Seguidores

29.10.17

A RODA DO DESTINO - PARTE XLV






Anete, desceu logo que a campainha tocou. Sob o casaco de fazenda castanho, tinha vestido umas calças pretas e uma camisola creme. O cabelo solto, descia-lhe pelas costas como um manto sedoso. Até agora, ele sempre a vira com o cabelo preso num coque, numa trança, ou num rabo-de-cavalo. Era a primeira vez que Salvador a via assim e ficou encantado.
Levantou-lhe o rosto entre as suas mãos e roçou os lábios pelos dela, numa carícia tão suave como sedutora. Depois enlaçou-a e dirigiram-se para o carro.
- Vais demorar-te com a tua irmã?- Perguntou pondo o carro em movimento.
- Não muito. Um pouco de conversa, uma brincadeira com os meninos, não sei, uma hora, talvez. Porquê?
- A tarde está bonita, podíamos ir até Cascais, ou Sintra. Lembro-me que me disseste que gostarias de conhecer Sintra. Queres ir lá esta tarde?
- Sim.
- Vais contar à tua irmã a minha proposta?
- Porquê? É segredo? – Perguntou tensa.
- De modo algum,- respondeu sorrindo. - Compreendo que estejas receosa, que queiras um conselho. Mas ninguém sabe mais de mim, do que eu mesmo. Sentir-te-ias mais confiante se eu dissesse que te amo?
- Se fosse verdade!
- E quem te diz que não é? E não achas que eu anseio o mesmo que tu? Isto é, que o meu maior desejo é ouvir-te dizer que me amas? Precisas confiar mais. Em mim, em ti, em nós. E pensar que vamos ser muito felizes.
Tinham chegado. Mal Salvador estacionou o carro, e ela apressou-se a desapertar o cinto e sair.
“Continua nervosa. É uma pena que acredite tão pouco em si própria.”
Salvador tirou do banco de trás uma caixa com livros para colorir e lápis de cor, para os sobrinhos e alcançou-a quando ela já se aprestava para tocar a campainha.
 Foi Raul quem lhes abriu a porta.
Cumprimentaram-se e entraram para a sala, onde Ana Clara vigiava, se os filhos arrumavam os brinquedos antes de irem dormir a sesta.
As crianças ficaram alvoraçadas com a presença dos tios, já não queriam ir para a cama. Finalmente a mãe conseguiu que eles serenassem e foi deitá-los com a ajuda de Anete. Para que as duas irmãs ficassem à-vontade, os homens foram para o escritório. O que os dois irmãos falavam, não era muito diferente, da conversa das gémeas.
- Sabes que não me surpreende? – Perguntou Ana Clara.  - Reparei que o Salvador está apaixonado por ti quase desde a primeira vez que vos vi juntos. 
-Acho que não percebeste o que te contei. Eu nunca disse que ele estava apaixonado por mim. O que ele me propôs, não foi uma relação amorosa. Foi um tempo de convivência para nos conhecermos melhor, para descobrir que sentimento nos une.
 - Salvador pode dizer o que quiser, mas ele não precisa saber nada sobre os seus sentimentos. Basta olhar para ele quando te olha. É amor. Conheço-o há anos e nunca o vi aquele brilho no seu olhar.
- Ele já amou, e muito. Confessou-me que pensava em casar, mas parece que ela não lhe correspondeu. Gostava de saber quem é essa mulher. Conheceste-a?
- Não. Se isso aconteceu, deve ter sido há muitos anos, antes de eu o conhecer, porque nunca dei por nenhum entusiasmo da parte dele. E o que é mais estranho, o Raul nunca me contou nada. Não te preocupes com isso. Se gostas dele, vai em frente. Salvador é um homem sério, responsável, e é dos melhores na sua profissão. E além disso é jovem, bonito e rico. Nem com um radar  encontravas melhor.
- Não me interessa a sua riqueza. Eu só quero ser amada. Saber como é viver com um homem, dormir com ele...



13 comentários:

chica disse...

A coisa tá esquentando e creio, logo ela deixará o medo e aceitará viver o amor oferecido! Lindo! bjs praianos,chica

Tintinaine disse...

Ainda não passou por aqui ninguém!
Será porque é sábado?
Ou porque mudou a hora?
Bom fim de semana Elvira.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Continuo a acompanhar com interesse.
Um abraço e bom Domingo.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Teresa Brum disse...

Bom dia Elvira!
Gostei muito de ler estes dois capítulos.
Feliz semana querida amiga, beijinhos.

Joaquim Rosario disse...

bom dia
mais uma vez penso que esta conversa entre duas irmãs e dois irmãos vão esclarecer as cabeças de cada um.
JAFR

Os olhares da Gracinha! disse...

E haverá sonho maior do que "amar e sentir que é amada"!?
bj

Edum@nes disse...

Anete, terá dúvidas quanto ao amor,
que o Salvador por ela está sentindo
se é que de facto ele não está fingindo
aproveitem bem o que na vida tem valor!

Tenha um bom dia de domingo amiga Elvira.

Gaja Maria disse...

Vai arriscar e vão ser felizes claro :)

Anete disse...


Não demorará muito e os dois estarão seguros e vivendo uma linda aliança de amor.
Veremos no próximo capítulo outras novidades a respeito...
Boa noite de domingo e uma feliz semana...

aluap disse...

Ainda pensei que a irmã soubesse que o amor do passado de Salvador era ela, mas pela conversa não.
Abraço.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Está tudo caminhando para um final feliz para todos!
Beijos!

Cantinho da Gaiata disse...

Não esqueci o belo conto, Elvira.
Estive mais oucupada e queria ler tudo sem interrupções e no meu momento mais zen.
Está bom demais, adoro esta parte, deve estar quase a chegar ao fim.
Beijinho grande.

Rosemildo Sales Furtado disse...

A Anete já ouviu o que queria da irmã. Agora é só ir em frente.

Abraços,

Furtado