Seguidores

19.12.20

CONTOS DE NATAL - ESTA MARIA VAI ENTENDER-ME






ESTA MARIA VAI ENTENDER-ME

 Na semana anterior ao Natal, em Dar es Salaam, cidade da Tanzânia, uma mãe estava a relembrar à sua filha a história do Natal. Retirou da mesa da sala de estar um postal de Natal com uma pintura europeia do Nascimento de Jesus Cristo e disse:

− Bahati, aqui podes ver Maria, José e o menino Jesus recém-nascido. E aqui estão os pastores e os animais no estábulo.

Bahati acenou a cabeça com ar feliz. A mãe continuou:

− Se rezares a Maria, Mãe de Jesus, serás sempre ajudada por Ela.

De repente, Bahati franziu o sobrolho e, com uma voz triste, disse:

− Mas eu acho que esta Maria estrangeira não vai compreender as minhas orações em suahili.

A mãe de Bahati ficou surpreendida com este comentário.

Em seguida, dirigiu-se novamente à mesa, pegou noutro postal de Natal e disse:

− Gostas mais deste, não gostas?

Era uma pintura de um artista tanzaniano muito conhecido, que representava o nascimento de Jesus Cristo num cenário africano. O estábulo de Belém tinha-se transformado numa cabana africana com telhado de colmo. Muitas ovelhas aconchegavam-se nas palhinhas onde o Menino Jesus estava deitado. A Maria africana recebia tranquilamente as prendas dos seus vizinhos: milho, leite, lenha e óleo para untar o seu Filho. Ao lado, José observava atentamente a cena. Em segundo plano, via-se uma galinha a passear.

A mãe de Bahati esperava a reação da filha. De repente, o rosto de Bahati encheu-se de brilho e, com um grande sorriso, disse:

− Ah sim! Tenho a certeza de que esta Maria africana vai compreender as minhas orações em suahili!

 Joseph Healey

8 comentários:

chica disse...

Mais um belo conto,que encanta, Elvira! beijos, ótimo fds! chica

Melania macron disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Melania macron disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fatyly disse...

Excelente e como me encantam os contos/lendas do meu país Natal - Africa.

Beijocas e um bom fim de semana

teresadias disse...

Africa, para sempre no meu coração.
Gostei, particularmente, deste conto.
Beijo Elvira, feliz fim-de-semana.

Rogério G.V. Pereira disse...

Dá que pensar
este conto de Natal
Dá que pensar...

Roselia Bezerra disse...

❤️Natal, é amor em ação. Toda vez que nós amamos, toda vez que nós doamos, é Natal❤️

Bom dia de domingo, querida amiga Elvira!
Hoje venho especialmente para lhe desejar um Feliz Natal como puder passar, amiga.
É tempo de simplicidade e alegria.
Muito obrigada por tudo neste ano.
Oração tem poder e pode ser conpreendida por quem as ouve seja em qual idioma for.
Seja muito feliz e abençoada!
Bjm carinhoso, fraterno e natalino

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Encantador este conto!
Abraços fraternos!