Seguidores

16.5.22

MEDO DE AMAR - PARTE IX

 


E não tinha mesmo. Foram precisos dois anos para que ela apagasse do telemóvel as mensagens do marido e o seu número do telemóvel. E mais meio ano para que começasse a pensar em pôr o filho numa creche e voltar ao mercado de trabalho.

Entretanto os pais e o irmão iam fazendo pressão sobre ela, dizendo-lhe que era muito jovem, para ficar sozinha o resto da vida, que se devia dar a si própria e ao amor uma nova hipótese.

Laura, não queria pensar em nada mais do que retomar a sua carreira de professora e cuidar dos filhos. A morte repentina do marido deixara-a tão traumatizada que ela não queria voltar a pensar noutro relacionamento de amor que não fosse o maternal.

Ouviu a campainha, e dirigiu-se à porta para a abrir. Sabia que era Fernando que estava de volta, era demasiado cedo para serem os pais.

- Entra. Estava na cozinha, mas não sei o que tens por hábito comer de manhã. Café com leite, sandes ou torradas, iogurtes, sumo de frutas, ou algo mais substancial?

- O que quiseres. Embora saiba que é errado, raramente tomo o pequeno almoço. Bebo um café de manhã, e por volta das dez, ou dez e meia a minha assistente leva-me uma sandes e um galão que pede no café que fica ao lado do consultório. Tu já comeste?

- Comi com as crianças. Tens aí, pão, manteiga, queijo, fiambre e fruta, - disse assinalando a mesa posta. Podes escolher o que te apetecer enquanto eu aqueço o leite e faço o café.

- Enquanto o fazes, vou lavar as mãos. Quando voltar fazes-me companhia, preciso conversar contigo – disse ele afastando-se.

Voltou pouco depois, sentou-se e esperou que Laura se sentasse na sua frente para começar.

- O Gonçalo disse-me que já inscreveste o Miguel  numa  creche, onde entraria  já no início de Outubro. Também me disse que tencionavas recuperar a tua carreira este ano letivo, mas não conseguiste colocação em nenhuma escola perto de casa. E que por isso estavas muito aborrecida. Eu tenho uma proposta a fazer-te que talvez te interesse.

- Uma proposta? De trabalho? Que eu saiba não és diretor escolar, nem dono de nenhum colégio.

-Bom, não se trata de ensino, mas é temporário e podia interessar-te para não estares o tempo todo sozinha em casa a remoer mágoas.

-Do que se trata?

A minha assistente está grávida e vai ter bebé já em Outubro pelo que no fim deste mês vai entrar de baixa, e depois terá a licença de maternidade. Serão seis ou sete meses no máximo de ausência, o que me obrigará a recorrer a uma agência de trabalho temporário para conseguir uma substituta.  

Se estiveres interessada, podes aceitar o lugar, a mim dá-me jeito porque não tenho que trabalhar com uma desconhecida e estarás livre antes do fim do ano letivo para voltares à tua carreira. Que me dizes? 

13 comentários:

Emília Pinto disse...

Está em bom caminho esta história e com certeza terá um final feliz. Boa noite, querida Amiga e que a saúde esteja normal, pois andavas um bocado preocupada. Espero que estejas mais animada. Um beijinho
Emilia

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Elvira! Não estou conseguindo comentar diretamente no seu espaço (Sexta Feira). Somente consegui agora porque cliquei na minha lista de seguidos constante no meu espaço. Procurei no Sexta Feira no painel dos seguidores e somente encontrei a sombra do meu espaço em último lugar. Depois voltarei se novamente conseguir.

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado

Pedro Coimbra disse...

Se a montanha não vai a Maomé...
Boa semana

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
O principio de uma nova era ?

JR

Tintinaine disse...

Aceito de olhos fechados, diria eu se o caso fosse comigo!
Boa semana, mesmo com chuva que veio para amenizar a seca. Quem teimar em ir para a praia pode sempre levar um guarda-chuva!!!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei deste capitulo.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Jaime Portela disse...

Como a vida continua, será boa ideia aceitar a proposta de trabalho temporário. Quem sabe ele se torne definitivo...
Continuo a gostar.
Boa semana, amiga Elvira.
Beijo.

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história e desejar uma ótima semana!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Maria João Brito de Sousa disse...

A história prossegue, bem como a aproximação entre os dois protagonistas...

Saúde, Paz e um forte abraço, Elvira!

noname disse...

O destino dá uma ajudinha :)

Boa tarde, Elvira

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Um excelente capítulo, muito bem escrito.
A proposta é irrecusável.
Será que ela aceita?
Beijinhos e uma boa semana, com saúde.
Ailime

Paula Saraiva disse...

Adorei o capítulo.

Boa Tarde. Beijinhos

https://duasirmasmaduras.blogspot.com/?m=1

Cidália Ferreira disse...

Mais um belo episódio.
Obrigada.
Beijos.