Seguidores

5.10.11

ISABEL - PARTE XXX

19 comentários:

São disse...

Opinião? Sincera? Bom, sincera serei, como sempre o sou.

A estória está bem escrita, porque a Elvira tem esse dom de escrever tão bem prosa como poesia desde que a conheço, ambas bem novas.

Gostei de que , desta vez, desse um final feliz às personagens . O que, relamente, não é muito seu hábito...e eu uma vez já lhe falara nisso.

O único senão é o de uma relativa previsibilidade .

E cá fico esperando mais, rrss

Resto feliz de semana.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Gostei, sim, tanto que não perdi um único capítulo e um final feliz sempre faz bem ao leitor.
Parabéns, Elvira. E que venham outras histórias...

Beijos e obrigada pelos momentos agradáveis que sua escrita me proporcionou.

BlueShell disse...

Oh, sim, Gostei: as personagens foram bem "trabalhadas", os ambientes também. Porém...este desfecho poderia ser mais explorado. Deu ideia que quiseste despachar a "coisa" agora, no fim. Talvez devesse ster explorado mais esta "revelação", mostrando-nos mais o interior de cada personagem: dela ao ir ouvindo o que ele dizia e dele..atento às reações dela, só isso.
Mas está um espectáculo:
agradábvel de ler , com "suspense" e realismo:Sim. GOSTEI MUITOOOOO.
'bora lá...quero mais.

Bj
BShell

Isamar disse...

Gostei muito, Elvira. Já tive oportunidade de te dizer pessoalmente e até confessar-te que não seria capaz de escrever uma narrativa tão longa.Mantiveste o interesse do leitor até ao fim embora a previsibilidade do desenlace tivesse começado a aparecer há dois ou três episódios. Porém, penso que isso ficou a dever-se ao facto de algumas pessoas, entre as quais me encontro eu, te termos pedido um final feliz. Confesso que ando muito preocupada com o que se passa no nosso país e tudo quanto quebre o cinzentão dos dias dá-me alguns momentos de alegria e tu conseguiste-o. Bem-hajas, por isso!

Continua a escrever, introduz momentos descritivos sempre que possas e mais adjectivos adequados para enriquecimento do texto.Quanto à pontuação já te falei. Não desistas!Já terias publicado um livro não fora a crise que vivemos com a quase diária perda do poder de compra.
Força, minha querida amiga!Tens sido uma boa surpresa!

Beijinhos

Luana Zatta disse...

Olá Elvira.
Gostei muito do conto, muito parecido com uma trama de novela inclusive. Como te disse naquele primeiro comentário, você consegue prender a atenção do leitor.

Na maior parte dos episódios você contou a história de Isabel, depois de alguns encontros entre esta e Miguel você passou a contar um pouco da vida dele também. Mas depois que os dois efetivamente se conheceram, o mistério da trama se desenrolou muito rapidamente. Talvez fosse mais interessante, e daria um ar mais misterioso e empolgante ao conto, se nesses últimos episódios você tivesse demorado mais a revelar os fatos, com um pouco de desencontros entre os personagens quem sabe.

Mas isso que te disse não impede que o seu conto seja realmente grande, uma linda história.
Parabéns!!!

Lilá(s) disse...

Olá Elvira
Gostei e muito, tanto que apesar da falta de tempo com que ando, hoje vim correndo até aqui para ler a continuação (que é final). Soube-me bem ler um final feliz, nos tempos que correm é isso mesmo que precisamos ao fim do dia, ler histórias com finais felizes. Obrigada amiga por estes bons momentos de leitura que me proporcionou.
Bjs

Tite disse...

Amiga Elvira,

Só hoje tive tempo de vir ler a história da Isabel.
O interesse da narrativa levou-me a pegar na sua leitura e só terminar neste último post ou seja li a eito desde Agosto até Outubro, período em que andei tão atarefada que nem tempo tive para entrar no Sexta.

Será que isso revela o quanto a história me interessou? Pois mas faço minhas as palavras da BlueShell, precisávamos de um pouco mais de tensão nos capítulos derradeiros desta feliz história de amor.

Parabéns e continua porque tens leitores fieis.

Beijossssss

MENSAGENS AO VENTO disse...

_______________________________

Para variar, tive antes que ler os capítulos que não havia lido...Parabéns, amiga! A sua história é muito boa... Seu dom de descrever os pormenores de algumas situações, nos coloca lado a lado com Miguel e Isabel... Gostei demais! Adorei esse final maravilhosamente feliz...


Obrigada!


Beijos de luz e o meu carinho...


Zélia(Mundo Azul)

__________________________

Pena disse...

Preciosa e Admirável Amiga:
Li o seu Conto com paixão e dedicação.
Escreve ao sabor da pena. Como diz, desnuda-se. Os seus sentimentos são maravilhosos por ser um Romance.
Não tive oportunidade de ler os anteriores. Acaba bem com felicidade e alegria.
Para mim, tem um talento notável.
Penso que os momentos de acção estão nos anteriores capítulos. Aqueles que prendem o leitor, mas, atenção, repito, não li os anteriores onde esta estará presente.
Genial.
Beijinhos de pureza e balaza pelo que concebe de encanto de maravilhar e fascinar.
Com respeito presente no que faz e é.
Sempre a admirá-la

pena

Adorei.
Tem futuro imenso como escritora.
Não é o primeiro que leio com a sua assinatura, daí saber da sua magia escrita de gigantesco ser e senrir fantásticos.
Bem-Haja, pela amizade que me honra imenso.
É linda e perfeita, amiga.
Adorei. Digo-o com sinceridade, notável amiga.

José Lopes disse...

O final foi um pouco rápido, o que neste meio (net) se compreende, de resto só posso dizer que gostei!
Cumps

Pitanga Doce disse...

Ó Elvira, que já estava em franjas só em pensar que esses dois não iam ficar juntos.
Beijo na boca é um final muuuito feliz...para os dois.

Ah, o amor é lindo!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Elvira!

Sabe que não li todos os capítulos, mas pelo que li, decididamente tem futuro como escritora.

Sou uma romântica incurável e adoro ler este tipo de literatura.
Por mim terá uma fiel seguidora.
Continue sim, por favor!
Já agora, e porque pede que façam uma análise a toda a história, voltarei para ler o que perdi.
That's a promise :)))
Propositadamente em inglês e não me venha dizer que não entende!

Gostaria muito que aceitasse um beijinho meu.

Sofá Amarelo disse...

Agora a próxima etapa tem que ser a edição em livro!

Muitos parabéns pela escrita, pela narrativa, pelo enredo!

Beijinhso e até breveee

Unknown disse...

Adorei a novela! Concordo com o sofá amarelo, e já imagino o romance que seria.
Beijos.

esteban lob disse...

Es cierto, Elvira. Se trata de una historia muy especial muy diferente y muy bien escrita.

Un abrazo.

Nilson Barcelli disse...

Gostei imenso da história que nos contaste.
Principalmente porque tu sabes contar histórias. Tens fôlego para o romance... continua.
Beijos.

lourdes disse...

A minha opinião sincera?
Sabes, porque já uma vez te disse, que os romances de amor não fazem bem o meu género preferindo o tipo policial, mistério e coisas assim.
Mas gostei da história, acho bem escrita apesar de, logo no princípio ter "adivinhado" que esses dois iriam ficar juntos.
E pronto, está esclarecido o mistério do miguel que não era miguel.....
Bjs

Unknown disse...

Elvira, boa noite!
Que lhe dizer minha amiga?
Eu acho a história perfeita e termina mesmo do jeito que eu gosto!

Quer a minha opinião sincera?
Pois bem, adorei este conto e tive pena que terminasse hoje, pois vinha na disposição de ler 3 ou 4 episódios.

Beijinho e parabéns!
Ana Martins

Maria disse...

Gostei de toda a estória, Elvira.
Estive mais de uma semana com net de banda larga, o que me impediu de te comentar neste conto, pois fica muito lenta para abrir blogues.
Posso dizer-te que fico desde já à espera da próxima estória. que decerto será também de amor...

Um abraço.