Seguidores

25.1.23

CICATRIZES DA ALMA - PARTE X



 

Dias depois a família de Óscar procurara-a e pediram-lhe para dar uma nova oportunidade ao marido. O sogro prometera, que ele mesmo levaria o filho a uma consulta de psiquiatria. A mãe e a irmã afirmaram-lhe todo o seu apoio e rogaram-lhe por uma nova oportunidade para o filho e irmão.

E Anabela cedeu. Contra a vontade de Paula e Diogo que lhe diziam que só iria prolongar a sua infelicidade.

Durante um mês, as coisas correram bem e parecia que Óscar tinha entrado no bom caminho, quando uma noite ao entrar em casa quase à uma da manhã, por ter estado de turno no hospital até à meia-noite, encontrou a casa vazia, bem como a gaveta onde guardava o dinheiro.

 Adormeceu de cansaço quase às seis da manhã depois de ter chorado até sentir a própria alma seca.

Acordou duas horas depois, e verificou que o marido não voltara para casa. Provavelmente perdera todo o dinheiro. Ligou o portátil e procurou o número de telefone da residencial perto do hospital. 

Telefonou para saber se tinham algum quarto vago, e teve sorte. Logo tratou da reserva para mudar-se nessa mesma manhã. De seguida tomou banho vestiu-se e fez a mala com as suas roupas e objetos pessoais.

 Por fim telefonou à sogra dando-lhes conta do que tinha acontecido e da sua decisão de se separar do marido. Agradeceu-lhe o carinho com que ela e o marido sempre a trataram. Afirmou que eles seriam sempre os avós do filho que carregava no ventre e que os avisaria logo que o bebé nascesse.

De seguida, pegou nas suas coisas e abandonou a casa onde só encontrara infelicidade.

Uns dias depois o marido estava à porta do hospital, quando ela saiu.

Entregou-lhe o dinheiro que tinha tirado de casa, pediu desculpas, disse que ela era toda a sua vida, que não podia viver sem ela, pediu-lhe para voltar para casa, fez promessas e por fim como ela não cedeu, ameaças. Porém Anabela manteve-se firme.

Quinze dias depois, durante um turno noturno foi acometida de dores intensas no ventre ao mesmo tempo que começava com uma hemorragia. Pensando que algo se passava com o bebé, que estava a abortar, comunicou à sua chefe que logo entrou em contacto com a área da maternidade e pediu a presença do médico de serviço.

Observada pelo obstetra e depois de ter feito uma ultrassonografia foi informada de que a sua gravidez era ectópica e que tinha de ser submetida a uma cirurgia urgente para a retirada do feto. Ela estava com quinze semanas, corria o risco de rompimento da trompa e consequente hemorragia interna que poria em risco a sua vida.

Foi operada na manhã seguida, e caiu numa depressão. Anabela sentia-se como se fosse perseguida por alguma maldição.

10 comentários:

Tintinaine disse...

E não é caso para menos, tudo se junta para lhe complicar a vida. Se não fosse bem sucedida a nível profissional, teríamos aí uma suicida em potencial!
Boa quarta que amanhã é quinta e vou à feira!

Pedro Coimbra disse...

Os desgostos podem ter esses efeitos.
Perdi um possível irmão numa situação de desgosto e forte abalo emocional da minha mãe.

chica disse...

Que tristeza, foi forte ao livra-se do traste ,mas perdeu o bebê. Triste! Muita coisa na sua vida!
https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/relogio-do-juizo-final-acelera-e-o-mundo-fica-mais-perto-do-que-nunca-do-apocalipse/

Emília Pinto disse...

Uma tragédia a vida da Anabela, principalmente por ter perdido o filho; será dificil suerar essa dor. Beijinhos, Elvira e saúde para todos vós.
Emilia

Cidália Ferreira disse...

As depressões são tramadas!

.
Nas manhãs da simplicidade da vida.
.
Beijos e uma boa tarde!

Teresa Isabel Silva disse...

Conheço um caso próximo de gravidez etópica, e vi bem a dor da família... Espero que que a Anabela supere da melhor maneira!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Janita disse...

Estamos sempre a aprender! Como não sabia o significado de gravidez ectópica, perguntei ao senhor Google e fiquei a saber.
Só por isso valeu a pena vir ler mais um capítulo desta história.
Um abraço e um obrigada, Elvira!

Jaime Portela disse...

Tudo a correr muito mal.
Vamos lá ver como é que recupera.
Estou a gostar do enredo e da narrativa, a sua escrita está muito boa.
Continuação de boa semana, amiga Elvira.
Beijo.

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Coitada da Anabela,uma vida repleta de tragédia.
Tudo muito triste na sua vida .
Um beijinho e saúde.
Ailime

A Nossa Travessa disse...

Olá Elviramiga
A narrativa mantém-se intensa e continua assim a interessar o leitor – o que é o meu caso. As referências médicas obrigaram-me, tal como a outra comentadora, a recorrer à Wikipédia pois não sabia o seu significado: aprender até morrer – salvo seja.
Pelo interesse d estória e pela maneira como a contas vou continuar a segui-la na esperança de saber como a Anabela vai ultrapassar a depresso. Por experiência própria sei que não é fácil mas com o teu engenho e arte alguma volta hás de arranjar.
Beijos & queijos
Henrique