Seguidores

16.10.20

CILADAS DA VIDA - PARTE XLVI





Embora Inês estivesse espantada com a casa do empresário, especialmente com aquele átrio à saído do elevador, meio estufa meio sala, não fez qualquer comentário. João abriu a porta e acendeu a luz convidando-as a entrar. Depois conduziu-as até ao fundo do corredor dizendo:

-Será melhor que te deites, deves estar muito cansada. A Inês pode ajudar-te.

-Mas este é o teu quarto, - protestou Teresa.

-Agora é o teu. É o maior,  tem mais luz, e dá para o terraço, onde podes apanhar um pouco de sol, quando a enfermeira o aconselhar. Amanhã quando viemos do hospital, se a médica estiver de acordo com o meu plano, mando instalar aqui um biombo e uma cama de modo a que a enfermeira da noite esteja perto de ti se necessitares de alguma coisa.

Pousou a mala no chão e disse:

- Deixo-vos sós para que te possas deitar. Entretanto vou  aquecer-te um copo de leite.

- Mas…

- Sem discussão Teresa. Já viste a casa. Sabes que posso ficar comodamente instalado em qualquer dos outros quartos. E se não te sentes à vontade com a enfermeira no quarto, pudemos comprar um intercomunicador e instalá-la no quarto ao lado. Confia em mim. Farei tudo para que passes uma gravidez o melhor possível.

Quando ele saiu, Teresa sentou-se na cama e começou a despir-se, enquanto Inês abria a mala e tirava uma camisa de dormir, o robe e os chinelos

Ajudou-a a trocar a roupa e depois perguntou:

- Consegues ir sozinha à casa de banho?

- Claro. Podes trazer-me os meus objetos de higiene?

- Já os tenho aqui - disse mostrando a bolsa.

Só na casa de banho, Inês se atreveu a comentar o que lhe ia na cabeça.

- Menina, que casa! Nunca imaginei nada igual. E que cuidados ele tem contigo. Esse homem está apaixonado por ti.

- Não digas asneiras. Está preocupado com os filhos. Imagina um homem com a sua posição social, sem poder ter descendentes a quem deixar todo o esforço do seu trabalho. E de repente dizem-lhe que vai ser pai, não de um, mas três filhos embora o risco de não ter nenhum seja grande. Ficou apavorado e fará tudo para que nada corra mal. Mas isso não tem nada a ver comigo, muito menos com estar apaixonado, que ideia.

- Pode ser que tenhas razão, mas não estou convencida disso. Se me dás licença vou abrir a cama, e arrumar o resto das roupas. Com tudo isto, já são dez e vinte.

Meia hora mais tarde, já Inês tinha visto toda a casa e despedia-se da amiga que lhe disse:

-Obrigado por tudo. Fica em casa amanhã, precisas descansar. Depois que a doutora Laura me atender, telefono-te.

- Ela disse para estares lá às onze horas, não esqueças, - disse despedindo-se com um abraço

João acompanhou-a até ao parque, onde tinha o carro e quando voltou ao quarto, verificou que Teresa tinha adormecido.

 


14 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Também aposto em paixão muito mais que simples protecção.
Bfds

Tintinaine disse...

Está tudo a correr às mil maravilhas!
É assim que o meu povo gosta!
Bom fim de semana!

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
A expectativa é grande em todos os sentidos .

JR

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Estou a gostar.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Maria João Brito de Sousa disse...

É ainda cedo para a paixão, mas ela há-de vir, não tarda nada :)

Abraço, Elvira!

noname disse...

Confusão: Mete-a no quarto dele? Nos lençóis onde ele tem dormido? Onde está tudo o que necessita, roupas, produtos de higiene...

Bom dia, Elvira

teresa dias disse...

Se este João me desiludir... eu não vou gostar Elvira.
Beijo, bom fim-de-semana.
Protejam-se.

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Tive que rir com o comentário de Noname. Pensei o mesmo.
Sobre João estar apaixonado não creio que seja o caso, por enquanto!
Um beijinho e bom fim de semana.
Ailime

Cidália Ferreira disse...

Eu acho que a paixão vai rolar! :))
-
Coisas de uma Vida
-
Beijos e um excelente fim de semana.

Edum@nes disse...

Quem tem unhas toca viola. Quem tem dinheiro pode ter uma vida mais confortável. Por isso, mesmo, João bem pode proteger Terera para que ela possa ter umm gravidez, com acompanhamento médico 24 horas por dia.

Com saúde, bom fim de semana amiga Elvira. Um abraço.

lis disse...

Tudo indica que os cuidados e atenção são verdadeiros- ele quer dar proteção durante a gravidez, já depois é que veremos como isso vai funcionar ...
Até lá Teresa que aproveite rs
Fica bem ,Elvira

Duarte disse...

Que ternura nesse olhar...
Já retomamos as Aulas. Já me dirás se queres que trabalhemos em alguma das tuas obras. Por mim gosto de todas.
Recebe um grande abraço de toda a turma.
Cá de dasa todo o nosso carinho nem grande abraço

João Santana Pinto disse...

É o amor que está no ar, disso já não há dúvidas... A mais bela história de amor... teria dado outro belo título

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Já foi atingido pelo cupido!
Abraços fraternos!