Seguidores

18.2.16

FOTOS DO LANÇAMENTO DO MEU LIVRO


Como sabem decorreu hoje o lançamento do meu livro "Rosa". O que ainda não sabem, nas que foi dito no lançamento do livro, é que ele só existe, porque eu tenho este amigo fantástico.
Este homem de nome Joaquin Duarte, professor na Universidade em Valência que se interessou pela história, a debateu na sua aula de Cultura Portuguesa e com os seus alunos fez a tradução para castelhano, e fez a publicação bilingue.  Não fora isso, e esta era mais uma história na gaveta, como tantas outras. Um enorme obrigado a ele e aos seus alunos. 



Dois amigos de há 40 anos. O poeta Luís Filipe Maçarico, a poetisa São Banza 


 Parte da assistência. Família, colegas e amigos, e professores.
 A Drª Fátima Carvalho, que dirige o espaço abriu a sessão.
 Do meu lado esquerdo, a minha professora de Literatura Portuguesa, Paula Leite.
 A vereadora de cultura que me fez uma promessa. Editar um livro meu de poesia.
  O momento em que falei do Joaquin e dos seus alunos.
 A Irene Alves, do blogue  Magia


E pronto. Só me resta dizer que estou muito feliz.





28 comentários:

Unknown disse...

Parabéns e cada vez mais sucesso, Elvira!
Grande beijo*
Renata

chica disse...

Que emoção,não? Linda e elegante estavas! Parabéns! Belas fotos! Sucesso! bjs, chica

madrugadas disse...

Parabéns Elvira pelo lançamento da tua obra.
Parabéns por essa amizade maravilhosa do Joaquim Duarte.
Grande amigo que me faz amar a vida, a família e as letras.

Felizes os que têm amigos como o Joaquim Duarte Silva.

Janita disse...

Muitos Parabéns, Elvira.
Imagino como se deve sentir feliz.
A minha amiga merece todo o carinho que recebeu por parte do Professor Joaquin Duarte e demais seus Amigos.
Que a inspiração seja uma fonte sempre inesgotável a brotar belos contos e poemas.
Desejo-lhe de coração, Saúde e muita Sorte.

Um abraço amigo.
Janita

Edum@nes disse...

Diz você amiga Elvira de que está muito feliz! Pois eu desejo-lhe com toda a sinceridade, que continue a ser feliz, como diz estar hoje, por muitos e muitos anos.

Boa noite, que outros sonhos se realizem, em conformidade com os seus desejos. Um abraço.
Eduardo.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Amiga tive muito prazer em a conhecer pessoalmente
e ter estado presente.
Temos a sorte de ter em comum como amigo
o Joaquín Duarte que é uma pessoa fantástica.

Ele é a pessoa mais simpática e sempre pronta
a partilhar que conheço.

Bjs.
Irene Alves

Anete disse...

O meu abraço neste dia tão importante, Elvira! Alegro-me em vê-la feliz e abençoando através do seu livro publicado!
Linda festa!!
Beijinhos e mais e mais sucesso literário...

Luis Eme disse...

Parabéns, Elvira.

E agora venha o livro de poesia.

abraço

Odete Ferreira disse...

Feliz e com bons motivos para tal, Elvira! São momentos inesquecíveis.
Parabéns pelo evento e pela obra editada (muito interessante a história do seu nascimento).
Gostei de ver a amiga São na mesa. :)
Bjos :) :)

Laura Santos disse...

Fotos para guardar para sempre, Elvira, de um dia tão bonita e com tanto significado para si. Gostei de saber a forma como a publicação do livro aconteceu, e o facto de existir uma edição em castelhano.
Muito sucesso, porque você merece. Depois sairá o de poesia.
xx

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Que ótimas recordações Elvira, te desjo muito sucesso!
Fiquei feliz por você!
Um grande abraço!
Mariangela

Elisa disse...

Adorei poder ver um bocadinho desse dia tão importante :) obrigada por partilhar Elvira. É mais uma vez os meus parabéns :) é um orgulho :)
Beijinho grande
elisaumarapariganormal.blogspot.pt

Pedro Coimbra disse...

Já tinha visto algumas no Facebook da São.
E enviei-lhe também um pedido de conexão no Facebook.
O rapaz na foto de perfil sou eu.
As meninas são a minha mulher e as minhas filhas.
Foto tirada no Zoo de Berlim, já há alguns anos, no meu dia de aniversário.
Abraço, bfds, que o livro seja um sucesso!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Parabéns minha amiga pelo lançamento do livro e que tenha muito sucesso.
Um abraço e bom fim de semana.

Rogério G.V. Pereira disse...

Elvira

Fui um não-ausente
que se queria presente

Desejo o melhor para si, e foi bom vê-la rodeada de familiares e amigos (alguns também meus,e pessoalmente conhecidos)

Que o livro seja um sucesso nas suas duas línguas

Duarte disse...

Emoção é o que sinto ao ler aquilo que amigos como tu aqui expressão.
O que fiz, é aquilo que faço diariamente, quando dum amigo se trata: para que são os amigos?
Sim, porque pude contar com a tua amabilidade e gentileza.
Ler o teu conto foi todo um prazer para os meus alunos e no trabalho na tradução nem te digo, toda uma odisseia. Sim, porque deixei que trabalhassem eles, para depois fazer a correspondente correção. Para fazer uma boa tradução é imprescindível conhecer bem os dois idiomas.
Fico feliz ao comprovar a tua felicidade, é assim que te quero ver sempre. Desejo-te muitos êxitos, os melhores, bem os mereces.

Abraços bem fortes para ti e para os amigos que aqui se assomaram com palavras amigas, como a Irene a São e o Luís.

Patrícia disse...

Tão bom ver os sonhos a se concretizarem!! Desejo-lhe um imenso sucesso com esse livro e com muitos outros que ainda venha a escrever, que eles nunca fiquem na gaveta, mas que vejam sempre a luz do dia.

Um beijinho grande
www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

Os olhares da Gracinha! disse...

Bem merecidos esses momentos por isso e msis uma vez...parabéns pelo evento! Bj amigo

Os olhares da Gracinha! disse...

Bem merecidos esses momentos por isso e msis uma vez...parabéns pelo evento! Bj amigo

Socorro Melo disse...

Esta é uma emoção ímpar, Elvira! Você é muito talentosa e mereceu toda essa felicidade. Parabéns, amiga! Espero que tenha muito sucesso com o seu livro.

Grande abraço

Socorro Melo

LopesCaBlog disse...

Parabéns :))

AC disse...

Os meus sinceros parabéns, Elvira!
(A Elvira merece)

Um beijinho :)

aluap disse...

Parabéns Elvira!
Que tenha toda a felicidade do mundo e muito sucesso são os meus desejos.
Quando nos fez o convite não sei porquê pensei que dia 18 fosse sábado. Sendo 'dia da semana' para mim era muito difícil estar presente, ainda bem que publicou fotos legendadas para ver como aconteceu. Gostei muito de ver :-))
Um abraço.

Gaja Maria disse...

Muitos parabéns Elvira. Estou muito feliz por si, espero que tenha muito sucesso e que continue sempre a escrever. Beijinho

Zilani Célia disse...

OI ELVIRA!
UM SONHO REALIZADO E QUE TE TRAGA MUITAS ALEGRIAS.
ABRÇS

http://. zilanicelia.blogspotcom.br/

Lua Singular disse...

Parabéns Elvira pelo livro. seus contos são lindíssimos.
Hoje é seu dia. Curta-o
Beijos
Lua Singular

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Elvira´
muitos parabéns.
muito sucesso para o livro.
um beijinho amigo
:)

Berço do Mundo disse...

Parabéns pela obra e pelo lançamento. Que os momentos felizes se continuem a multiplicar.
Beijinhos, um doce fim-de-semana
Ruthia d'O Berço do Mundo