Seguidores

22.1.21

SONHO AO LUAR - PARTE VII


Três dias depois, no início da tarde, o telemóvel tocou. Não conhecia o número. Com mão tremente atendeu.
- Estou!
- Isabel Antunes?
-Sim
- Hélder Figueiredo. Está disponível para vir a minha casa, agora?
- Sim, claro. Vou já para aí.

Virou-se para a avó.
- Chamou-me. Não te esqueças que não deves dizer a ninguém, que estou cá.
 -Isto não está certo, filha. As pessoas conhecem-te. Vens para cá todos os anos. 
- Não te preocupes. Desde que não o digas ao casal que vive com ele, não estou a ver ninguém que lho vá dizer.

Pouco depois estava no escritório.
- Boa-tarde, senhor.
- Boa-tarde, Isabel. Se ainda está interessada no emprego, ele é seu. Pode começar amanhã às nove? O meu advogado deve trazer ainda hoje o contrato. Ou talvez amanhã de manhã. Tenho uma boa parte do meu próximo livro, gravado e espero que o consiga redigir rapidamente.
- Darei o meu melhor, senhor.
- Por favor, esqueça o senhor. Trate-me por Hélder.
- Se desejar, poderei começar agora mesmo a redigir, o livro. Não tenho nada para fazer de momento e posso adiantar já. É só dar-me o gravador.

Ele parecia surpreso.
-O gravador está na gaveta da direita.
- Redijo só para documento, ou deseja que imprima também?
- Preciso de uma cópia impressa, além da cópia em documento que deve ficar no computador e guarde outra cópia do documento numa pen drive
- Muito bem

Ela dirigiu-se ao computador que abriu, verificou a impressora, pôs-lhe papel, retirou o gravador e ligou-o. Começou a escrever, aquilo que ouvia. Segundos depois ouviu a porta bater e reparou que estava sozinha no escritório.

Trabalhou sem descanso durante duas horas, e depois deu-se um pequeno descanso. Continuava sem saber o pseudónimo dele, mas o que tinha ouvido era muito interessante, e o estilo lembrava-lhe o do seu escritor favorito, Tomás Reis.

Tomás Reis, o escritor mistério cujos livros eram  “best-seller” mas que ninguém conhecia. Seria Hélder o misterioso autor? Seria pelo facto de ter cegado que não se deixava conhecer? E que acontecera para ter perdido a visão?
 
Teria sido um acidente? Doença? Como ela desejaria saber. Porém de uma coisa tinha a certeza. Se queria manter-se junto dele, não podia fazer perguntas. Teria que ganhar a sua confiança para que as confidências pudessem chegar.
Retomou o trabalho, e ainda teclava quando às sete horas ele regressou ao escritório.

18 comentários:

Janita disse...

O suspense e o mistério vai-se adensando à volta de Hélder.
Será ele o tal misterioso escritor? Dúvidas no espírito de Isabel e no de quantos iniciram a leitura deste conto!!

Agora há que esperar, segunda-feira ainda está tão longe... :)

Um abraço.

Pedro Coimbra disse...

Ganhar a confiança de alguém requer sabedoria e paciência.
Bfds

Beatriz Pin disse...

Bo día Elvira. Acabo de ler o capítulo e fico interesada no que virá depois. Também faço practica diaria de lectura e vejo videos de portugués online para melhorar minha escritura. Beijinho. Obrigada pelo seu commentário.

teresadias disse...

Hum, esta história promete.
Expedita, a Isabel. Misterioso, o Hélder.
Até segunda!
Beijo, bom fim-de-semana.




Tintinaine disse...

Por aqui vou passando para actualizar a minha memória!
Bom dia e bom fim de semana no confinas!

Maria Dolores Garrido disse...

Estou com curiosidade sobre o Hélder. Gosto destes mistérios.

Um beijinho

Alexandra disse...

Lá venho eu, Elvira, ler tudo de uma vez, visto que o tempo escasseia cada vez mais. Ainda tenho que cá voltar para ouvir algumas das suas músicas...

A menina está a arranjar lenha para se queimar, mesmo!

Um abraço.

Emília Pinto disse...

Também estou curiosa, principalmente com o motivo da cegueira. Aos pouquinhos vamos descobrindo. Assim é melhor...aos poucos. Beijinhos, Elvira e SAÚDE! Agora, com as netas em casa estás mais ocupada, mas também mais alegre, não é verdade? Cuidem-se!
Emilia

noname disse...

Vamos ver como se desenrolam os próximos dias.

Boa tarde, Elvira, tudo bem por aí?

isabel disse...

Uma história em construção interessante minha querida ELvira

Cidália Ferreira disse...

EStá a ficar importante! :)

*
Há prosas que contam estórias
*
Beijo, e um excelente fim de semana.

A Paixão da Isa disse...

hui fico a espera do resto estou adorar bravo bjs saude

ILLUMINATI GRAND LODGE® disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Edum@nes disse...

Isabel conseguiu aquilo que desejava. Acho que ela pensa que o Hélder não sabem quem ela é. Todavia, penso que ele terá reconhecido a sua voz?

Tenha um bom fim de semana amiga Elvira. Um abraço e muita saúde. Boa noite.

Ailime disse...

Bom dia Elvira,
Aos poucos vou-me lembrando desta bonita história que pensava não ter lido ainda.
Beijinhos e bom fim de semana, com saúde.
Ailime

lis disse...

Ficando em suspense até a proxima semana, Elvira
Sabes bem prender o leitor... rs danadinha _esperou o escritor chegar para finalizar o capítulo .kkk
Adorando !
Fica bem ,amiga
meu abraço

ILLUMINATI GRAND LODGE® disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João Santana Pinto disse...

Mais um capítulo, mais um momento que avança. Estou curioso com alguns aspetos. Ela está novamente a jogar um jogo perigoso, o de a mentira acabar por criar um distanciamento maior.

Gostei da forma como está a introduzir o escritor mistério, curiosamente o seu escritor favorito.

As questões estão todas elas em cima da mesa e a aguardar resposta. (sorrisos)