Seguidores

4.1.23

CICATRIZES DA ALMA - PARTE II


Lentamente, Anabela levantou a parte superior do corpo, rodou as pernas e sentou-se na cama. Tinha-se deitado um pouco e o corpo cansado pelas muitas noites sem dormir, acabara por cair no sono. A persiana um pouco levantada, deixava passar a luz de uma magnífica lua cheia.

Até ela, chegavam as vozes de alguns jovens que percorriam a rua em direção à baixa, onde se concentravam os bares e restaurantes e onde a animação parecia constante. Sentiu fome e olhou o relógio. Vinte e três horas e vinte e sete minutos. Não admirava que sentisse fome. Tomara o pequeno-almoço, duas torradas e um café às dez da manhã. No resto do dia apenas bebera água, o calor apertava e ela não sentira fome. 

Foi até à janela e levantou o resto da persiana deixando o quarto apenas iluminado pela luz brilhante da lua. O apartamento ficava num terceiro andar em frente do parque da cidade, pelo que não corria o risco de assalto, fosse por ladrões, ou por mirones.

Precisava preparar alguma coisa para comer, pois embora não lhe apetecesse, o estômago doía-lhe em protesto por um dia todo de jejum.

Lançou um olhar à máquina de roupa e deu-se conta que estava desligada, portanto a roupa já estava lavada.

Pôs água a ferver para fazer um chá, pegou numa carcaça, abriu-a e barrou-a com manteiga, juntou-lhe uma fatia de presunto e colocou-a num prato em cima da mesa. Preparou um chá de frutos e sentou-se à mesa.

Depois de comer, lavou a chávena e o prato, limpou-os e arrumou-os no armário.

Depois pegou num alguidar, abriu a máquina tirou a roupa, que sacudiu e pendurou no pequeno estendal, na varanda da cozinha.

De seguida apagou a luz e dirigiu-se à casa de banho a fim de lavar os dentes.

 Pela primeira vez naquele dia olhou-se ao espelho. E não gostou do que viu. Estava pálida, tinha os olhos vermelhos e inchados do tempo que chorara antes de adormecer. Além disso, emagrecera e o seu rosto estava mais afilado, destacando de uma maneira não muito graciosa as bonitas maçãs do rosto de que outrora tanto se orgulhara. A boca tinha um ricto amargo, que lhe endurecia mais o rosto. Até o cabelo caído e emaranhado do sono, parecia sem brilho, apesar de ter sido lavado há poucas horas.

Lavou os dentes, escovou o cabelo e voltando ao quarto, acendeu a luz pegou no livro que tinha em cima da mesa-de-cabeceira e sentou-se no cadeirão.

Volvidos alguns minutos sem conseguir concentrar-se na leitura fechou o livro apagou a luz e deitou-se.


Notas:

A quem perguntou, esta é uma história nova, que ainda está no forno, ou seja, em construção.

Desculpem amigos, mas hoje (3/1) foi um problema para publicar comentários e em muitos blogs, não consegui mesmo comentar, apesar de tentar várias vezes, sempre me aparecia a mensagem de que ocorrera um erro.

 


13 comentários:

Pedro Coimbra disse...

A acompanhar mais um produto da imaginação da Elvira

Tintinaine disse...

Bom dia!
Felizmente, eu não tenho sentido problemas com os comentários. Muitos comentadores queixam-se que é difícil comentar, por causa das exigências de identificação do Blogger. Mesmo assim, os piratas conseguem furar o sistema e recebo alguns comentários indesejados que revejo e elimino sempre que aparecem.

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
A começar com a sabedoria e expectativa de sempre .

JR

chica disse...

E vamos acompanhar o que nos preparaste,Elvira! Anabela cansada, chorosa, vamos ver como segue... beijos,tudo de bom,chica

Maria João Brito de Sousa disse...

Certíssima de que a sua inspiração nos proporcionará outro belíssimo conto, a menos que de todo me seja impossível, tenciono seguir fielmente cada capítulo deste seu Cicatrizes da Alma, amiga!

Saúde e um grande abraço!

São disse...

Que a construção seja fácil , como sei que será - dada a sua fértil imaginação, minha amiga.

Beijinho, bom resto de semana :)

teresadias disse...

Anabela... nome de uma estrelinha amiga que eu tenho no céu.
Elvira, gosto da sua escrita rica em detalhes.
Beijo.

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história e desejar um excelente ano!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Janita disse...

Cá venho, mais tarde do que o costume, ler este episódio da nova história, porque a tarde foi de muita canseira.

As feridas da alma deixam cicatrizes mais profundas do que as do corpo. Vamos ver o que a Elvira nos reserva.
Um abraço.

Emília Pinto disse...

E cá estou eu para acompanhar mais um conto teu que sempre me agrada, Espero, querida Amiga, que estejas melhor dos teus olhos e que este novo ano passe sem grandes problemas de saúde. Um beijinho e até ao próximo capitulo
Emilia

Jaime Portela disse...

Gostei dos 2 primeiros capítulos. São como que um tomar balanço para o enredo que aí vem (penso eu...).
Continue e não faça concessões à sua excelente narrativa, ao enredo e a outras qualidades do que habitualmente escreve.
Um beijo.

Ailime disse...

Boa tarde Elvira
Estou a gostar imenso do enredo, brilhante, como a Elvira nos vem habituando.
Beijinhos e continuação de bom domingo.
Ailime

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Acompanhando a história de Anabela!
Abraços fraternos!