Seguidores

14.4.21

CASAMENTO POR PROCURAÇÃO - PARTE XXI

Ficou triste. Mais do que isso, sentia-se irritada. Gostava do emprego, tinha-se esforçado por ser uma boa empregada e não tinha tido culpa de ter adoecido.
- Não fiques triste. Não é nada pessoal, acontece a qualquer um. E é melhor assim, precisas pôr-te boa e ainda vai levar um tempinho até que voltes a sentir-te como antes, - animou-a Quim.

-Eu sei. Mas não consigo evitar. Gostava do trabalho e as colegas eram uma simpatia. Também estou preocupada contigo, passas os dias comigo, não tens ido trabalhar…
-Não te preocupes. Nesta época a afluência ao restaurante baixa sempre de forma drástica. Por isso costumamos fechar oito dias antes do Natal, e reabrimos dois dias antes da passagem de ano. Natal é tempo de recolhimento, de família, mas no ano novo é diferente, é sempre dia de muito movimento. 

Faltam poucos dias para o Natal. Gostaria de cear com os tios. Achas que estarás bem até lá?
- Espero que sim. Estou cansada desta imobilidade.
Uma sombra de tristeza ensombrou o seu rosto. Ele reparou. Estava sempre atento.

- É a proximidade do Natal? Sentes saudades? - perguntou
- Sim. É o primeiro Natal que passo longe dos meus pais. Da nossa terra.
Sentia vontade de chorar, mas não o queria fazer na frente dele. Já lhe bastava o sentir-se feita um trapo velho, o rosto macilento, o cabelo sem brilho, o corpo sem forças pela doença. 

O carinho com que Quim a tratava, fazia com que cada dia gostasse mais dele. Mas com aquele aspeto, era impossível provocar algum sentimento nele que não fosse compaixão. 
Será que ele ainda pensava na Joana-Boneca? Ela sempre pensava na outra, como uma boneca, não conseguia imaginá-la como uma mulher a sério.
No dia seguinte, escreveu uma longa carta para a mãe. Falou da cidade, da casa, do marido. Disse-lhe que não estivesse preocupada, que ela era muito feliz. Mas não disse que estava doente, nem falou das saudades que tinha de casa.


Desculpem a ausência. O dia 13 foi complicado. O marido foi extrair um dente, e teve uma hemorragia que nos obrigou a ir ao hospital para levar uma injeção hemostática. Isto aconteceu porque como já teve um AVC, faz medicação anticoagulante que não pode parar.    

11 comentários:

noname disse...


Boa noite, Elvira

Espero que o pior já tenha passado.
Beijo para os dois

Pedro Coimbra disse...

As melhoras para o marido.
Hoje vou levar a primeira picadela

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
O que queremos mesmo é as melhoras para o senhor seu marido .

JR

isabel disse...

BOM DIA MINHA QUERIDA ELVIRA
AS RAPIDAS MELHORAS PARA O SEU MARIDO E MUITA LUZ PARA VOÇÊS.
ATÉ SEMPRE

Tintinaine disse...

Eu também estou a anti-coagulante e quando é preciso ir ao dentista tem que se parar 24 horas antes com o remédio. Muito embora eu não dê grande importância a esse medicamento, cheira-me a um negócio como o da ventilo-terapia que foi inventado há pouco e está espalhado pelo país inteiro, tal como as urtigas. O primeiro que tomei custava 30€ (28 comprimidos), depois troquei-o por um de 20€ que a partir deste mês passou a custar apenas 10€. Por não concordar com esse preço e os médicos me diziam que não podia esquecer um só, passei meses sem o tomar. É como nadar num lago com piranhas, pode ser que elas andem distraídas com outro petisco e nos deixem em paz.

Emília Pinto disse...

Bom dia Elvira. Vim para acompanhar a história, mas fui surpreendida com esse problema do teu marido. Espero que tudo tenha passado e que se recupere totalmente. Beijinhos, Amiga e SAÚDE!
Emilia

Maria João Brito de Sousa disse...

Está naturalmente triste, a sua jovem Sofia. Quem não estaria, na sua situação?

Quanto ao seu marido, desejo que recupere rapidamente!

Há cerca de vinte anos que faço anti-coagulação com Varfarina sódica e sempre que necessito de uma cirurgia ou de extrair um dente, mudo para heparina injectável (intradérmica) durante os dias que precedem a intervenção e só paro no próprio dia. Tenho obtido excelentes resultados, sem nenhuma complicação. Fale nisso ao seu médico, amiga.

Forte abraço!

Teresa Isabel Silva disse...

Espero que o marido já se encontre melhor...
Quanto à história, continuo a acompanhar!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Cidália Ferreira disse...

As melhoras para o seu marido!
Gostei deste episodio!:)
-
Se eu escrevesse a estória da minha vida
-
Beijos, e um excelente noite:)

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Um episódio bonito com Sofia as voltas com a doença e saudades dos pais.
Quanto ao seu marido desejo que já se encontre restabelecido.
Beijinhos e saúde para os dois.
Ailime

teresadias disse...

A Sofia continua a recuperar rodeada de atenções do marido.
E com saudades da família... e a pensar na «Joana-Boneca»...

Elvira espero que o marido esteja totalmente recuperado.
Beijo.