Seguidores

27.4.16

E HOJE EU FAÇO ANOS



Era uma vez, uma mulher, quase a entrar na meia-idade, que tinha um sonho. Ter um blogue. Tinha ouvido dizer que havia muita gente que os tinha, E ERA TUDO MUITO BOM.
DE PROPÓSITO, o filho que havia pouco tempo casara, deixara-lhe em casa o velho computador, em que ela jamais mexera. DIVAGANDO,NÃO É BEM A PALAVRA CERTA, mas foi assim que tudo começou. Ela gostava de escrever EM PROSA E EM VERSO.  Por isso, aproveitou a visita de AMIGOS  DE PORTUGAL, teve uma CONVERSA AVINAGRADA, que A MAGIA DA INÊS adocicou, e com ARTE E EMOÇÕES, o SEXTA-FEIRA, ou seja, EU, nasci. Não NASCI NO ALENTEJO, nem fui A CASA DA MARIQUINHAS, e durante o primeiro ano, falei DE TUDO UM POUCO, em DEVANEIOS DO ORIENTE, entre ÁGUAS DO SUL, e JARDIM DE ABROLHOS, numa pasmaceira de MADRUGADAS, e noites onde  APENAS A LUA, brilhava, porque a mulher que me fizera nascer, pensava que era só ter um blogue e nas ASAS DOS VERSOS, toda a blogosfera vinha a correr  SEGUINDO AS MINHAS PEGADAS.
Também o que se podia esperar, de uma quase idosa, quase analfabeta, AVE SEM ASAS, que até aí nunca mexera num computador, e que me escolheu o nome, em homenagem a uma personagem literária? Seria mais bonito, ter um nome brilhante como RECANTO AO SOL, ou DO LADO DO SOL. Ou então escolher um assim mais romântico, como A LUA E EU. Também não me importava nada de ter um nome perfumado como ROSEIRA BRANCA, ou PERFUME DE JACARANDÁ. Mas não. Tinha que ser logo SEXTA-FEIRA. Eu que até nasci ao Domingo. Adiante. Dizia eu que durante o primeiro ano, em ESCRITA DESAJEITADA, ora ESCRITO A QUENTE, ora ESCRITA NO VENTO, em FRAGMENTOS POÉTICOS,  ou em LITERATURA E COMPANHIA, andei por aqui, numa agonia solitária.
Até que um dia, há sempre um dia na vida da gente em que tudo muda. Um ANJO AZUL, AUSENTE DO CÉU, deve ter segredado à patroa, que era necessário que procurasse outros blogues, e neles comentasse, para se dar a conhecer. E foi o que fez, CROCHETEANDO... MOMENTOS , em  POÇÕES DE ARTE,  que inicialmente não tiveram muita sorte. Pudera, quem ia querer visitar um blogue com nome de SEXTA-FEIRA?
Felizmente que a mulher é persistente, e mesmo já a ficar ÀS BOLINHAS AMARELAS , não desistiu. Depois de muito ANDARILHAR, chegou ao LARGO DA MEMÓRIA, donde avistou um RIO SEM MARGENS e O CASARIO DO GINJAL.
Foi um COMEÇAR DE NOVO, cheio de MAGIA, e LERIAS.
 FUXICANDO COM AS LETRAS, e com a MANIA DAS FOTOS, cá me fui aguentando, com BRILHOS DA MODA, 
ano após ano, vendo os amigos de outros tempos abandonarem este mundo virtual. Eu próprio receei ser abandonado entre 2009/2010, pois eram mais os dias em que não via a patroa, do que aqueles em que SÓ PRA DIZER, alguma coisa, aqui vinha de fugida. REFLEXOS, dos maus momentos que atravessava.
Mas...EXISTE SEMPRE UM LUGAR, nas INTERIORIDADES, deste mundo virtual, onde uma MARIA SEM LIMITES, convive com a MENINA MAROTA, e SÃO capazes de mover CÉUS E PALAVRAS, em busca de uma LUA SINGULAR, que as leve a O CANTINHO DA JANITA, para uma festa SEM PÉS NEM CABEÇA.
Fugindo dos  PICOS DE ROSEIRA BRAVA, alguns se foram e outros mudaram de nome, como o QUASE SEX_AGENÁRIO mas eu contínuo firme e hirto (onde é que eu já ouvi isto?) mantendo o mesmo nome. E depois de 9 anos de VIDA E PLENITUDE,  AQUI SE GRITA, que já nem O BERÇO DO MUNDO, nem o AMANHECER TARDIAMENTE nem sequer o FLOR DE LIS, me parecem mais bonitos do que o meu humilde SEXTA-FEIRA.
Assim sendo, resta-me agradecer a todos a vossa presença, e chamar para a festa, uns quantos amigos que não entraram nesta história. Não que sejam menos importantes que estes, mas toda a história tem que ter quem a represente e quem a ela assista, não é mesmo?
Então vamos lá a festejar os meus 9 anos.





63 comentários:

Tintinaine disse...

Então tenho o prazer de ser o primeiro a dar os parabéns e desejar um futuro mais brilhante ainda ao aniversariante!

chica disse...

Elvira que coisa mais linda! Adorei tua criatividade e inspiração e não é fácil escrever com sentido encaixando tantos blogs assim. Da minha parte agradeço estar ali!

Parabéns pelos 9 anos e que festejemos muiiiiitos mais! bjs, ADOREI! chica

Unknown disse...

Feliz por ler coisa tão bela, Elvira! Que venham muitos e muitos mais anos! Parabéns* Fico feliz por estar aí.
Beijo*

Anete disse...

Elvira, fiquei surpresa com tanta criatividade e engenhosidade! Parabéns pelo aniversário do blog!! Penso que a conheci neste último ano...
Tenho gostado do contato com você, uma pessoa sincera e com valores que muito valorizo!
Obrigada pela referência ao Vida & Plenitude e Fragmentos Poéticos...

Abração e gosto muito do Sexta-Feira (faz-me lembrar de Robson Crusoé/Daniel Defoe)

Lu Nogfer disse...

Que linda postagem, Elvira! Sem dúvidas uma belíssima festa recheada com sua inteligência ímpar.
Grata por fazer-me parte de sua bela criação com as minhas simples asas. Muito obrigada pelo carinho.
Parabéns com a estadia muito muito longa enchendo de flores os nossos olhos.
Sucesso cada vez mais.


Um carinhoso abraço!

Pedro Coimbra disse...

Que seja um dia muito feliz.
Hoje tenho a ousadia de lhe enviar um beijinhos desde Macau

madrugadas disse...

Parabéns. Um tempo de vida muito bom.
Beijos nossos por tantas e tão agradáveis partilhas.

AFlores disse...

A blogosfera tem destas coisas... fantásticas!
Honrado pela simpatia, referência e partilha destes momentos, que desejo continuar por mais posts de criatividade e cumplicidade.

Beijinhos!

Tudo de bom.

Anónimo disse...

Não fiquei surpreendido mas sim maravilhado com este texto.
Desde logo, os meus parabéns ao 'Sexta Feira'. E à sua progenitora, pela forma saudável como o tem alimentado.
Sublinho o engenho e a arte que remetem este 'post' para o fantástico.

Caro blogue, farás o favor de continuar assim para nosso agrado e teu bem estar.
Estimada Elvira, hoje atrevo-me a deixar-lhe aqui um beijinho. Porque merece e porque sim. Bem explicado, não acha?

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Sempre muito criativa.
Os meus Parabéns minha amiga e que tenha um dia cheio de coisas boas.
Um abraço.

António Querido disse...

Se não passar à "SEXTA FEIRA", passarei outro dia qualquer, mas pretendo passar muitos anos e encontrar o "SEXTA FEIRA", sempre fresquinho como uma alface, sinto-me muito honrado estar entre os leitores de tão belos e verídicos contos! Do Mondego ao Tejo, com o meu abraço.

Majo disse...

~~~
Parabéns, Elvira.

Venham mais move!

~~ Beijinhos. ~~
~~~~~~~~~~~~~

Mariazita disse...

Com muita criatividade , bom gosto e algum humor se compõe um excelente texto para assinalar a passagem de mais uma ano.
Parabéns à duas vezes autora - do texto e do aniversariante :)


Continuação de boa semana.
Um abraço
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Emília Pinto disse...

Mas que lindo, querida Elvira! Ainda bem que me avisaste, pois não poderia faltar á festa de aniversário deste meu companheiro de há muitos anos. Há alturas em que desanimamos, outras em que a vida nos obriga a ficar mais ausentes, mas, as alegrias são tantas nesta convivência qu logo decidimos continuar E é isso que eu espero deste grande amigo Sexta Feira, que continue para , com a sua energia e belas palavras ajudar o Começar de Novo a continuar o seu trabalho fazendo com que a sua dona tenha a cada dia mais disposição para um novo começo. Muitos parabéns, amiga pelo belo trabalho e , digo-te, tenho muito orgulho em fazer parte dessa " grande familia " que o Sexta feira foi construindo Um abraço do tamanho do mundo e nele mando também o meu agradecimento e a minha sincera amizade.
Emilia

Odete Ferreira disse...

Ena, que criatividade e bom humor, a par da longevidade do blogue!
PARABÉNS!!!
Que venham mais nove e eu que aqui possa vir também!
BJO, Elvira :)

Andre Mansim disse...

Ah que alegria, comemorar um aniversário tão querido.
Desejo muitas idéias, inspirações e realizações.
Vida longa a seu blogue é a você minha amiga!

Andre Mansim disse...

Ah que alegria, comemorar um aniversário tão querido.
Desejo muitas idéias, inspirações e realizações.
Vida longa a seu blogue é a você minha amiga!

Ana disse...

Realmente, 9 anos é muito tempo! Parabéns ao blog por essa imensidão de anos de existência (uma autentica raridade hoje em dia!), nunca em escrita desajeitada, muito pelo contrário. Agradeço pela referência ao meu pequeno blog :)
Gosto muito de vir aqui ler as suas histórias e admiro a sua energia em publicar textos todos os dias (eu nunca conseguiria ter essa "pedalada" ehehehe)!
Por aqui, continuarei a acompanhar o blog e que venham pelo menos mais 9 anos!
Abraço Elvira.

Fê blue bird disse...

Quando uma mulher sonha, tudo pode acontecer, até transformar a sexta-feira, num blogue muito especial rss
Amiga Elvira, admiro muito a sua criatividade e persistência,bem demonstrada neste post comemorativo, sim, porque 9 anos na blogosfera é quase um recorde :)
Que este blogue continue por muitas mais sexta-feiras a fazer-nos companhia, e que eu apesar das pausas :) a vá acompanhando nesta jornada.

Um beijinho muito especial de parabéns!

Gaja Maria disse...

Muitos parabéns! De facto têm sido uns anos repletos de momentos maravilhosos. Boa escrita, muita criatividade, historias interessantissimas. A Elvira é uma pessoas fascinante. Beijo grande ;)

Marina Filgueira disse...

¡Hola Elvira!!!

Muchísimas felicidades, amiga. Que bonito recorrido por esos nueve años blogueros; de tu mano he ido leyendo todas la aventuras -peripecias de los primeros pinitos que todos/as hacemos cuando empezamos. Me veo reflejada en todo lo que expresas en esta entrega, fiesta de cumpleaños.
Pues que cumplas muchos muchos más y que nos sigas deleitando con tus preciosos relatos. Suerte mucha suerte, amiga.

Ha sido un inmenso place saborean ese champaña entre tus letras y tu felicidad.
Te dejo mi cálido abrazo, mi inmensa estima y gratitud.
Ten un feliz día.

Bell disse...

Feliz por estar aqui e fazer parte!!

Parabéns o texto ficou maravilhoso.

bjokas com carinho =)

Silenciosamente ouvindo... disse...

Muitos parabéns pelo 9º. aniversário.

Gosto muito de fazer parte do número de pessoas

que o visita e que teve a felicidade de a conhecer

pessoalmente.

Gostei da maneira como "falou" do aniversário

do seu(nosso blogue).

Espero daqui a um ano estar de novo aqui neste n/blogue.
Bjs.
Irene Alves

São disse...

Parabéns duplos: também pela maneira original de escrever o post de um aniversário que desejo se repita por muitos felizes e longos anos e pelo aniversário em si!

Abraço com carinho :)

Socorro Melo disse...


Olá, Elvira!

Seguindo Minhas Pegadas e eu (rsrs) ficamos felizes em participar dessa linda festa. Adorei a criatividade. Sei o quanto é trabalhoso produzir um texto assim. Amiga, nove anos? Parabéns pro Sexta-Feira que sempre me encanta com suas histórias tão belas e tão reais. Aqui é um lugar que gosto de visitar, pois, uno conhecimento e entretenimento.

Feliz Aniversário, SEXTA FEIRA!

Beijos, ELVIRA. Sou sua fã :)

Socorro Melo

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Minha querida e doce amiga, fiquei emocionada e tenho que lhe daros parabéns pela originalidade desta postagem que adorei.
muito obrigada pela parte que me cabe.
e so tenho que lhe desejar muitos

Parabéns e um feliz Aniversário junto dos seus em especial o mais que tudo

beijinhos

:)

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Elvira!
Parabéns,Você é incrível!
Amei tua criatividade, e te agradeço por fazer parte desta linda festa.
E por fazer parte do SEXTA-FEIRA.
Um grande abraço, com carinho!
Mariangela

Luis Eme disse...

Parabéns por tudo, até porque "Sexta-feira" sempre foi um dia bom, prometedor.

Grato pela companhia, pela simpatia, e claro, pelas histórias.

E um Abraço Grande para a Elvira.

Edum@nes disse...

Que o aniversário, do aniversariante, se repita por muitos e muitos anos, e os seguidores tenham o prazer de o poder acompanhar. Gostei da maneira como se referiu ao Sexta-Feira, mencionando os blogs, seguidores!
PS: Hoje não estou inspirado para a escrita. Quando puder direi o motivo!

Tenha um bom dia amiga Elvira, um abraço,
Eduardo.

maria disse...

Se hoje faz anos, pois que merece que se dê os parabéns. Sendo assim muitos parabéns ao lado daqueles que mais gosta :)

PS: Bem, este seu texto deve ter dado cá um trabalhão, nem imagino isso de colar o nome dos blogs no texto de forma a que faça sentido. Conseguiu. Muito bem. Isso de blogs mais bonitos ou menos bonitos, não faz muito sentido, dentro dos blogs existem pessoas e são pessoas que lhes dão vida, que mobilam como muito bem entendem, que os tornam mais aconchegantes com as suas histórias de vida. Quem gosta entra à vontade e acaba por deixar boas energias, quem não gosta dá meia volta e visita outras casas. Está feito!

Tenha então um resto de bom dia (ah, o bolo dispenso, não sou muito dada a bolos de aniversário :)

paideleo disse...

Unha fermosa festa para todo o que te segue neste mundiño virtual.
Un bico e unha aperta dende Galiza e que a conta siga !.

Maria do Mundo disse...

Apesar de não ser um dos meus dias mais famosos, não podia deixar de vir aqui dar um beijinho repenicado e um abraço apertado!

Zé Povinho disse...

Feliz Aniversário e continuação dos bons escritos com que nos tem brindado ao longo destes anos.

Um leitor fiel e já com muitos anos

Abraço do Zé

Janita disse...

Ora esta!!
Eu que vinha apenas dar um abraço de Parabéns ao SEXTA-FEIRA e comer uma fatia de bolo - que sei serem deliciosamente confeccionados pela sua autora - fiquei qual Robinson Crusoé...maravilhada com esta bela surpresa, dedicação e inteligente saber do seu grande amigo e companheiro: SEXTA-FEIRA!! Ele há coisas!!

Um grande beijinho, sinceros Parabéns pelo aniversário e o meu muito Obrigada pela honra em fazer parte desta linda Estória.

Grande Abraço, amiga Elvira!
Que venham muitos mais com saúde e muita alegria, sempre a surpreender-nos! :)

AC disse...

Afinal sempre há festa, e da rija, pois o SEXTA engalanou-se todo para receber os muitos e muitos amigos, que não param de chegar...
A construção do Sexta é coisa muito linda. Parabéns, Elvira!

Fátima Pereira Stocker disse...

Elvira

Que ternura de artigo - a mostrar à saciedade a pessoa bondosa que é. Deus lhe pague por ser assim, que a mim já me pagou por ter cruzado o seu caminho com o meu.

Muitos parabéns e um grande beijo.

Ana Freire disse...

E apesar de andar meio ausente por estes dias, da blogosfera... hoje tinha mesmo que vir até aqui!...
Muitos, muitos parabéns, Elvira!...
Pelo seu aniversário... pela sua criatividade sem fim... que se pode apreciar em várias vertentes... neste seu blog, pela torrente de talento, que sempre me apercebo, cada vez, que aqui venho... e que lamento imenso, não conseguir acompanhar, por falta de disponibilidade, da minha parte, tanto quanto gostaria, e a Elvira mereceria... e no seu outro blog de fotografia... onde gosto tanto de conhecer melhor... e revisitar alguns locais, do Barreiro, onde viveu a minha avó paterna...
O texto de hoje... está simplesmente formidável... aliando a história do nascimento deste seu cantinho, na blogosfera... com os nomes dos blogues de todos os amigos que a visitam... absolutamente admirável!!!!
E a prova de que quando se quer... nunca é tarde para começar, o que quer que seja... seja um blogue... seja a publicação de um livro... o que quer que seja...
Para mim um gosto, imenso, estar aqui, comemorando este aniversário... e fazendo votos, de que muitos mais sejam comemorados, com saúde, talento e garra... de quem tem um mundo de talento e criatividade, para partilhar com todos nós...
Um beijinho grande, desejando-lhe um dia muito feliz...
Grata pela sua já imprescindível presença e simpatia, por lá no meu canto, Elvira!...
Ainda estarei uns dias mais ausente... com alguns assuntos a tratar... e a ronda de consultas e exames de rotina de cardiologia da minha mãe na próxima semana... logo que tudo acalme... estarei de volta... até porque tenho o Prémio Dardos... também para distribuir por aqui... sei que não recebe selos, Elvira... pareceu ler algures num comentário... mas de qualquer forma ficará por lá no meu canto, assim que eu tiver disponibilidade... a minha forma de a destacar e reconhecer o seu valor... imenso...
Beijinhos! Até breve!
Ana

Ana Freire disse...

Por qualquer razão, não estou a conseguir deixar comentários no seu outro blogue de imagens, Elvira... tentarei novamente, mais tarde... e se não o conseguir... amanhã voltarei a tentar...
Beijinhos
Ana

aluap disse...

Boa noite Elvira, gostei imenso desta entrada e quero também dar-lhes os parabéns pelo aniversário do blog através do qual acompanho histórias de vida e que me têm proporcionado viajar no tempo e relembrar fatos e histórias de gente da da minha aldeia que tanto me dizem!
Surpreendeu-me com a quantidade de blogues que segue! O Agradeço a referência ao Forninhenses e bem-haja por participar, via comentários.
Coragem para continuar, que eu aqui virei sempre que puder.

Felicidades nesta data querida e um grande abraço forninhense para si.

Os olhares da Gracinha! disse...

Brilhante...parabéns pela originalidade e criatividade!
Gosto muito de passar por aqui!
Bj amigo

Os olhares da Gracinha! disse...

Brilhante...parabéns pela originalidade e criatividade!
Gosto muito de passar por aqui!
Bj amigo

Berço do Mundo disse...

Quase no final de um dia bastante complicado, mas ainda chego a tempo de dar os parabéns à nossa amiga Elvira. Adorei o modo efusivo e interactivo com que celebrou esta data especial.
Obrigada pelo carinho, é uma alegria ver O Berço do Mundo na sua lista de amigos virtuais.
Que festeje muitos!
Beijinho
Ruthia d'O Berço do Mundo

Jaime Portela disse...

Um texto delicioso, que deve ter dado muito trabalho.
Parabéns pelo aniversário, querida amiga Elvira.
Beijo.

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

Mesmo atrasado quero registrar os meus parabéns.

Duarte disse...

PARABÉNS!!!
Mas que grande FESTA, e com que inspiração!
Querida amiga, e que venham muitos mais, com muita saúde e esse espirito criativo que nunca decaia.
No nome de todos os elementos das AULAS, FELICIDADES, como se diz por aqui. Queremos que sejas muito feliz.
Recebe todo o meu afecto num grande abraço

Graça Sampaio disse...

QUE MARAVILHA, minha querida!!! E que paciência a sua! E que imaginação e criatividade.

Gosto mesmo muito! Razão tenho eu para a admirar MUITO!

Beijinhos de parabéns ao SEXTA e à sua extraordinária autora!

Rogério G.V. Pereira disse...

Tarde vem, quem não chega
e eu cheguei
Cheguei a tempo, e pasmei
Tanto amigo, aqui contigo!
e eu, também!

Nove anos?
Ena tantos!

Parabéns!

Zilani Célia disse...

OI ELVIRA!
EU NÃO TE DIGO SEMPRE DE TEU TALENTO INCOMPARÁVEL?
VINDO AQUI, ME CONVENÇO QUE ALÉM DE ESCREVERES SOBERBAMENTE, AINDA ÉS POSSUIDORA DE MUITA CRIATIVIDADE, HAJA VISTO TEU TEXTO DE HOJE.
MEUS SINCEROS PARABÉNS AMIGA, 9 ANOS DE BLOG É MUITA COISA E MERECES, TENHO CERTEZA E SE "DEUS" QUISER ESTAREMOS "JUNTAS" NESTA CAMINHADA POR MUITO TEMPO MAIS.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Maria Rodrigues disse...

Elvira que forma linda, criativa e simpática de comemorar mais um aniversário do seu blogue.
Muito obrigado por se lembrar do meu cantinho e Muitos Parabéns por este espaço tão especial.
Beijinhos
Maria.

esteban lob disse...

Muchas gracias Elvira por tu cariñosa mención, en el noveno aniversario de tu vida bloguera.

Fuerte abrazo intercontinental, amiga.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Elvira! Confesso que não tenho palavras para agradecer esta bela e agradável surpresa de viajar nesta culta e aprazível nau, em tão prazerosas companhias.

Fico imaginando o trabalho que tiveste em elaborar este belo e inteligente texto. Parabéns pelo aniversário, e que DEUS permita que esta comemoração se repita por muitos anos.

Abraços,

Furtado.
Arte & Emoções -
http://arteemoes.blogspot.com.br
Literatura & Companhia Ilimitada - http://literaturacompanhiailimitada.blogspot.com.br

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isa Sá disse...

Parabéns e que venham muitos mais anos cheios de felicidade!


Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

rosa-branca disse...

Amiga Elvira, fiquei deliciada com este seu texto e muito feliz por fazer parte dos arranjos. Que trabalheira amiga, mas realmente a amiga é demais. Embora atrasados, muitos parabéns e muitas felicidades. Trouxe comigo um pedacinho de bolo no meu coração. Beijos com carinho

CÉU disse...

olá, estimada Elvira...

como está... como estão... a Nita...

Só, HOJE, soube k ontem foi aniversariante, mas chega-se sempre atempadamente qdo queremos o melhor para alguém.

FELIZ ANIVERSÁRIO, PARABÉNS, SAÚDE, PAZ E AMOR, É O QUE LHE DESEJO, SINCERAMENTE.

Já nos contatamos há alguns anos, e falar da Elvira não é para mim uma tarefa difícil, pke a senhora minha amiga é mto transparente, límpida e sabe o k dizer e como dizer, no momento certo. não é dada a bla bla bla, como todos já perceberam, resumindo. trata todos por igual e sempre com o seu abraço final, quer seja homem ou mulher. é bastante uniforme e nunca descamba. Congratulo-a...

Autodenomina-se, então, de uma mulher quase analfabeta. Que classificação mais contraditória, amiga, como sempre me chama, me trata... A Elvira tem subido a pulso a escada da vida, sem atropelar ninguém, nem impondo-se a... É DIGNA E BRILHANTE.

Creio k muitos já leram o k escreveu sobre a sua infância, características da casa dos seus pais, das andanças da sua vida, das condições sócio económicas deles, do seu único, primeiro e grande amor - o seu marido - do seu desejo de ser mãe e como o conseguiu. É UMA LUTADORA E VENCEDORA NATA.

como avó, é a melhor das melhores do mundo e sei k está a contribuir para uma formação sólida e humanista da Nita. um dia, ela vai entender tudo isso.

Pensou, desejou ter um blogue e conseguiu-o, por mérito próprio. escolheu o nome SEXTA-FEIRA e já explicou o motivo. Mto bem. A-O criadora do blogue, tal como as mães e os pais é k escolhem o nome dos filhos e filhas. não sendo o nome doce, nem mto apelativo, como referiu, tem a propriedade de ser diferente e de nos levar a consultar, precisamente, pke é invulgar, simples, clássico, mas com mto conteúdo e muito fundamento.

Os seus blogues, onde a Arte não foi esquecida, aliás, ARTE é com a Elvira, o velho vira novo com facilidade, empenho e inteligência, tem todos mto interesse. E sabe o motivo, ponto de interrogação - porque são despretensiosos e nisso reside a chave do sucesso, k não procura, mas faz por conseguir e consegue com o seu esforço e interesse.

um livro já publicado, outro talvez já na forja, mas sempre a mesma humildade e sobriedade.

Esta sua publicação está, merece 20 valores, pke conseguiu num texto único e mto agradável, enumerar e convidar todos ou quase os seus amigos bloguistas. pela parte k me toca e pelo anjo azul k está AUSENTE DO CÉU, o meu MUITO OBRIGADA.

A ELVIRA É GRANDE, MUITO GRANDE...

Beijos para todos vocês e UM ESPECIAL para a menina talentosa, que tem conseguido fazer dos seus sonhos uma realidade.

HÁ POUCA GENTE ASSIM... MUITOS PARABÉNS PELA PESSOA QUE É, ELVIRA...

Dorli Ramos disse...

Elvira, eu não podia perder essa festa. Eu estou sem rumo de tanta dor. Por que você não foi no Lua Singular?
Mas sempre há tempo de desejar a essa mulher talentosa muitos anos de blog e que tenha muito sucesso pela vida a fora
Beijos carinhos
minicontista2

Lua Singular disse...

Oi Elvira
Ficou linda sua criatividade, que tenha muitos e muitos anos de blog.
Beijos no coração
Lua Singular

Teresa Brum disse...

Parabéns querida Elvira!
Me desculpa o atraso, mas estava sem PC e no celular é muito ruim abri páginas, mas cá estou para festejar com você estes 9 anos de festa, por que seu Blog é uma festa, sempre um prazer vir aqui querida amiga.
Felicidades e continue a nos brindar com seus escritos que são maravilhosos, um grande beijo no coração e felicidades sempre!

Laura Santos disse...

Voltei para continuar a ler a história de Manuel da Lenha, e deparo-me também com o aniversário do blog. Parabéns, Elvira, já são uns belos anitos, e gostei de saber a origem do nome para o blog. Que grande criatividade de texto ter conseguido colocar tantos blogues amigos!
Voltarei de vez em quando para ler o que escreve.
xx

LopesCaBlog disse...

PARABÉNS!!!
E sinto-me muito honrada por estar nesta lista :)
Obrigada e continuação de felicidade em boa companhia



Blog LopesCa | Facebook


Portuguesinha disse...

ELVIRA!! Que bonito! Deve ter dado um trabalhão!
Mas é muito nobre o gesto, é sábio, é lindo realmente. Mais uma vez, num estilo poético diz tanto de forma especial.

Obrigada pelo sexta!

Ane disse...

Oi Elvira!Puxa vida,que legal,bem bolado e emocionante este texto que você escreveu com os nomes dos blogs que te visitam,que aliás são tantos que não couberam no texto.Vi o meu "A Lua e Eu" lá e abri um sorriso de orelha a orelha aqui.Obrigada pela lembrança!Parabéns pelos 9 anos de blog.Ser blogueira é ser persistente,já tive vários blogs,o atual tem 4 anos.Faz 5 em agosto.Um grande abraço!