre, sou eu". 

O sacerdote perguntou:

 - Mas não me lembro de ter batizado um filho seu. Não teve nenhum?" 

Ela respondeu: 

- "Não Padre, ainda não." 

O padre disse: 

- "Bem, na próxima semana viajo para Roma. Por isso se vc quiser, acendo lá uma vela por si e seu marido, para que recebam a bênção de poder ter filhos." 

Ela respondeu: 

- "Oh Padre, muito obrigada, ficamos ambos muito gratos. 

" Alguns anos mais tarde encontraram-se novamente. O sacerdote ancião preguntou: 

- "Bom dia Mª Antónia. Como está agora? Já teve filhos?"

Ela respondeu: 

- "Óh, sim Padre, 3 pares de gémeos e mais 4. No total 10!" 

Disse o padre: 

- Bendito seja o Senhor. Que maravilha. E onde está o seu marido? 

- "Vai a caminho de Roma, a ver se apaga a p**a da vela"


                                                   ************


 Depois de ganhar um carro, uma loira queria vender o seu carro velho, mas tinha muitas dificuldades porque o mostrador acusava 250 000 Km. Após muito refletir, ela decide pedir um conselho a uma amiga. A amiga disse-lhe:

- Estás pronta para fazer algo ilegal?

- Sim! – respondeu a loira – Quero vendê-lo, custe o que custar!

E a amiga continuo:
- Então, vais ter com o meu amigo Toni que é mecânico. Ele vai colocar o teu contador de quilometragem em 50.000 Km.

A loira vai ter com o Toni, e o mecânico coloca de novo o contador de quilometragem em 50.000 Km. Alguns dias mais tarde, a amiga encontra a loira e pergunta-lhe:
-Então conseguiste vender o carro?

E a loira:
- Estás doida? Agora que ele só tem 50.000 Km, eu fico com ele!


                                             *******************


Numa noite, uma loira estava a dormir com o marido e o cão do vizinho ladrava sem parar. Farta de ouvir o cão a ladrar, de repente, a loira levanta-se e foi resolver o problema. Estranhamente o latido ficou mais alto…

Quando ela voltou, o marido perguntou:
- O que fostes fazer?

E, furiosa, a loira respondeu:
- Trouxe o cão para o nosso quintal para esse vizinho ver o que é bom para a tosse!

12 comentários:

Clara disse...


A última está MUIIIIIITO boa! Gargalhei mesmo!!
Ainda não conhecia... e já tenho uma nova para contar amanhã à mesa do almoço!! hehehehehe

Bom domingo com boa disposição!
🥰🌹

Fatyly disse...

Muito boas e dei umas sonoras gargalhadas sobretudo com a última.

Beijos e um bom domingo

Tintinaine disse...

Essa do cão nunca tinha ouvido, estou a rir-me até agora!
Bom domingo (com um pouco de sol e sem COVI)!

Maria João Brito de Sousa disse...

Um abraço e um grande sorriso, amiga! :)

chica disse...

Que bom iniciar o domingo dando risadas aqui. Lindo dia! beijos, chica

António disse...

😁
Abraço, bom domingo.

aluap disse...

Qual delas a melhor para morrer a rir!

Bom domingo.

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Mais um conjunto de anedotas que me fizeram rir a bom rir.
Beijinhos e bom domingo.
Ailime

Os olhares da Gracinha! disse...

Provocou um sorriso... e eu agradeço!!!
Boa noite 🙏

Cidália Ferreira disse...

Maravilhoso como sempre!:))
-
O silêncio que deslumbra pensamentos
-
Beijos Bom Domingo.

Tais Luso de Carvalho disse...

rssssss atrasada, mas cheguei, Elvira!
Todas muito boas, mas a do batismo...rsssss
Beijinho, uma boa semana!
Aqui... enfrentando a pandemia!
Cuide-se.

Portuguesinha disse...

É sempre bom dar umas risadas.
🤭😊🤗

Passei para agradecer a dicacda casca de limao.

Um abraço