Seguidores

21.9.21

POESIA ÀS TERÇAS - DECLARO QUE SOU FELIZ - BRANCAS NUVENS NEGRAS


 Declaro que sou feliz


Aqui chegado tudo parece estar certo

mesmo quando a "certitude" 

é só dentro de nós. 

Sou tão feliz e em sossego

que os descendentes distantes

no seu labor e harmonia

descansam no meu descanso

ninguém ousa interromper. 


Sento-me no lugar que é só meu

a digerir com atraso as fatias

de sonho, fantasia e saber

que tenho na minha estante. 

Isto é felicidade

porque já esqueci a saudade 

de quando não estava só. 

Pouso o Manuel Bandeira

sobre a manta sobre os joelhos

e fico-me… 

com o som cavo deste contrabaixo.



Brancas nuvens negras

25 /9/ 2020

11 comentários:

Anete disse...

Um poema denso e bonito. Li, reli e refleti...
E as férias?! Bjs

Pedro Coimbra disse...

"descendentes distantes"
As minhas duas filhas em Londres desde domingo.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

brancas nuvens negras disse...

Esta sua publicação é uma distinção que muito me honra.
Um abraço.

Fatyly disse...

Tão sensível e gostei muito. Parabéns a "brancas nuvens negras" e a ti obrigado pela partilha.
Beijocas e um bom dia

Maria João Brito de Sousa disse...

Gostei muito desta sua partilha, amiga.

Um abraço para si e outro para o Senhor das Nuvens.

ematejoca disse...

“A poesia nasce com a tormenta, raramente com a felicidade.”

Luís Rodrigues

Cidália Ferreira disse...

Que poema bonito!! Amei :))
.
Sinto o outono em meu redor
.
Beijo, e uma excelente tarde!:)

Janita disse...

Um belo poema bem merecedor de destaque neste seu espaço poético, amiga Elvira.
Quando a saudade fala mais alto, escrevem-se estas pérolas. Já conhecia mas reli com imenso prazer.

Um abraço para o Luís Rodrigues, outro para a Elvira.

Tais Luso de Carvalho disse...

Declaro-me que sou feliz, poia está aí um belo poema! Gosto de poemas que contam verdades da vida, que não são sonhos, e sim a realidade do nosso cotidiano.
Adorei ler, querida amiga.
Uma feliz semana, cuide-se.
beijo

Ailime disse...

Bom dia Elvira,
Um poema magnífico.
Gostei.
Beijinhos,
Ailime