Seguidores

7.2.21

DOMINGO COM HUMOR




Dois alentejanos estavam passeando. Diz um deles:

- Ó compadri, vocemecêi sabi dizer alguma coisa da manêra como são fêtos os bébés provêta?

Responde o outro:
- Sê sim sinhori, amigo Chico! Olhi, até foi assim que a minha Maria e eu fizemos o nosso primêro filho!

- Ah sim?!!! Antão,  diga lá comé que foi? – Pergunta o primeiro muito interessado.

Explica o Segundo alentejano:
- Olhe, compadri, ela e eu iamos passeando pelo monti e, a certa altura, ela parou à sombra duma olivêra, levantou a saia, baixou as cuecas e disse-me: ”Manéli, olha a provêta...


                                              *************



Na aula de português, explica o professor:

- Sempre que se encontram duas palavras ou sílabas que soam desagradavelmente, isto chama-se cacofonia. Por exemplo, se eu disser “vou a Almada”, os dois “as” seguidos é uma cacofonia.

E, virando-se para o Joãozinho pergunta:
- Agora, Joãozinho, diz-me como evitarias esta cacofonia?

Responde o Joãozinho:
- É simples, senhor professor! Ia à Trafaria


                                                              **************


 No escritório:

– Conheço uma maneira de conseguir uns dias de folga! – diz o empregado à sua colega loira.

– E como é que vais fazer isso? – diz a loira.

– Vou demonstrar.

Nisto, ele sobe pela viga, e pendurou-se de cabeça para baixo no teto. Nesse momento o chefe entrou, viu o empregado pendurado no teto e perguntou:
– Que diabo está a fazer aí?

– Sou uma lâmpada. – respondeu o empregado.

– Hummm…acho que você precisa de uns dias de folga. Vá para casa.

Ouvindo isto, o homem desceu da viga e dirigiu-se para a porta.

A Loira preparou-se imediatamente para sair também.

O chefe puxou-a pelo braço e perguntou-lhe:
– Onde pensa que vai?

– Eu vou para casa! Não consigo trabalhar às escuras!



                                                  ***************


Uma mulher casada vai sozinha de férias para as Caraíbas. Recém-chegada, ela conheceu um homem ‘bem equipado’, e depois de uma noite de truca-truca, ela pergunta:
– Qual é o teu nome?

– Não posso dizer-te, responde o homem.

Todas as noites ela faz-lhe sempre a mesma pergunta, o homem dá sempre a mesma resposta.

Uma noite, a mulher diz:
– Ouve eu vou para casa amanhã, podes dizer-me o teu nome?

– Eu não posso, vais rir-te de mim, responde o homem.

– Não, claro que não, afinal de contas foste tu que me…

– Bem, meu nome é Neve, disse o homem.

E a mulher cai na gargalhada e homem irritado diz:
– Eu sabia!

A mulher respondeu:
– O meu marido não vai acreditar em mim quando eu lhe disser que tive 30 cm de neve todos os dias nas Caraíbas …

 

18 comentários:

Janita disse...

Desta vez o Joaozinho, como menino esperto e reguila que é, fez as honras à casa.

Bom domingo, Elvira.

Isa Sá disse...

Boa disposição por aqui! Bom domingo!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

teresadias disse...

Ri com todas, e foi bom!!!
Bom domingo, Elvira.
Beijo.

Tintinaine disse...

Para lutar contra o isolamento deveríamos ter uma dose destas anedotas todos os dias ao pequeno almoço!
Bom domingo!!!

chica disse...

Que bom poder rir,Elvira! Faz um bem!! beijos, tudo de bom,chica

Maria João Brito de Sousa disse...

Forte abraço e um grande sorriso, Elvira :)

António disse...

Bom domingo, com um sorriso nos lábios.
Abraço

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Bem divertidas, gostei.
Um abraço e bom Domingo.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Gracita disse...

Passar por aqui é ter a certeza de momentos de prazer com seus ricos de humor
Adorei cada um deles
Beijinhos e um feliz domingo

Manu disse...

Rir é tão bom!
Gosto desta rubrica!

Abraço Elvira

AC disse...

:)))
Boa onda, Elvira. E mainada!

Continuação de boa disposição e... muita saúde.

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Muito boas as anedotas.
Todas com muita graça . Não pude deixar de rir!
Beijinhos e bom domingo, com saúde.
Ailime

aluap disse...

Os domingos com humor ajudam a descontrair e contribuem para a boa disposição com que devemos encarar o nosso quotidiano. Obrigada Elvira.
Abraço e Saúde.

Tais Luso de Carvalho disse...

rsssss, acabo o domingo ou começo a segunda com ótimo humor?? Tanto faz, dá no mesmo!!
Um beijo, querida Elvira,
uma semana com saúde e paz!

Cidália Ferreira disse...

Nada melhor que ter sentido de humor!! :)) Lindo :)
-
Envolvo-me no silencio das flores
-
Beijos e um excelente Domingo.:)

" R y k @ r d o " disse...


Simplesmente maravilhoso. Li a primeira e não mais parei de rir. Sublime bom humor. Deixo o meu elogio e aplauso
.
Um domingo feliz. Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Os olhares da Gracinha! disse...

😂... Boa semana Elvira!!!

São disse...

Começando a semana com um sorriso...

Beijinho e tudo de bom