Seguidores

8.10.17

A RODA DO DESTINO - PARTE XX





No regresso a casa, os dois mantiveram-se em silêncio, como se cada um se tivesse isolado no seu próprio mundo. A distância entre as duas moradas era curta e àquela hora da noite, as ruas sem movimento foram percorridas em poucos minutos. Salvador estacionou o carro junto ao número setenta e sete, e saiu, para acompanhar a jovem até à porta.
- Não me convidas para uma bebida? – Perguntou, sem vontade de lhe largar o braço
- Não seria uma boa ideia. Serás capaz de entender, como me sinto? As emoções que vivi esta noite, e a hecatombe que vem por aí, se aquilo que pensamos for verdade? Se eu fui trocada na maternidade, quer dizer que durante toda a minha vida usurpei a vida da verdadeira filha de meus pais.  E onde foi parar a filha deles?
-Percebo que deva ser muito difícil. E como fui eu que despoletei esta "bomba", quero estar contigo, para te apoiar no que precisares. Por isso estive a pensar, que te vou levar a Coimbra amanhã. A que horas posso vir buscar-te?
-Eu pensava ir no comboio da manhã e regressar no meu carro à tarde. Deixei-o ficar lá, porque não sabia onde iria morar, mas agora que já me instalei, preciso dele aqui, para quando quiser ir visitá-los.
-Podes deixar o teu carro para outra ocasião. Não sabes como vão reagir teus pais, nem em que estado emocional, ficarás. Não vais conduzir assim. Eu levo-te e trago-te, está decidido. Venho-te buscar às nove horas. Está bem para ti?
- Se fazes mesmo questão, fico-te muito grata.
Levantou o rosto, para lhe dar um beijo rápido na face, e entrou no prédio, sem lhe dar tempo para reagir.
Salvador voltou ao carro, e dirigiu-se ao seu apartamento. Sentia-se culpado por ter despoletado uma situação que por certo ia trazer sofrimento para várias pessoas. Porque havia ele de ter ficado parado num engarrafamento, no local e no momento em que Anete passava com o irmão?  Depois do que viu, não tinha mais hipótese de escapar. Tinha a certeza de que o próprio Raul teria acreditado tratar-se da sua esposa.
A única que ganhava com a situação era Ana Clara. Adotada por um casal sem filhos, nunca soube o que era partilhar com um irmão, alegrias e tristezas, pensamentos e emoções. Ela sim ia ficar muito feliz.
Bom, a roda do destino, estava em marcha. Não havia com pará-la.
Ele apenas podia oferecer a sua ajuda. Para minimizar os estragos.
Entrou em casa, serviu-se de uma bebida. Olhou o relógio. Onze e meia. Era ainda cedo para se deitar. Gostaria que a jovem o tivesse convidado a entrar. Sem segundas intenções nem tentativas de sedução, apenas para conhecer o local onde vivia. Uma casa, diz muito da pessoa que nela habita. E ele gostaria de conhecê-la melhor. Enfim, haveriam decerto outras oportunidades.


Já tenho Internet, depois de me terem posto um modem novo. Estou a retomar as visitas. Entretanto neste capítulo encontra-se o nome que eu pensei para o titulo. São capazes de o encontrar. Se sim, qual é a vossa opinião?
       

14 comentários:

noname disse...

"A roda do destino"?

Edum@nes disse...

Neste domingo de sol,
continua tudo na mesma
não é lesma nem caracol
nem de papel uma resma.

Será que o título é! "A RODA DO DESTINO"?

Tenha uma boa tarde amiga Elvira, um abraço,
Eduardo.

O meu pensamento viaja disse...

Boa semana com muito escrita.
Beijo

Evanir disse...

Ás vezes, apenas precisamos ter calma e paciência.
Apenas por me chamar, por me dar um abraço quando me vê,
sorrir pra mim, são coisas pequenas...
Mas são as que realmente marcam..
Desejo de todo meu coração
uma abençoada abençoada
Uma semana de vitorias
Beijos no coração.
Evanir..

Anete disse...

Olá, querida Elvira...
Já de volta do meu passeio e vendo as novidades por aqui.
Opa, o título tá quase aparecendo... Aguardarei, sem dúvida será bem de acordo com o drama...
Beijo

lourdes disse...

Estas gémeas vão acabar casadas com 2 irmãos, verdade?
Tinha um caso assim na família, 2 irmãs com 2 irmãos.
O que será que lhes aconteceu em bebés?
Bjs

Tintinaine disse...

A esta hora já estou cheio de sono e não vejo título algum!!!
Amanhã conversamos!

chica disse...

Adorei e o nome me parece bem acertado...A roda do destinos gira e faz seu caminho.... beijos, chica

Odete Ferreira disse...

"Roda do Destino"
Penso ser este o título pensado e parece-me adequado, tendo em conta o que já narraste.
BJinho

Pedro Coimbra disse...

Aposto em A Roda do Destino.
Boa semana

Cantinho da Gaiata disse...

Olá amiga.
Parece-me um título bem adequado para esta história.
Estou a adorar cada capítulo.
Bjs

redonda disse...

Gostei do título, agora vou ler o capítulo

redonda disse...

Encontrei o título no texto mas já sabia qual era

Rosemildo Sales Furtado disse...

A roda do destino estava, está e estará em marcha até o final da história/estória, por ser um título perfeito. Continuo gostando e aguardando os acontecimentos.

Abraços,

Furtado