Seguidores

2.9.20

CILADAS DA VIDA - PARTE XXVII



Vinte minutos mais tarde, Olga entrava no gabinete.

-Desculpa interromper-te. O Artur Simões ligou. Diz que finalmente conseguiu acabar a aplicação das traduções em simultâneo, e pede se podes ir lá abaixo à secção para fazerem um teste.

 -Diz-lhe que vou lá depois do almoço. Como é que estão os preparativos para a festa? Já enviaste os convites para a imprensa?

-Tudo em ordem, não te preocupes. Já enviei para os principais jornais, para a rádio e televisão. Também para os nossos principais clientes. Pareces-me preocupado, mas penso que não tem nada a ver com o lançamento do jogo. Aconteceu alguma coisa que me queiras contar?

-Estou preocupado sim, mas tens razão, não se refere à festa. Acabei de telefonar à Teresa Sobral e convidei-a para a festa.

- E ela não aceitou o convite!

- Como sabes?

-Elementar, meu caro chefe. Sou mulher!

- Sim? Sabes que não acredito nessa história de que vocês têm um sexto sentido.

- Não é preciso um sentido a mais, nem tão pouco uma bola de cristal. Depois do choque que ela deve ter sofrido ao descobrir o que aconteceu, o que mais deve desejar é estar em paz e refletir na estranha situação em que uns incompetentes a meteram.

- Eu estou na mesma situação…

- Eu sei. Mas para os homens tudo é mais fácil. Não me refiro a que vocês tenham menos sentimentos, ou que não sofram. Mas vocês não sabem o que é carregar nove meses um filho dentro de nós. Ter que viver com os efeitos que as cargas hormonais provocam no corpo e no sistema sensorial, os desejos, os receios de que alguma coisa corra mal, a dilatação do ventre, as estrias, as dores dos rins, o cansaço, os pés inchados, etc.

-Como é que sabes tudo isso, se nunca engravidaste?

- Desculpa, mas às vezes não me pareces o homem inteligente que sei que és. Um psiquiatra precisa ser louco, para tratar os seus doentes? Um bombeiro, precisa atear um fogo, para aprender a apagá-lo? Uma mulher casada, apaixonada pelo seu marido, tem nele e no seu amor, um suporte para viver as vicissitudes da gravidez; uma mulher que decide ser mãe solteira, só pode contar com ela mesma. E no caso da Teresa Sobral, todos os problemas da gravidez são acrescidos pela incompetência de alguém, que a colocou numa corda bamba, da qual receia cair a qualquer momento. Como querias que ela aceitasse vir para uma festa onde não conhece ninguém e onde se ia tornar objeto de exposição para os teus funcionários e para os convidados?

- Foi mais ou menos isso que ela alegou para não aceitar. Mas Olga, nós temos de conviver. Afinal ambos somos igualmente pais da criança que está para nascer e ambos a queremos.

- E é só pela criança, que achas necessária essa convivência?

- O que é que estás a insinuar?

- Nada chefe, - disse sorrindo ao ver o empresário franzir o sobrolho. Sabia bem o quanto ele se irritava, quando o chamava assim. – Só que me parece que estás tão ou mais interessado na mãe, que no filho. O homem que não acreditava no amor. Pois sim! Desta vez parece que andou por aqui o menino das flechas.

- Estás doida.  Vinhas dar o recado do Artur? Pois já tens a resposta. E se não tens mais nada que fazer, revê tudo para a festa. Anda desaparece.

Olga apressou-se a sair do gabinete, sorrindo.  A verdade é que o empresário estava diferente desde aquela tarde em que conhecera a futura mãe do seu filho.

Enquanto isso João levantava-se e dirigia-se à janela, inquieto.


13 comentários:

noname disse...

O que virá aí...

Boa noite, Elvira

Bell disse...

Estou um pouco ausente,mas passando para lhe deixar um bjão.

Pedro Coimbra disse...

Foi assim que começou o romance com a minha mulher.
Será?????
Era.
E já lá vão 23 anos.
Abraço

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um excelente capitulo de que gostei.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

chica disse...

Ele já foi fisgado pelo cupido...Lindo! bjs, chica

Janita disse...

Lidas as sensatas palavras de Olga, cá fico esperando que chegue o almoço!

Bom dia!

Cidália Ferreira disse...

Maravilhoso episódio! :))
.
Aproveito as portas que a vida me abre
.
Beijo, e um maravilhoso dia!

Edum@nes disse...

Será que João está apaixonado por Tereza! Ou é a Olga que está enganada?

Com saúde, tenha uma boa noite amiga Elvira. Um abraço.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Afinal ainda não tinha lido este episódio.
Voltei atrás para me situar no novo capítulo desta bela história.
Beijinhos,
Ailime

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Afinal ainda não tinha lido este episódio.
Voltei atrás para me situar no novo capítulo desta bela história.
Beijinhos,
Ailime

teresa dias disse...

Já estou à espera do almoço.
Curiosa!!!!!
Beijo

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Adoooooooro início de relações amorosas, quando os homens já interessados, caidíssimos, mas não admitem.
Abraços fraternos!

João Santana Pinto disse...

O menino das setas andou claramente por ali... agora é esperar pelo próximo ou próximos textos e a verdade é que tal como na vida, uma história é feita não apenas do seu final mas do seu caminho, mas a verdade é que, numa história, percorremos o caminho para conhecer o seu final... e o interesse está a níveis máximos...