Seguidores

4.5.22

MEDO DE AMAR - PARTE V


Laura despiu o filho mudou-lhe a fralda e vestiu-lhe o pijama deitando-o em seguida sempre sob o olhar atento de Fernando. Deu-lhe um beijo e depois de o cobrir saiu do quarto apagando a luz.

Sentia-se nervosa com a presença do jovem. Noutros tempos tinham sido amigos, quase irmãos. Não compreendia porque agora não conseguia agir com a mesma naturalidade desse tempo.

- Meninas, - disse ao entrar na sala e vendo a filha e sobrinha em animada conversa - horas de ir para a cama. Amanhã é dia de escola. Quero a luz apagada e silêncio dentro de dez minutos. E não esqueçam de lavar os dentes.

As crianças levantaram-se e depois de beijarem os dois, seguiram para o quarto rindo baixinho.

Laura dirigiu-se à cozinha a fim de fazer o café e Fernando seguiu-a.

- Surpreendeu-me a tua reação na festa, - começou ele. É verdade que pensas mesmo aquilo que disseste? Queres passar o resto da tua vida sozinha?

- Tenho dois filhos, e dez anos de recordações. Não estou sozinha.

- Um filho é diferente de uma filha. O Miguel vai sentir a falta de uma presença masculina na vida dele. Não podes querer que ele tenha a mesma veneração pelo Joaquim que tem a Sara. Ele nunca conheceu o pai. E ainda que assim não fosse, tens apenas trinta e três anos, quando chegares aos cinquenta, a Sara terá acabado a Universidade, provavelmente estará casada e na sua casa, o Miguel estará na Universidade e quando acabar iniciará a sua própria vida e tu estarás sozinha. Já pensaste nisso?

Os dois estavam sentados à mesa na cozinha, bebendo o café e conversando quase com a mesma naturalidade de muitos anos atrás. Era a primeira vez que o faziam desde que ela entrara na Universidade e conhecera Joaquim.

- Foi o meu irmão que te encomendou o sermão? – perguntou Laura. Ou é o psiquiatra que está a dar-me uma consulta não solicitada?

- Nem uma coisa, nem outra. Parece teres esquecido a amizade que nos uniu durante muitos anos.

- Desculpa. Mas estou cansada do tema. Os meus pais e o meu irmão, não estão comigo cinco minutos, que não me falem de que devo esquecer o homem que foi a razão da minha vida e me deu dois filhos.

- Eu não te digo que devas esquecê-lo, afinal foi o teu primeiro amor e é o pai dos teus filhos, é natural que tenha sempre um lugar no teu coração. Mas o coração humano tem uma enorme capacidade de amar, e há sempre lugar para um novo amor. Tenho a certeza, que seria aquilo que o Quim quereria. Um homem que ama como ele amou, na hora da partida, só deseja que a mulher amada, possa voltar a ser feliz.

-É curioso que saibas tanto sobre o amor, tu que és um solteirão empedernido, que nunca teve, pelo menos que eu saiba, um relacionamento mais sério.

- O facto de não ter um relacionamento não quer dizer que não tenha amado. Às vezes o coração prega-nos a partida de se enamorar de alguém que já vive outro amor, - disse levantando-se. E continuou antes mesmo que Laura tivesse tempo de dizer alguma coisa:

13 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Chama-se a isso preparar a sementeira.

Pedro Coimbra disse...

Chama-se a isso preparar a sementeira.

Tintinaine disse...

Oh! Não gosto quando a conversa é cortada a meio!
Boa quarta-feira!!!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Estou a gostar do que leio.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Maria João Brito de Sousa disse...

A história continua a ganhar corpo e começam a definir-se alguns traços do seu perfil...

Saúde, Paz e um grande abraço, Elvira!

chica disse...

aCOMPANHANDO E GOSTANDO MUITO! BEIJOS, CHICA

Emília Pinto disse...

Mais uma história para acompanhar que, espero, tenha um final feliz. Também espero que estejas bem de saúde e com serenidade perante tantos problemas com esta guerra. Um beijinho, Elvira!
Emilia

- R y k @ r d o - disse...

O coração tem ONDAS que nem a água do mar imita e/ou compreende.
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Gostei bastante!!

Beijos, e uma boa tarde!

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Acompanhando com muito gosto esta bela trama.
Beijinhos e saúde.
Ailime

Paula Saraiva disse...

Gostei muito. Beijinhos

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

João Santana Pinto disse...

Não sei... mas isto promete e muito. Há algo no ar e eu diria que pode ser amor (do lado dele) e que ela por motivos vários ainda não consegue ver.

uma publicação que complementa a anterior e que nos faz começar a desejar desde já o melhor aos personagens.

Abraço, saúde e um fim de semana inspirado (amanhã venho ler mais, já sei onde é que estava na leitura)