Seguidores

18.9.20

NOTÍCIAS




 Fui de manhã cedo para Lisboa, pois tinha uma consulta em Santa Maria às 8,45 com a médica que me fez o transplante . A consulta inicialmente fora marcada para 16 de Setembro mas ainda em Agosto recebi uma remarcação para o dia 18. Primeiro por email, e depois por carta. O marido não pode entrar no hospital, por causa do covid, só deixam entrar acompanhantes de crianças, ou deficientes físicos ou mentais. De modo que ele costuma ficar no parque mas hoje chovia a bom chover, teve que ficar sob o alpendre do hospital, enquanto eu ia à consulta que esperava ser breve, pois tinha feito imensos exames o mês passado não esperava mais nada hoje que a consulta. Quando vou marcar a consulta dizem-me que não tenho consulta hoje, a consulta foi no dia 16 e a médica registou que eu faltei à consulta. Mostro a mensagem e a carta e a funcionária, diz-me:  

-Mas quem lhe mandou isso? Não há aqui nenhum registo de alteração de consulta

-Pois não sei minha senhora, só sei que recebi, como pode comprovar. 

Ela olhou a carta que eu pus em cima do balcão e diz:

-Não sei como isto foi possível,  se a sua médica às Sextas dá consultas no Polido  Valente. Bom vou marcar-lhe uma consulta para quarta-feira-

-E não há nenhuma hipótese de eu ser consultada hoje por outro médico? Moro longe apanho uma série de transportes, para aqui chegar e é-me difícil a deslocação.  

 -Suba ao primeiro andar, fale com a doutora Carla que é a secretária do diretor, pode ser que lhe arranje outro médico eu não posso fazer nada.

-Subi, mas como não sabia quem era a doutora Carla falei com a funcionária que estava a chamar os doentes  e disse-lhe o que se passava. Uns 5 minutos depois ela vem com outra senhora que me perguntou o que se passava e eu convencida que fosse a tal secretária expus-lhe a situação. Ela levou a carta e 20 minutos depois disse-me para descer à secretaria  e pedir para entrarem em contacto com a médica que ela estava no hospital. 

-Mas, lá disseram-me que a doutora Ana Quintas  hoje ela está no Polido Valente! 

-A minha informação é de que está cá.  mas vou confirmar. 

Mais 20 minutos de espera e ela volta com a confirmação e manda-me para a secretaria.  volto a descer e lá a empregada extremamente antipática diz;  

-Eu já lhe disse que a médica está hoje de serviço no Polido Valente. E eu mandei-a falar com a doutora Carla, não com uma colega qualquer que não sabe o que diz. Volte lá e fale com a doutora se quiser ser atendida hoje, senão marco-lhe a consulta para outro dia. (Só faltou perguntar se eu queria que me fizesse um desenho)

-Mas eu não conheço a doutora Carla, pensei que tinha falado com ela.  

-Mas não falou e decida-se que eu estou aqui a trabalhar não a brincar! 

-E eu estou nesta situação por causa de um erro vosso. De qualquer modo obrigado pela sua gentileza.

 Voltei ao primeiro andar e falei com outra funcionária que me levou ao gabinete da doutora Carla que foi falar com o dr. Paulo Guerra chefe do serviço e o médico que me fez os exames e me inscreveu na lista de espera para o transplante que disse que me consultava no fim das consultas dele. Resultado saí  do hospital era quase meio dia, nervosa, cansada e zangada.


Duas informações:

Telefonaram-me à bocadinho da Worten , informando que o meu pc já está na loja. Vamos ver se consigo que o filho ou a nora o vão buscar amanhã ou domingo.

E o capítulo de hoje de Ciladas da Vida está aí logo abaixo.

17 comentários:

chica disse...

Lidar com pessoas incompetentes e ainda por cima ser atendida por funcionárias antipáticas, grossas, mal educadas é fogo. Terrível! E pior que se aproveitam pois não são eles a esperar ou sofrer! Haja! Boa sorte! bjs, chica

Janita disse...

Estamos entregues à bicharada...que tristeza de serviços, que incompetência gritante. Que mais nos espera?

Eu acho que tinha perdido a cabeça e armava um banzé daqueles.
Voltámos ao antigamente, ao salve-se quem puder... :(

Cidália Ferreira disse...

Bolas! Num dia como o de hoje, e receber assim uma chatice logo pela manhã não foi pera doce!!
As melhoras!
*
Pensamentos confinados...
*
Beijos, e uma excelente noite

Emília Pinto disse...

Fizeste bem em reclamar, Elvira. Eu não sairia de lá sem a consulta e ainda descrevia tudo no livro de reclamações. É uma sorte encontrar funcionários simpáticos que estejam prontos a ajudar, mas nós devemos ser firmes e não sair de lá sem a situação resolvida, pois a culpa foi deles. Bem, espero que estejas mais calma e que não te volte a acontecer semelhante coisa. Beijinhos
Emilia

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Tem tido muito pouca sorte e muitíssima paciência perante tanta incompetência.
Espero, pelo menos, que tenha tido boas notícias na consulta.
Um beijinho e bom fim de semana.
Ailime

noname disse...

Esta coisa das consultas e dos hospitais, estão uma bagunça vergonhosa, e vou-me ficar por aqui, porque eu não tenha a paciência da Elvira e não aceito tanta falta de profissionalidade, calada.

Beijinhos

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Palavras para quê . Infelizmente é o sistema de saúde que temos neste nosso País de Futebol .

JR

aluap disse...

Para receber carta e sms (que é automático) a consulta teve de ser marcada para o dia 18/9; se no sistema informático aparecia para dia 16 há como ver quem foi o/a funcionário/a que fez a alteração e o motivo: "engano", "férias médico", "alteração de agenda", "faltou doente" (se o doente informar que não pode vir por motivo plausível"), etc...
Na saúde isto é quase "o pão nosso de cada dia", mas vindo de longe, apanhar transportes, podiam ter feito um esforço para a Elvira ser consultada por outro médico da mesma especialidade. Normalmente quem atende o público não é responsável pelas marcações, remarcarções ou desmarcações, mas pode ser sempre falar com quem o fez, como disse, dá para ver quem foi que remarcou para o dia 18, por exemplo.
Da próxima vez já sabe...
Pedir o livro de reclamações também resulta.
Bom fim-de-semana.
Já passou.

José Lopes disse...

A culpa é de quem manda que se esconde atrás de quem dá a cara por eles/as e que passa sempre entre os pingos da chuva.
Abraço

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Misericórdia!!! Que funcionária antipática e além do mais, super incompetente e querendo ter razão!
Abraços fraternos!

Os olhares da Gracinha! disse...

Que grande embrulhada!
Boa noite amiga!

António disse...

Depois de tanta incerteza e de muito tempo perdido, já ninguém tem pachorra para o que quer que seja.
Há situações que não se explicam, por tão inadmissíveis que são.

Um abraço, com votos de boas melhoras.

redonda disse...

Muito mal feito agirem consigo assim - fiquei com vontade de estar ai ao lado para pedir o livro de reclamações à funcionária mal humorada
um abraço e muita força para aguentar situações como essa

redonda disse...

Para compensar um bocadinho espero que PC já esteja bom e logo esteja de volta

Isabel disse...

Espero que esteja tudo bem com os seus maravilhosos olhos minha querida Elvira.
Boa semana

teresa dias disse...

É realmente grande a confusão que reina no nosso SNS.
Beijo, saúde.

Anete disse...

Puxa, Elvira, que coisa, hein, imagino a cena desagradável. É cada uma!
Então, está com problema no computador, bem que tinha notado a sua ausência.
Boa semana. Bjs