Seguidores

12.1.23

PARA MEDITAR



 

 

13 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

"Um País que ignora sua história
está condenado a repeti-la"

De facto, acho que é isso que está acontecendo...

Pedro Coimbra disse...

Quantos não fazem nada mais que grunhir???

Tintinaine disse...

Uma boa lição de cidadania logo ao acordar.
É assim que o PS segura os seus eleitores, tal e qual!

chica disse...

Grande e reflexiva verdade nesse vídeo ! E como acontece!!! beijos, chica

São disse...

A metáfora está interessante.


Discordo do que diz acerca dos apoios sociais.

E assino por baixo : a História repete-se quando se esquece o passado.Infelizmente , é o que se está vendo com o avanço da extrema-direita em todo o lado.

Abraço e saúde.

Fatyly disse...

Digo apenas que a história repete-se...
Beijos e um bom dia

Jaime Portela disse...

As ditaduras são assim mesmo.
Um vídeo muito interessante.
Obrigado pela partilha.
Um beijo, amiga Elvira.

brancas nuvens negras disse...

Brilhante!
Um abraço.

Caderrno de San disse...

Uma boa metáfora que me faz pensar no meu Brasil, quanto o seu povo precisa ser educado para conhecer a história do seu país e do mundo.
Um abraço, Elvira!

- R y k @ r d o - disse...

Existem tantos "porcos" vestidos de ser humano.
.
Cumprimentos poéticos.
.
Poema: “” Quero sempre dizer que te amo ””…
.

lis disse...

Excelente ,Evira
O professor foi brilhante na condução da pergunta e tomara todos refletíssimos
sobre dar o 'peixe ou faze-lo pescar'? com as devidas particularidades.
Quem sou eu para dizer algo aqui? depois de tudo que vi e vejo acontecer,com o meu povo. Lamentável !
grande braço, Elvira

Teresa Isabel Silva disse...

Boa lição!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Janita disse...

Não gosto nem nunca gostei, de generalizar seja o que for, mas reconheço que as pessoas são, maioritariamente, pela lei do menor esforço.

Quando andei em 2007 a preparar-me para concluir o 12º Ano, fiz um trabalho sobre Muhammad Yunus, que tinha ganho o Prémio Nobel da Paz, creio que no ano anterior. Em lugar de dar a «ração» ele criou uma empresa de microcrédito no seu país, o Bangladesh. Com pequenos empréstimos, deu oportunidade a jovens empreendedores, que foram desenvolvendo o seu próprio negócio, ou seja, em vez do peixe deu condições para que comprassem a própria cana de pesca.

Agora, a Elvira lembrou-me e fui em demanda disso.

Um abraço.