Seguidores

18.9.20

CILADAS DA VIDA - PARTE XXXIV




Saíram do elevador para um átrio, redondo, com amplas janelas por onde o sol entrava radioso. À volta das paredes, exceto na saída do ascensor,   inúmeros vasos com plantas, quebrado apenas por uma porta de carvalho. No centro maples de verga e uma pequena mesa também de verga com tampo de vidro, davam a ilusão de uma sala no meio da natureza.

- O que é isto? -perguntou Teresa sem saber o que pensar.

- Já vais ver, - disse ele pegando-lhe suavemente no braço, e levando-a em direção à porta que abriu. – Sê bem-vinda à minha casa.

- Vives aqui? – perguntou olhando surpreendida para a sala que se podia observar da entrada.

- Sim. Mas anda, vem sentar-te um pouco para descansares, depois mostro-te o resto da casa, - disse encaminhando-a para a sala.

- Meu Deus, - disse ela ao ver o tamanho da sala, - só consigo pensar na dificuldade em manter limpa esta casa. Como consegues?

- A empresa tem uma equipa de limpeza, e é essa equipa que limpa também a minha casa. E não tenho razão de queixa.  Queres beber alguma coisa? Uma água, um chá…

-Uma água, está bem.

-Vou buscar, - disse saindo da sala.

Voltou pouco depois com um tabuleiro no qual trazia uma garrafa de água mineral, dois copos e uma garrafa de cerveja.

Sentou-se na sua frente e depois de beber um gole de cerveja, disse:

- Pudemos conversar um pouco sobre o teu estado, ou ainda não te sentes à vontade comigo?

- O que queres saber?

- Estás bem de saúde? Pergunto, porque te queixaste de te sentires cansada e com muito sono. Eu pensava que esses sintomas só apareciam lá para o fim da gravidez.

-Penso que é normal, pelo menos esses sintomas são referenciados no livro sobre gravidez que tenho andado a ler. De qualquer modo tenciono telefonar à minha médica na próxima semana. Quero que ela me siga, ou me aconselhe alguém da sua confiança para me seguir.  Estou a pensar deixar o médico do Centro Clínico do PMA.

-Acho bem. Depois do que fizeram é difícil confiar neles.

Acabou de beber a cerveja, poisou o copo no tabuleiro, levantou-se e perguntou:

-Estás pronta para conhecer o resto da casa?

Em respostas ela levantou-se. Ele pegou no tabuleiro e saiu em direção à cozinha, seguido por ela.

- Meu Deus, esta cozinha é o sonho de qualquer mulher! – Teresa estava espantada com o tamanho, a beleza e funcionalidade da cozinha

- É também o meu.

- O quê, tu sabes cozinhar?

- Qual é o espanto? Vivo sozinho há muitos anos, e embora conheça bons restaurantes, por sistema não gosto de comer fora. Então, restavam-me duas opções. Ou aprendia a cozinhar, ou passava fome. Optei pela primeira. De resto, atualmente a Internet está cheia de excelentes receitas, e eu gosto de cozinhar.

 

13 comentários:

noname disse...

E ele lá vai lançando a isca, para o que realmente lhe quer propor...

Boa noite, Elvira

Pedro Coimbra disse...

Um homem prendado a revelar-se à mulher.
Bfds

Tintinaine disse...

Além de marido vai arranjar um bom cozinheiro para a tirar da cozinha!
Isto só nos filmes!!!

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Muito interessante.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

chica disse...

E assim, pouco a pouco ele mostra a casa e mais dele mesmo...Vejamos! beijos, lindo fds! chica

isabel disse...

A ADORAR O DESENROLAR...
BOM FIM DE SEMANA MINHA QUERIDA ELVIRA

Janita disse...

O que eu gostaria mesmo de ter visto era a cozinha!!
A sala tem plantas demais para o meu gosto, mais parece uma estufa, consomem demasiado oxigénio.
Homem prendado esse...

Abraço e bom fim de semana, Elvira.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Imaginei que João viveria ali.
Tudo à dimensão da sua riqueza, mas com aptidões que a maioria dos homens não tem, no fundo acaba por ser uma pessoa simples.
Beijinhos e bom fim de semana.
Ailime

aluap disse...

Faço minhas as palavras da Ailime.

Bom fds.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Que casa suntuosa!!! E o homem sabe cozinhar???? Uauuuuuu, o marido perfeito rsrsrsrs!
Abraços fraternos!

teresa dias disse...

Já me conquistou, o João...
Beijo

João Santana Pinto disse...

Vou necessitar do próximo texto... uma vez mais ele mostra a pessoa que é e mostra uma face privada e de valor. um homem dos nossos dias versus ela, uma mulher independente mas com um misto de valores, provavelmente motivados pela vivência anterior entre uma terra pequena e a vida com a tia

Dou-lhe todas as estrela, porque cinco não chegam e vou ler a continuação