Seguidores

15.3.22

POESIA ÁS TERÇAS - CONFISSÃO - CHARLES BUKOWSKI




ESPERANDO PELA MORTE

como um gato
que vai pular
na cama
sinto muita pena de
minha mulher
ela vai ver este
corpo
rijo e
branco
vai sacudi-lo talvez
sacudi-lo de novo:
hank!
e hank não vai responder
não é minha morte que me
preocupa, é minha mulher
deixada sozinha com este monte
de coisa
nenhuma.
no entanto
eu quero que ela
saiba
que dormir todas as noites
a seu lado
e mesmo as
discussões mais banais
eram coisas
realmente esplêndidas
e as palavras
difíceis
que sempre tive medo de
dizer
podem agora ser ditas:
eu te
amo.




Biografia
AQUI

16 comentários:

brancas nuvens negras disse...

Um escritor dito "marginal" ou "maldito" mas sobre o qual tenho curiosidade e admiração.
Um abraço.

Janita disse...

Bukowski, sempre tão destemperado nas palavras tem neste poema, uma terna remissão dos seus destemperos. Gostei.

Um abraço e uma boa noite, Elvira.

ematejoca disse...

Um dos meus POETAS de eleição.

Pedro Coimbra disse...

E o meu pai a vencer a doença e agarrado à vida.
Ele sim é um exemplo.
CAMPEÃO!!

Tintinaine disse...

E precisou de morrer para dizer isso?
Pobre diabo!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei deste excelente poema do controverso Bukowski.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Roselia Bezerra disse...

Que lástima só se dizer ou ouvir na hora da morte!
Muitos são tão contidos que, no sepulcro, dizer o que o outro não pode mais ouvir.
Um bom alerta em poesia você nos oferta.
Tenha dias abençoados de paz, querida amiga Elvira!
Beijinhos carinhosos e fraternos

Maria João Brito de Sousa disse...

Um "poeta maldito" que eu muito admiro, Bukowski!

Forte abraço, amiga!

São disse...

Um belo poema.

Infelizmente nunca li nada dele

Beijinho

AC disse...

Para lá de voltas e mais voltas, ambições e frustrações, eis o essencial de uma vida.

Grande abraço, Elvira :)

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Tem uma poesia intensa e da qual sou admiradora.
Também conhecido como poeta maldito.
Teve uma vida de excessos e sofrimento.
Gostei de o ler aqui!
Boa semana.
Beijinhos
:)

Cidália Ferreira disse...

Gostei bastante!! :))
.
Beijo. Boa tarde!

Paula Saraiva disse...

Gostei desd.
Boa noite e beijinhos

Anete disse...


Gostei do poema super-reflexivo, confesso que li, reli e outra vez li. É necessário expressar o amor enquanto é tempo, precisamos dizer "eu te amo" sem deixar para depois.
Um abraço grande, querida Elvira.
Boa noite

Toninho disse...

Quando se aprende que o amanhã é tão distante.
Aprende-se que não sabe nada um segundo a frente.
O tempo é agora e lugar aqui.
Bela partilha Elvira e apresentação de um poeta que não conhecia.
Meu carinhoso abraço na feliz semana.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Gostei imenso deste poema.
Não conhecia o autor.
Obrigada pela magnífica partilha.
Beijinhos e saúde.
Ailime