Seguidores

13.5.20

ISABEL PARTE I


                                      Foto minha 
Isabel saltou da cama, subiu a persiana e abriu a janela deixando que o ar frio e húmido lhe viesse acariciar o rosto.  Olhou o céu coberto de nuvens a ameaçar chuva.  Sentiu um arrepio. Fechou a janela e dirigiu-se à casa de banho. Era o seu último dia de férias no Algarve, e pensava ir para a praia como nos dias anteriores.  
Mas o dia estava desagradável. Nem parecia que se estava no final de Julho. Enquanto tomava o duche matinal, pensava no que faria nesse dia. Não tinha amigos naquela cidade, onde se encontrava pela primeira vez. Não lhe apetecia meter-se no carro e ir à descoberta dos arredores. Já o fizera noutras ocasiões. Fechou a água e envolveu-se na toalha. Era uma mulher muito bonita. Deveria rondar o metro e setenta, morena de grandes olhos escuros e boca bem desenhada. O cabelo negro, com um corte moderno deixava a descoberto a beleza do rosto. O corpo esguio e bem proporcionado, não passava nunca despercebido. Embora parecesse mais nova, já completara trinta e oito anos, e encontrava-se sozinha.  
Com movimentos suaves, espalhou sobre o  corpo o creme hidratante. Depois decidida vestiu o bikini, uns calções de ganga, e uma t-shirt branca. Calçou uns ténis meio velhos, mas muito confortáveis. Pegou numa toalha de praia e no protector solar e colocou-os sobre a mesa da cozinha.  Abriu o frigorífico e tirou uma garrafa de água, que juntou às restantes coisas. Foi ao quarto abriu de novo a janela e voltou a olhar o tempo. Mantinha-se na mesma ou mais fechado. Agora caía uma chuvinha miudinha, tão fina que mais parecia nevoeiro. Isabel voltou-se e fez a cama. Depois abriu a gaveta da cómoda e retirou um lenço azul, que enrolou à volta da cabeça, como se fosse um turbante.  Lançou um breve olhar ao espelho que encimava a cómoda, agarrou nos óculos escuros e retirou de um gancho atrás da porta, a bolsa que costumava levar para a praia. Dirigiu-se à cozinha e colocou todas as outras coisas dentro da bolsa. Juntou-lhe um pequeno porta-moedas e o estojo com os óculos escuros. Pegou nas  chaves e no telemóvel e saiu. Pisava forte com ar de pessoa decidida. Desceu a rua, passou por uma típica travessa estreitinha e com algumas escadas e desembocou no Largo do Infante. Olhou à volta. A Igreja de Santa Maria estava aberta, e Isabel resolveu entrar.  Não era hora de missa, ela já lá tinha estado no dia em que chegara e sabia que a missa era só à tarde. Mas ela sempre gostara de se recolher na igreja. Gostava daquele silêncio. Convidava ao recolhimento, e à oração.  E era assim que ela gostava de estar na casa do Senhor. 



Nota: Como alguns disseram ontem, o blogue não é uma obrigação, mas é a única ponte que tenho para estar convosco, numa altura, em que não vejo amigos nem irmãos nem outros familiares além do filho nora e netas. Daí o querer manter o blogue ativo.  

25 comentários:

Janita disse...

Desde já fiquei a gostar desta Isabel...! E nem sei dizer o que foi que mais me agradou nela, mas gostei!
Que siga então a história do seu final de férias algarvias, e o começo da história da sua vida.

Se a Elvira preza a nossa companhia, acredite que também apreciamos muito a sua.

Um abraço e tenha uma boa e tranquila noite.

redonda disse...

Gosto muito da companhia que encontro aqui.
um abraço e uma boa noite
(ainda não sei se me lembro da Isabel, vou esperar pelo próximo Capítulo)

redonda disse...

Lembrei-me agora, assim sem ter interesse nenhum pessoal claro, que Gabriela poderia ser um óptimo nome para uma próxima heroína...

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querida amiga Elvira
Fez muito bem em postar, distrai muito neste tempo e, como você pôs aqui, vemos nossos amigos.
Em acréscimo, temos a possibilidade de ler mais uma linda história pelo que vi aqui. Tentarei acompanhar, pois todas que consegui foram excelentes.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno

Pedro Coimbra disse...

Num tempo de comunicação virtual compreendo perfeitamente a vontade.
Abraço

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Faço minhas as palavras do Pedro Coimbra.

JR

Tintinaine disse...

Uma boa notícia para mim, ainda não conhecia esta Isabel, ou então ando muito esquecido!
Bom dia !!!

Fatyly disse...

Compreendo e aceito o teu sentir e também prezo muito a tua companhia já que estou igualmente sem ver e estar com os meus como antes desta pandemia.

Beijos e um bom dia

chica disse...

Muito legal e bem decidida essa Isabel.Eu também gosto de igreja assim...Vazia! E que bom que consegues driblar o problema dos olhos. Blogar nos faz muito bem e realmente faz companhia! beijos, tudo de bom,chica

noname disse...

Gosto de gente decidida sem prepotências ou manias, isto para dizer que já simpatizo com a Isabel, bora lá ver se acabo a gostar dela :-)

Faz muito bem em manter o blogue activo, eu cá estarei a acompanhar.a

Bom dia, Elvira

Manuel Veiga disse...

gosto da tua escrita
límpida e clara.

beijo

António disse...

A blogosfera, como as redes chamadas sociais, são belíssimos locais de encontro. Mais, até, a primeira.
Dito isto, deixo um abraço com votos de saúde.
Cumprimentos à Isabel que entrou agora em cena 😉

Edum@nes disse...

Mais um conto que irei acompanhar. Se possível até ao fim, para saber como irá terminar.

Tenha um bom dia amiga Elvira. Um abraço.

Os olhares da Gracinha! disse...

Vamos lá dar início à mais uma história de vida!!!
Bj

" R y k @ r d o " disse...

Gosto de ler o que escreve. Acompanhando de forma serena
.
Saudações poéticas
Cuide-se

Alexandra disse...

Quase que ouço as verbalizações e passo pelos lugares ao lado de Isabel...

Fico à espera de mais, Elvira :)

Abraço e saúde.

Sandra May disse...

Boa tarde, Elvira!
Espero que tudo vá bem com vocês todos!
Vim , especialmente, para agradecer sua presença e comentário em meu espaço de escrita. Seja sempre bem-vinda!
Um abraço, amiga.

Cidália Ferreira disse...

Mais um conto que se espera bom!
Identifico-me consigo. O blogue é o meu escape, para desanuviar a mente de outras coisas. Claramente que falar convosco !
-
Saúde para si e todos os seus
Beijo e um excelente dia...

Teresa Isabel Silva disse...

Estou a gostar deste começo.
Quanto ao blog, entendo perfeitamente o que quer dizer, nos dias que correm as novas tecnologias são muito importante para manter o contacto com todos aqueles que gostamos!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Ailime disse...

Bom dia Elvira,
Gostei da apresentação da Isabel.
Parece-me uma moça simpática.
Um beijinho,
Ailime

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Mais uma história com destino bem definido: o sucesso! Isabel já entra conquistando com essa personalidade forte, uma mulher decidida que sabe o que quer! Blogar faz muito bem e manter seu blog ativo muito nos alegra! Cuide-se!
Abraços fraternos!

teresa dias disse...

Elvira, eu gosto de ler as suas histórias. Elas me encantam e prendem do primeiro ao último capítulo. São histórias da vida real, muito bem escritas.
Nada de parar. Modere o ritmo, mas parar... nunca!
Beijo, boa semana.

Maria João Brito de Sousa disse...

:) Acabo de conhecer a Isabel.

Leitura em dia, conforme prometido.

Outro abraço, Elvira.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Mais uma história/estória que se inicia e promete ser muito boa. O teu blog ativo nos garante o prazer da tua companhia.

Abraços,

Furtado

João Santana Pinto disse...

Tentando começar pelo fim e com muitos dias de atraso, deve fazer as coisas que gosta e que sente que de certa forma a estão a ligar com o sentimento de normalidade que antes acabávamos por ter... um pequeno conforto que seja.

Agora, de regresso aos comentários deste belo início de novo conto...

Pode ser a experiência de quem já não está assim tão atento à sua escrita (ou seja, o não estar a ler com a frequência diária) mas parece-me escrito de uma forma um pouco diferente dos anteriores... talvez, um nível de pormenor superior? será?

Estou a gostar bastante e este início encanta pela proximidade à personagem... a forma como é dada a conhecer e como com ela nos "movimentamos"... promete.

Abraço