Seguidores

6.1.19

2019 COMEÇOU ASSIM...


No primeiro dia do ano, fui com o mais-que-tudo, a irmã e o cunhado, até Peniche. Um dos locais que não me canso de visitar. Não vou mostrar fotos da cidade, porque já o fiz por várias vezes. Almoçamos`uma belíssima caldeirada no restaurante Popular, no Largo da Ribeira bem perto do Forte. Depois do almoço fomos até ao Cabo Carvoeiro, como podem ver pelo farol.
 O ex-libris do cabo. Este rochedo chamado Nau dos Corvos.
 Lindo não é?
O paciente mais-que-tudo, sempre espera que me canse de fotografar.

 O mar estava calmo.Para os mais afoitos, há lá em baixo um varandim.
Aqui, está ele.
 Afastámos-nos um pouco e encontramos um sítio para descer em segurança.

 Eu e a mana vamos lá abaixo. Os homens não arriscam. Aquelas pedras escuras fazem lembrar muralhas. Fui até lá.
 Aqui estão elas atrás de mim.
 E olhem só lá em cima, o marido e o cunhado, tão pequeninos.

Já estamos a subir. A mana é que me fotografou
 Vamos subindo perante o olhar atento dos maridos, a gritarem para termos cuidado.
O dia estava lindo, o sol forte, e no dia seguinte acordei com uma constipação de todo o tamanho


Continuo curiosa. Nenhum de vós vive em Angra do Heroísmo?


Bom Domingo. Feliz dia de Reis

20 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de alegria de novo ano, querida amiga Elvira!
Que passeio espetacular!
Fez-me lembrar o que fiz com Ailime ao Cabo da Roca...
As mulheres somos fortes... quem disse que somos sexo frágil ? rs...
Valeu a partilha e você está muito elegante.
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
🌻🌼🌹🌺🌷

Tintinaine disse...

Fico com inveja da caldeirada. Para a beira-mar nem penso em ir pois a minha "chata" pedia logo o divórcio, tamanho é o medo que tem do mar.
Mas, voltando à caldeirada, já fui a Peniche almoçar muitas vezes e ainda não consegui encontrar um restaurante que me tivesse servido a "tal" caldeirada como eu gosto.

chica disse...

Elvira, que bom ver que tiveram um lindo dia de início do ano. Esse lugar é lindo e as fotos ficaram ótimas. O mais que tudo é paciente, assim vale e eles acostumam com o nosso tempo às fotos dedicado,rs... beijos, chica

Maria João Brito de Sousa disse...

:) Que bem começou o seu novo ano, Elvira!

Trouxe-me à memória um restaurante à beira-mar, em Peniche, ao qual ia muitas vezes almoçar com os meus pais, quando era pequenita. Não lhe recordo o nome, mas ainda me lembro da magnífica vista e das opulentas refeições que servia.

As fotografias estão excelentes!

Bom Domingo de Reis e um forte abraço.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Belas fotografias, gostei de ver a minha amiga e aproveito para desejar um excelente Dia de Reis.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Anete disse...

Bom domingo, Elvira!
Um passeio lindo, com fotos que expressam os seus passos ali de muita satisfação... Gostei de vê-los pertinho do mar...
O meu abraço...

aluap disse...

Eu não teria essa disposição, parece-me bastante difícil a descida.
Um abraço e bons reizinhos.

Janita disse...

Um dia muito bem passado!
Desejo-lhe que os restantes 364 sejam tão bons quanto foi o primeiro.

A Elvira não se fie muito no que diz aí o seu 'globo terrestre'...agora estou eu aqui e a localidade indicada é: Arcozelo - Braga...:) Em relação a Angra do Heroísmo, pode ser igual.

Bom Domingo, um abraço.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Um primeiro dia do Ano muito bem passado!
Magníficas fotos. Gostei de vos ver.
Os dias têm estado lindos!
Beijinhos,
Ailime

Meu Velho Baú disse...

Pena a constipação.....de resto pelas fotos foi um belo passeio .
Beijinhos as melhoras e um Bom Ano

Os olhares da Gracinha! disse...

Olhares lindos de um belo recanto português... Bj

Edum@nes disse...

Da visita a Peniche escreveu,
de que lá o sol estava lindo
a amiga dele não se protegeu
da constipação está tossindo!

Boa noite e as suas melhoras amiga Elvira.
Um abraço.

Sandra May disse...

Começou bem o novo ano não é mesmo Elvira? Isso é ótimo,é saudável!
Lindos vocês juntos em família, e o cuidado dos maridos, muito cuidadosos e carinhosos com vocês, esposas.
Gostei também do modo como você foi relatando o passeio e descrevendo a paisagem, com um jeito bem humorado de quem apreciou mesmo a paisagem.
Tenha uma ótima semana com saúde e amor!
Abraços.

Rogério G.V. Pereira disse...

Sou sempre feliz em Peniche

Porquê? Adivinhe!

Victor Barão disse...

Bonito passeio!
Infelizmente não conheço Peniche, in loco. Até por isso obrigado por me dar a conhecer, fotograficamente, mais um bocadinho _ sob a não menos grata paciência do seu mais-que-tudo! :-)
Minha amiga Elvira, que tudo isto seja sinónimo do seu (já) pleno restabelecimento físico.
Abraço
VB

Fatyly disse...

Que local maravilhoso e vocês fazem um casal tão bonito:)

Beijocas e um bom dia

teresa dias disse...

Começou assim e começou muito bem!
Fotos lindíssimas, um sorriso (seu) de felicidade. Gostei de ver!
FELIZ 2019, amiga Elvira.
Beijo.

Gaja Maria disse...

Também gosto muito de Peniche e o meu filho mais novo anda lá na Universidade. Também não me canso de lá ir :) ABraço Elvira

maria disse...

Passear faz bem à alma. Bem à alma e bem a tudo, principalmente se se leva o mais.-que-tudo a tiracolo :)

Tenha uma boa noite, Elvira.

Ana Freire disse...

Um excelente começo de ano, Elvira!
Um belíssimo passeio em boa companhia, a um local sempre incrível de se apreciar!...
Adorei as fotos, e adorei vê-la!
Adorava morar em Angra... mas cá vou vivendo, nos arredores de Lisboa!... :-D
Os Açores... são de uma beleza inigualável!!! Vale a pena conhecer, sim, Elvira!... :-))
Um beijinho grande! Feliz 2019, para si e todos os seus! Com saúde, que é sempre o principal!... Tudo o mais, sempre vai surgindo, por acréscimo!...
Ana