Seguidores

14.12.20

CONVERSANDO



Estamos a poucos dias do Natal, neste ano de tempos estranhos que nos obrigam ao isolamento. Desde há anos que o mês de Dezembro, neste blogue é dedicado a contos de Natal. Este ano por estar a decorrer outra história só a partir de agora virão os contos.

Olhando para trás e para o que foi a mais longa história  que escrevi até hoje, parece-me pelos vossos comentários que foi uma história que agradou à maioria. Fico feliz com isso, não tenho pretensões quanto à escrita, não sou escritora, apenas uma contadora de histórias que gosta de misturar a realidade com a ficção e mexer com as emoções de quem a lê. E fico feliz quando me dizem que um capítulo os emocionou.  

Ainda não sei quando terei uma nova história, tenho o tempo muito limitado com a neta que acaba de fazer 16 meses e que é muito ladina. Daqui a pouco começam as férias escolares e terei também aqui a irmã  de 11 anos. Depois à noite, nem sempre  posso estar aqui por causa dos olhos. 

Enfim, para já voltam os contos de Natal. Não meus que não escrevi nenhum agora e os dois que já escrevi já aqui foram publicados.



`                                               A minha Margarida 


14 comentários:

Emília Pinto disse...

Que fofura linda, Elvira! Eu também tenho uma sapequinha de dois anos que não pára um segundo e só está bem a subir nas cadeiras e sofás. Quando fica cá, não posso tirar os olhos de cima. Adora o panda, mas, mesmo assim, pouco tempo fica quieta. Desejo tudo de bom para as duas princesas e para todos vocês, principalmente que a SAÚDE não vos falte. Além da Beatriz ( da minha filha) tenho o Lucas de 13 anos e a Eduarda de 11, do meu filho. Este ano o Natal vai ser muito diferente e não vamos juntar-nos todos, vou passa-lo com a filha, genro e Beatriz e o meu filho passa com os dele e tv com os sogros, mas não é certo, pois eles são de risco. Mas, primeiro está a saúde e temos que fazer tudo para a ter, não é vefdade? Um beijinho e um Natal com alegria e SAÚDE para todos
Emilia 🎄 🙏 ⚘

Pedro Coimbra disse...

A netinha tem o mesmo nome da minha irmã.
E tem prioridade sobre tudo o resto.

redonda disse...

Está tão fofinha e acho que é escritora, sim, e as histórias que tenho lido aqui são muito melhores que alguns livros que já li.

Fatyly disse...

A tua neta está uma boneca e nos tempos actuais o miúdos têm um fascínio pelos computadores.

Fui seguindo a história embora sem deixar comentários e digo-te que escreves muito bem e gostei muito ficando sempre na expectativa do próximo capitulo. Parabéns.

Beijocas e um bom dia

chica disse...

Elvira, que amor tua netinha..Que interessada no PC,rs... Vamos nosvendo.Hoje dia de cirurgia aqui...beijos, tudo de bom,chica

Ailime disse...

Bom dia Elvira,
A sua netinha está uma fofura e muito crescida.
Já tem pose em frente ao computador...
Sobre a sua escrita não me canso de elogiar o seu talento criativo.
Agora descanse um pouco e que venham os contos de Natal. .
Beijinhos e ótimo dia.
Ailime

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Um blog que graças a Deus tive o prazer de conhecer , e nunca mais o deixei de visitar.
Seja o que for que seja publicado , para mim é sempre um prazer ler , seja contos ou o que quer que seja .
Relativamente á netinha , acho que vai seguir as pisadas da avó .

JR

Isa Sá disse...

Aproveite o tempo com os netos!

pepa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
teresadias disse...

Pois muito bem, eu já estou na fila para ler os Contos de Natal.
(Vai ser triste, o meu Natal. Sem filhos e sem netas.)
Beijo para si e beijoquinhas para a linda Margarida.

Duarte disse...

Ante tudo, que linda menina.
Já tem modais e vai sair escritora e blogueira.
Com esse dom que tens, escreve, quero ler outro conto de Natal teu.
Abraços de vida e cuidai-vos muito.

Tintinaine disse...

Por falar nisso, como vão esses olhos? Têm melhorado alguma coisa?
Esperemos que sim!

Anete disse...

Elvira, boa quarta-feira...
Este ano que termina está mesmo muito diferente em todos os aspectos. Sempre que posso estou visitando os queridos blogueiros e vendo o que cada um está “presenteando”. Cada um com a sua criatividade e estilo, o seu modo de escrever e apresentar ao público é sensível e tocante.
A foto está ótima!
Obrigada pela amizade e carinho de sempre. Bjs

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Linda sua Margarida, com certeza, inteligente, esperta e criativa como a avó!
Abraços fraternos!