Seguidores

6.5.20

À MÉDIA LUZ - PARTE XVI


Ela que nunca fazia perguntas, não se conteve e perguntou enquanto lhe servia o café.
-Então? Há alguma novidade?
- O Pedro pensa que pode haver. Ele encontrou uma imagem do Fernando, no gabinete de contabilidade. O registo da hora, marca as vinte e uma horas, e a essa hora é suposto não haver ninguém na firma, a não ser alguém que esteja a fazer serão para acabar algum trabalho extra. Se fosse o teu pai que lá estivesse a essa hora, seria normal. Qualquer outra pessoa, não podia estar naquele gabinete, aquela hora.
- E quem é esse Fernando?
- O sobrinho do meu ex-sócio. O curioso é que ele nunca trabalhou na empresa, oficialmente. Mas lembro-me que uns dois meses antes de descobrirmos o desvio, ele passou um tempo lá, ajudando o tio, que tinha sofrido um enfarte e estava muito débil.
- Então pode ter sido esse Fernando, a cometer o desfalque?
- Pode. Todavia para ter acesso à conta, ele tinha que ter acesso à senha do teu pai. O Pedro, diz que tem que investigar a vida do Fernando, por essa altura, pois não se pode acusar uma pessoa sem ter provas para manter a acusação. Só com provas consistentes, poderá ter na mão a chave para reabrir o processo.
- Mas como é que esse Fernando, teve acesso à senha do meu pai?
-Na altura ainda não tínhamos o actual sistema de segurança. Ele só foi introduzido depois do desfalque. Tínhamos  segurança privada nas instalações, mas a segurança informática e bancária deixava muito a desejar.
Segundo o Pedro, se ele conheceu a senha do tio, era fácil conhecer as outras, já que na altura, havia uma senha única, que correspondia à empresa, seguida da inicial do nome do utilizador. Ele não ia utilizar a senha do tio nem a minha. Se utilizasse a da Alice,  a secretária, provavelmente ninguém acreditaria e a investigação podia chegar até ele. Mas utilizando a do teu pai, e sobretudo  adulterando os livros, provava a culpabilidade dele. Acontece que é essencial saber, se havia motivações e tentar seguir o rasto do dinheiro. Só conseguindo-o teremos a prova, para reabrir o processo.
- E como vão conseguir isso, agora tanto tempo depois?
-Para nós seria impossível, mas não para um investigador da Judiciária, e o Pedro é dos melhores. Pode levar algum tempo, mas ele consegue, podes acreditar.
- Obrigado. Nunca te poderei pagar o que estás a fazer por nós. O meu pai tem sofrido tanto!
-É também por mim, Sandra. Não posso permitir que haja quem pense que o fiz para obrigar o meu sócio a vender-me a sua parte, e acabei condenando um inocente à prisão.
- Nunca me perdoarás, pois não? – perguntou com tristeza.
Ele sorriu.
-Não há nada a perdoar Sandra. Se estivesse no teu lugar, era capaz de ter pensado o mesmo.
Levantou-se, e encaminhou-se para a porta.
- Vai descansar. Quem sabe, não demorará muito a teres o teu pai de volta.


16 comentários:

noname disse...

As coisas vão melhorar, acho eu :-)

Boa noite, Elvira

Pedro Coimbra disse...

O acesso às senhas de segurança deu uma embrulhada no meu local de trabalho.
E muitos processos para eu resolver.

Maria João Brito de Sousa disse...

Tudo começa a esclarecer-se, finalmente!

Forte abraço, Elvira.

Tintinaine disse...

Aí está a tal luzinha ao fundo do túnel!
Começo a acreditar que essa luzinha existe mesmo e em todos os casos complicados da nossa vida quotidiana. E isso dá-nos um ânimo extra.

" R y k @ r d o " disse...

Está difícil chegarem ao finalmente...Pois aí...

Talvez vá acontecer quando se comemorar a liberdade do pai da rapariga. Vai ser a cereja no topo do bolo...
.
Um dia feliz
Cuide-se

Cidália Ferreira disse...

Oxalá o Pai Dela seja mesmo inocente!!
-
Uma estrada vazia, um silêncio no ar

Beijo e um excelente dia! :)

Edum@nes disse...

Em breve estará o culpado no choça e o inocente em liberdade!

Tenha uma boa noite amiga Elvira. Um abraço.

Manuel Veiga disse...

escreves com muita expressividade
gosto. de verdade.

beijo, minha amiga Elvira

lis disse...

Muito bom que a investigação está andando e podemos ter um desfecho em breve.
Gostando de ler, Elvira

Gaja Maria disse...

Muito bom Elvira.
Abraço

fali-vendo-me.blogspot.com disse...

Gostei!
Chegue no episódio 16...
Vou ter de ler o resto!

R's Rue disse...

Hugs.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Ótimo este capítulo, já se delineia o esclarecimento do desfalque e a inocência do pai dela será confirmada!
Beijos!

Os olhares da Gracinha! disse...

Pondo a leitura em dia... Bj

João Santana Pinto disse...

De seu nome "esperança"... e vou ter de passar já ao próximo texto para tentar ver o que se passa a seguir (apesar de achar que o próximo texto não vai chegar - sorrisos)

teresa dias disse...

Terá mesmo sido o tal Fernando?
Hum, duvido.
Bjs.