Seguidores

11.10.20

DOMINGO COM HUMOR


O Manel casou-se com uma linda mulher e, furioso, volta para casa da mãe no dia seguinte:
- Manuel?! O que aconteceu? – disse-lhe a mãe, surpresa.

Responde o filho:
- Ora pois, mãe… Depois da festa de casamento, levei a Maria para o hotel e fui para a cama com ela. Bom… nós íamos fazer amor, quando eu descobri que ela é virgem!

Responde espantada a mãe:
- Uma virgem? Quem diria, como é que pode?

O filho, continuando a justificar-se:
- Então eu decidi ir embora e nunca mais olhar para a cara daquela mulher.

E a mãe, como boa mãe que é:
- E fizeste tu muito bem filho, o que não serviu para os outros também não serve para ti!


                                                            **************


Depois de passar a noite com a amante, o sujeito entra em casa e percebe que está com um arranhão na cara. Vendo o gato estendido no sofá, ele tem a brilhante ideia de dar um piparote no bichano, que solta um desesperado Miauuuuu!!!

A mulher acorda assustada e pergunta:
- Que barulho foi esse?

Responde o marido, fazendo uma cena:
- Foi o estupor do gato! Entrei em casa e ele atirou-se a mim arranhando-me todo!

E, concordando a mulher:
- É verdade! Este gato está impossível! Olha só o chupão que ele me deu no pescoço…


                                                            **************

 

Na escola a professora tentava puxar pelo espírito criativo da turma.
- Luisinha, és capaz de nos dizer alguma coisa em verso?

E responde a menina:
Fui à praia
apanhar conchinhas
veio uma onda
molhou-me as coxinhas!

Diz a professora:
- Muito bem. E tu, Joãozinho, também serás capaz de rimar de improviso?

- Claro, Sra. Professora. – responde prontamente o Joãozinho.

- Então diz lá. – desafia a professora

Diz o Joãozinho:
Fui à praia
apanhar mexilhões
veio uma onda
molhou-me os… tornozelos.

- Mas isso não rima!!! – corrige a professora.

E responde o Joãozinho:
- Pois não, porque a maré estava baixa .


                            *************


A loira acabou de sir do banho e diz para o marido:

-Descobri finalmente o que me faz engordar. É o shampoo!...

No rótulo está escrito:

"Para dar corpo e volume"

Está decidido

A partir de hoje só vou usar detergente da loiça. 

 O rótulo diz:

"Elimina até as gorduras mais difíceis"


                                           *****************



Dois alentejanos pasmam-se a folhear o catálogo da La Redoute

- O compadre Toino já viu estas gajas tão boazonas?

- E mais baratas que as gajas que andam no engati lá na estrada.

- A este preço tenho vontade de mandar vir uma ou duas...

- Força compadre Manéli!

Quinze dias depois os compadres encontram-se de novo.

- Então compadre Manéli? Tem notícias das gajas do livro?

- Já não devem tardari. As roupas já chegaram!

17 comentários:

Tais Luso de Carvalho disse...

rsssss, olá, Elvira, hoje não escolho nenhuma especial, amiga, estão muito parelhas!!! Adorei todas, pronto, meu domingo vai começar sorrindo!
Beijo, uma boa semana e cuide-se, a 'coisa' desandou novamente na Europa, estamos vendo aqui.

Fatyly disse...

A do Joãozinho está o máximo:)))

Beijos e um bom domingo para ti e todos os teus

Tintinaine disse...

Estou aqui a pensar no compadre Maneli, lá no seu Alentejo profundo, à espera que as gajas cheguem! E não estou a rir-me, porque rir dos outros é feio!

António disse...

😀😀😀
Bom domingo, um abraço.

luisa disse...

O Joãozinho é terrível. :))
Bom domingo, Elvira!

Maria João Brito de Sousa disse...

Um abraço e um grande sorriso, Elvira! :)

Emília Pinto disse...

Nem sei qual escolher, Elvira....talvez a da loira Está demais! Um bom dominho! Beijinho e SAÚDE para todos
Emilia

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Bem divertidas.
Um abraço e bom Domingo.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Luiz Gomes disse...

Oi bom dia. Tudo bem? Sou brasileiro, carioca e quero apresentar o meu Blogger. Novos amigos são bem vindos, não importa a distância. Gostaria de lhe convidar a seguir o meu Blogger. Sou o seguidor número 312.

https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

Gracita disse...

Bom dia Elvira
Como sempre fica difícil escolher pois todas estão ótimas
O domingo já começou pleno de sorrisos
Beijinhos

Janita disse...

Até me engasguei com a última, acho que ao rir me entrou ar para a canalização. Ehehehehe
E a primeira é de bradar aos céus...ao q'uisto chegou!!

Beijinho e boa semana.

Susana Ferreira disse...

Adorei a última :D:D:D
ABraço Elvira

AC disse...

Ri-me, confesso.
Grato, Elvira.

Um abraço e muita saúde

Cidália Ferreira disse...

Simplesmente belo!! :))
-
Flores que sublimam o olhar
-
Beijos e uma excelente noite.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Pois é, se a maré estivesse alta molharia até os...olhos. rsrs.

Abraços,

Furtado

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Mais um conjunto de anedotas que gostei de ler. Sorrir faz bem e dar uma gargalhada é ótimo para a saúde.
Beijinhos,
Ailime

Mariazita disse...

Que bem nos faz dar umas boas risadas!
E como estamos necessitados delas...
Gostei particularmente da do gato 😂

Continuação de boa semana.
Um abraço
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS