Os dias na aldeia passavam rapidamente. Os pais de Helena simpatizaram com Fernando, que também parecia à-vontade com eles. Os dois homens, e o menino, tinham enfeitado a casa, enquanto ela e a mãe se dedicavam a juntar todos os ingredientes para uma ceia de Natal, repleta de boas iguarias.
E chegou enfim a noite santa. A família ia cear mais ou menos na hora do costume, queriam estar despachados quando chegasse a hora de irem à missa do galo. Depois da missa abririam os presentes.
António, o pai de Helena, tinha ligado a televisão a fim de ver o telejornal. De súbito, uma notícia, chamou-lhes a atenção. A Orquestra Nova do Porto, que se encontrava em digressão pelos Estados Unidos, apresentara às autoridades de Nova Iorque uma denúncia por desaparecimento do seu pianista, o jovem Fernando Corte-Real, que ali faria a sua estreia como solista, na primeira parte de um concerto.
O jovem que por motivos pessoais, não viajara com os restantes membros da orquestra, fizera-o no dia seguinte.
Havia o registo da chegada dele, ao hotel em Los Angeles, cidade onde a orquestra deu o seu primeiro concerto, no passado dia quinze, mas ele não foi visto depois do registo, nem apareceu nos ensaios nem na hora da atuação.
E também não apareceu para o concerto em Nova Iorque que se realizara nas vésperas. O pianista que é tido pelos colegas como um homem muito talentoso e responsável, não aparece nem dá notícias, desde o seu registo no hotel de Los Angeles, no passado dia cinco de Dezembro.
No fim da notícia, a foto do pianista, tirou todas as dúvidas aos dois jovens.
-Meu Deus – disse Helena apertando a mão de Fernando cujo rosto estava extremamente pálido. Como é possível, teres feito o registo no hotel em Los Angeles, se nessa data estavas hospitalizado em Lisboa?
Felizmente os pais dela, estavam distraídos com as gracinhas do neto e não se aperceberam de nada.
- Desculpem-nos, - disse Helena. O Fernando não está bem, tenho que lhe dar um analgésico. Sequelas do acidente que teve no princípio do mês.
- Mas não comeram quase nada!- protestou a mãe dela.
- Já comemos quando voltarmos. Ou depois mais tarde. Não se preocupem. Porta-te bem com os avós, Diogo.
Ele dirigiu-se ao quarto que lhe tinham destinado, e ela seguiu-o
Nota:
Amigos, os pais da Margarida vão entrar de férias, e nós vamos aproveitar para tentar espairecer e recarregar baterias. Os recentes problemas de saúde, meus e do marido, aliado aos meus problemas de visão e ao resultado da biopsia do marido que nunca mais chega, têm-nos deixado de rastos. E depois há esta princesinha que adoramos, mas que como é normal está cada dia mais traquina e cansa mais. Como sabem tentamos ir de férias quando os pais tiveram os primeiros quinze dias de férias em Agosto, mas problemas de saúde obrigaram-nos a regressar. Esperamos melhor sorte desta vez. Os posts estão programados até ao fim do mês, porque lá não tenho internet.
13 comentários:
Boas férias. Aproveitem.
Beijinho aos dois
Tão linda a sua Margarida! Uma boneca!!
Desejo-vos mais sorte desta vez com as férias.
Descansem e que tudo vos corra da melhor maneira.
A novela também já avançou, que melhor poderiamos querer?
Tudo de bom para todos.
Um abraço. Elvira, boa viagem e excelente estadia. :)
Fazes muito bem, Elvira! Aproveita ao máxima e descansa. A tua princesinha cansa, poi eu tenho uma que vai fazer 3 anos no fim do mês e é tão arteira que acaba por cansar até os avós mais paciebtes; não pára um minuto e adora pular ; acha que já sabe fazer tudo sozinha e torna-se um perigo. Descansa, Amiga, que bem precisas. Um beijinho e boas férias
Emilia
Descansem e aproveitem a companhia da boneca.
Boa semana
Boas férias e desta vez sem interrupções!
Desejo que corra tudo bem...e vai correr. A tua neta está uma boneca mas tem ar de traquina.
Boas férias e saúde par todos.
Beijos
Boas férias.
Um abraço e boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados
Capítulo lindo,m interesante! Margarida linda, uma boneca e desejo ótimas férias! Curtam bastante,aproveitem bem! beijos, chica
Boas férias minha querida Elvira!
Aproveitem para descansar e carregar baterias.
Até sempre
Muito bem!
Vá, Elvira, descanse bem...tudo de bom para si e os seus. 🌹💙
.
Beijo e uma excelente semana.
Boa tarde Elvira,
Amiga descanse o mais que puder, que bem necessita.
Gostei deste excelente capítulo.
Começa a ver-se a luz ao fundo do túnel.
Beijinhos,
Ailime
E agora??
Bjs.
(É linda a princesinha.)
Retomando a leitura com este capítulo show!
Abraços fraternos!
Enviar um comentário