Seguidores

10.1.19

PENSAMENTO DO DIA




Boa Quinta-Feira





19 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Um génio que, como é hábito, acerta na mouche!

chica disse...

Lindas palavras ,bem verdadeiras! Gosto dele! beijos,tudo de bom,chica

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Infelizmente poucos pensam assim !!
JAFR

teresa dias disse...

Muito bom!!!
Amo pensamentos sobre a vida e o sentido da vida.
Beijo e... boa quinta-feira.

Maria João Brito de Sousa disse...

Não concordo senão parcialmente com esta citação de Drummond de Andrade.

Quanto a si, amiga Elvira, espero que esteja um pouco mais aliviada desse seu incomodativo nevoeiro.

Forte abraço.

Larissa Santos disse...

Grande verdade.
As melhoras :))

O nosso amigo Gil António, diz :- Amar-te na tua essência de mulher

Bjos
Votos de uma óptima Quinta - Feira

António Querido disse...

Estou de acordo porque só se dá valor à vida quando já é tarde para a viver com a felicidade completa.

As suas melhoras Amiga Elvira.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Drummond de Andrade um grande escritor e jornalista.
Um abraço e continuação de boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Ana Freire disse...

Uma grande verdade... que estabelece a diferença entre os que sabem viver... e os que vão somando dias, à sua existência!...
Palavras de grande sabedoria! Se não vivermos em pleno... estamos a pouparmo-nos para quê?... Para a vida seguinte?...
Nascer... é um acto de dor... porque havemos de recear viver, e evitá-la?... Apenas substituímos umas dores... por outras, no nosso íntimo... quando deixamos tanta coisa, por viver!...
Adorei esta belíssima partilha, Elvira!
Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
Ana

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Um pensamento magnífico que é uma lição de vida.
Beijinhos e boa quinta feira também.
Ailime

Cidália Ferreira disse...

Muito bom!

Espero que esteja tudo a correr como pretende!

Beijo, e uma excelente tarde!

O meu pensamento viaja disse...

Elvira, obrigada pelo seu comentário. Espero vê-la totalmente recuperada rapidamente.
Toda a sabedoria do mundo na sua citação.
Beijo

Zé Povinho disse...

A vida vive-se um dia após outro, e devemos aproveitar o que temos dando sempre algo de nós.
As melhoras.

Abraço do Zé

Teresa Isabel Silva disse...

É bem verdade!

Espero que esteja melhor!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Janita disse...

Não acredito muito que o sofrimento seja algo opcional e dissociável da dor, mas se o génio o disse, ele lá saberia...

Que bem ficou a 'Nau dos Corvos' a encabeçar o Sexta, Elvira!
Linda fotografia.

Desejo que melhore da tosse e de tudo o que a afligir.

Abraço.

maria disse...

Discordo ali num ponto ou dois, um deles é que o "sofrimento é opcional". Não me parece nalguns casos, por exemplo, quando a minha mãe morreu, muito nova ainda, vítima de um cancro, um dos mais agressivos, eu afundei-me, foi uma dor absurda, um sofrimento capaz de nos matar por dentro e por fora sem dó nem piedade.

Abraço, Elvira.

Sandra May disse...

Boa noite, Elvira!
Tenho o maior respeito por Drummond mas tenho dúvidas que ele seja o autor da frase... depois de 20 anos eu ainda sofro de saudades da minha mãe. Não optei por sofrer, sofro. Às vezes passa, mas sempre volta a lembrança do cheiro dela, do tom da voz...nao contenho as lágrimas e a dor no peito.
Um abraço 🇧🇷

Edum@nes disse...

Cada dia que se vive,
mais perto do fim se está
com saudades do que pouco tive
outro igual aquele não há!

Refiro-me ao amor de Mãe. Digo que tive pouco, porque minha Mãe morreu, ainda eu era criança.

Tenha uma boa noite amiga Elvira.
Um abraço.

Gaja Maria disse...

Palavras tão verdadeiras que devíamos ter presentes sempre.
Abraço Elvira