Seguidores

11.5.20

À MÉDIA LUZ - PARTE XIX




- Mas isso é uma ótima noticia, – disse soltando-a. - Vem, vamos para a sala, quero que me contes tudo. Senta-te aqui ao meu lado,- disse afundando-se no sofá.
- O café!
- Quem quer saber de café agora? – estendeu-lhe a mão num convite mudo.
Ela sentou-se a seu lado e ele passou-lhe o braço pelos ombros puxando-a para si.
- Conta-me tudo. Não, deixa-me adivinhar, o Pedro descobriu que foi mesmo o Fernando?
Ela relatou-lhe a conversa tida com o inspetor nessa tarde.
- Tenho pena do António. Doente e quase no fim da vida, não merecia este desgosto. Aquele sobrinho é a única família que lhe resta. Amanhã mesmo vou pedir ao nosso advogado que tome conta do caso, e tenho a certeza de que não demorará muito, terás o teu pai em casa. Mais tarde, quando se recuperar, faço questão de o readmitir, se ele quiser voltar é claro.
Levantou-lhe o queixo, procurando o seu olhar.
- E então não haverá nada mais que impeça a nossa união. Quero que saibas, que até que te conheci, nunca acreditei no amor tal como o descrevem os apaixonados, e o sinto agora. O amor para mim era uma utopia, uma miragem, o que me interessava mesmo era o sexo. Todos os meus amigos, sabiam que eu era assim, e nenhum deles acreditaria, ainda que eu lhes jurasse, que há meses venho a tua casa apenas para estar contigo, sem nunca termos ido para a cama. E no entanto aconteceu, não porque não te deseje, mas porque te amo, e  de ti quero muito mais do que uma sessão de sexo. Quero o teu coração, a tua alma, toda aquela capacidade de amar que demonstraste em relação ao teu pai, e que fez com que me apaixonasse por ti. Em troca, prometo cumprir com amor e dedicação os votos matrimoniais até ao meu último suspiro. Entendes?
- Como não ia entender, se comungo do mesmo amor?
Segurou o rosto dele entre as suas mãos, e pediu quase sem voz:
-Por favor Gabriel. Vai-te embora, agora! Também desejo ser tua, mas não o vou conseguir, enquanto não vir meu pai reabilitado. Mesmo amando-te com todo o meu ser.



EPILOGO





Duas semanas depois, o juiz assinava a revogação da pena e ordenava a libertação de Joaquim Machado, bem como a prisão preventiva de Fernando Lourenço.
As marcas do tempo e da vergonha eram bem visíveis no rosto e no corpo do pai da jovem, que parecia ter envelhecido mais de dez anos naqueles quatro  de cativeiro.
À sua espera tinha a filha, que lhe explicou como tinham chegado ao verdadeiro culpado, bem como o papel importante de Gabriel e do seu amigo inspetor em todo o processo.
Não foi difícil para o homem que ouvia, reparar no brilho dos olhos da filha cada vez que falava do seu chefe. Temeu por ela. Afinal eles eram pobres, viviam do seu salário, o empresário era um homem rico e com fama de mulherengo.  Mas o temor só durou até essa noite, quando Gabriel se apresentou em sua casa, com um anel de noivado, informando-o do amor que sentia por Sandra, do seu desejo de casar o mais rápido possível, pedindo-lhe por isso a sua bênção para o casamento. 
Quando os jornais sensacionalistas, tiveram conhecimento do noivado, muita tinta correu. Chegaram a escrever, que Gabriel se casava com a filha do homem que enviara injustamente para a prisão, a fim de evitar um processo de indemnização.
Eles não se importaram. Sabiam dos sentimentos que os uniam, e do longo percurso percorrido até aquele momento.
Com a bênção paterna, casaram algumas semanas depois.
A pedido da noiva, o casamento foi uma cerimonia simples e intima, tendo por testemunhas o seu pai, o inspetor Pedro e os padrinhos. 
Ela não queria continuar a ver-se nas páginas dos jornais, nem a ler as mentiras com que a imprensa ávida de mexericos, os brindava.
Dias mais tarde, em plena lua-de-mel, na pista de dança do hotel, ele confessava-lhe que desde aquela noite em que a vira dançar o tango, sonhara com o momento em que os dois o dançassem juntos.
E então como se os músicos tivessem ouvido as suas palavras, ouviram-se os primeiros acordes do conhecido tango,  “À média luz”



Fim

Elvira Carvalho


17 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Cheguei no momento exacto!!
Boa semana

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Não me recordava de todas as cenas destes últimos episódios , mas foi com o maior prazer que os li como se não conhecesse .

JR

Os olhares da Gracinha! disse...

O aplauso para mais um belo conto!
Boa semana!

Maria João Brito de Sousa disse...

E chegamos ao fim de mais uma história com final feliz.

Como vão os seus olhos, amiga?

Abraço!

Alexandra disse...

Bom dia Elvira.

Cheguei no fim, mas espero regressar no inicio previsto para 4ª. feira :)

Já me indicou outro livro que vai para a minha linha de leituras... quer-me parecer que não terei tempo de ler tudo :)))
Obrigada.

Abraço e boa semana.

chica disse...

Que beleza de final! Muito lindo! Valeu! beijos, tudo de bom, TE CUIDA BEM! chica

noname disse...

Com dança, belo final :-)

Beijinho Elvira, tudo a correr pelo melhor

Cidália Ferreira disse...

E pronto. Acabou muito bem! Grande Sandra!!! :)

-
O que diz o meu olhar ...

Beijo e uma excelente semana!

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Um conto maravilhoso. Gostei da forma como terminou e o enredo foi muito bem escrito criando verdadeiro suspense.
Para mim um dos seus contos que mais me cativou.
Beijinhos,
Ailime

" R y k @ r d o " disse...

Olá:- Um final feliz. Tudo é lindo no Amor quando esse amor vence todos os contratempos do caminho.
.
Feliz inicio de semana
Proteja-se

Edum@nes disse...

Virou-se o feitiço contra o feiticeiro. Joaquim Machado foi libertado e Fernando Lourenço foi para a choça. Sandra e Gabriel juntaram os trapinhos. E, para além do tango que dançaram "À media Luz" Felizes muitos outros mais tantos terão dançado?

Tenha um bom dia de Segunda-feira, amiga Elvira. Um abraço.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Um grande final, glorioso como o foi todo o enredo da história! Parabéns e aplausos!
Beijos!

Fatyly disse...

Gostei imenso e parabéns!

Beijos

teresa dias disse...

Oh, eu queria mais... mas aceito o final, claro!
Parabéns Elvira, por esta história de amor muito bem contada.
Beijo.

Rosemildo Sales Furtado disse...

E assim, chega ao seu final uma das mais belas histórias/estórias da nossa amiga Elvira. Adorei!

Abraços e muita saúde e paz para ti e para os teus.

Furtado

lis disse...

Era o que esperava Elvira
Final feliz.
Excelente leitura.Adorei!

João Santana Pinto disse...

E porque coisas boas também acontecem às pessoas que merecem…

E penso que para lá de uma escrita que encanta, para lá de um enredo que sabe prender nos momentos certos… é a mensagem que sempre acaba por me conquistar… um mundo que se quer melhor, um mundo que merece finais felizes, amor, amizade e sobretudo boas pessoas, humanas e com bons momentos que justifiquem o demais…