Seguidores

2.1.19

O QUE É O AMOR?

Em uma sala de aula, havia várias crianças; quando uma delas perguntou a professora:
– Professora, o que é o AMOR?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta a altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor. As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, a professora disse:
– Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:
– Eu trouxe esta FLOR, não é linda?
A segunda criança falou:
– Eu trouxe esta BORBOLETA – veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou:
– Eu trouxe este FILHOTE DE PASSARINHO – ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?
E assim as crianças foram se colocando.
Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido.
A professora se dirigiu a ela e perguntou:
– Meu bem, por que você nada trouxe?
E a criança timidamente respondeu:
– Desculpe, professora. Vi a FLOR, e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu PERFUME exalasse por mais tempo. Vi também a BORBOLETA, leve, colorida… Ela parecia tão feliz, que não tive coragem de aprisioná-la.
Vi também o PASSARINHO, caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe, e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora, trago comigo: o perfume da flor; a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera, que só podemos trazer o AMOR em nosso coração.
Eliane de Araujoh



Amanhã vou de novo à consulta e fazer novos exames ao olho.
Estou melhor, mas não tanto quanto eu gostaria tanto mais que dia 10 já faço 1 mês de operada.
Bom ano para todos.

29 comentários:

Mar Arável disse...

Tudo pelo melhor
Bj

Tintinaine disse...

PMA, como dizem os ingleses e que significa Positive Mental Atitude.
E nem preciso de traduzir, pois não?

jorge esteves disse...

Bom ano, amiga Elvira.
Oxalá os exames demonstrem que tudo está a correr bem. Por vezes, compreende-se, não tão a correr, como desejaríamos. É preciso é que os resultados sejam positivos! E serão, com certeza!
Abraço!
jorge

www.tintapermanente.pt

chica disse...

Muito linda a história! E desejo que dê tudo certo na consulta amanhã! Há de dar! Boa sorte! beijos, chica

Edum@nes disse...

Muito bem visto, nada a acrescentar. Que esteja tudo bem com os seus olhos!

Um abraço amiga Elvira.

Maria João Brito de Sousa disse...

Belo conto, Elvira :)

Amanhã também eu estarei numa consulta, mas não de Oftalmologia.


Que tudo lhe corra pelo melhor.

Abraço

Anete disse...

O amor é mesmo lindo!...

Boa consulta! Um abraço grande...

Beatriz Pin disse...

O amor é eso intanxíbel que nos fai sentir sensacións. Nada que poidamos apreixar e poseer. Uma lección maxistral.
Grazas por pasar a visitarme e deixar seus desexos de un bo ano que eu tamén lle desexo de todo corazón cunha aperta grande. Feliz cada día do ano!!!!

aluap disse...

Elvira, eu trabalho no IOGP...suponho que foi operada noutro sítio, mas se puder ajudar em alguma coisa diga-me.
Um abraço.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Um história exemplar que fala muito ao coração.
Desejo que amanhã traga boas noticias do medico.
Um beijinho e boas melhoras.
Ailime

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Um história exemplar que fala muito ao coração.
Desejo que amanhã traga boas noticias do medico.
Um beijinho e boas melhoras.
Ailime

Graça Sampaio disse...

Bonita lição de Amor!

Desejo que as notícias da consulta sejam as melhores!
Beijinhos

Cidália Ferreira disse...

Amei este conto em reflexão!! LINDO!

Nasce o Ano, como as flores na primavera.
Beijo e um excelente Ano de 2019!

Que tudo corra bem...Força e, paciência!

Kalinka disse...


BOM ANO ELVIRA
MUITO OBRIGADA pelas suas visitas,
esteve no meu ANO SABÁTICO no dia 30 de dezembro e voltou hoje

Espero que as notícias amanhã sejam boas, as suas melhoras.

Não sei se tem os links dos outros blogues,
mas como visitou o mesmo duas x seguidas,
deixo aqui outros links, se quiser visitar

http://momentos-perfeitos.blogspot.com/
http://meusmomentosimples.blogspot.com/

Problemas com os olhos sei bem o que é,
estou cega de uma vista
e não desejo a ninguém...

Abraço e feliz ano 2019
Tulipa

Janita disse...

Amiga Elvira, desejo que regresse da consulta com boas notícias.
O que não duvido irá acontecer.

Diz que as melhoras não são bem as que desejaria, mas amanhã o seu médico já vai sossegá-la, tenho a certeza. Já passei por isso, como sabe!

Um abraço com votos de excelente Novo Ano!

Portuguesinha disse...

Bela história.

Só um mês? Oh Elvira, isso é pouco tempo eheheh.
Não se esqueça que, com a idade a aumentar, aumenta também o tempo de recuperação de qualquer coisinha, não é só as gripes que levam mais tempo :)

Sei que vai recuperar bem. Tem é de acreditar.
Nossa senhora de Fátima ajuda.
Forte abraço

Gaja Maria disse...

Haviamos todos de seguir o exemplo dessa criança :)
Feliz Ano Elvira e traga boas notícias do médico.
Abraço

redonda disse...

Gostei muito, muito da história. Obrigada pela partilha aqui.
um abraço e boa sorte para a consulta.

Lua Singular disse...

Oi Elvira

Gostei demais da historinha. Há muita sensibilidade nas crianças, mas algumas se destacam pelo amor. Lecionei para os pequeninos de 4 a 6 anos, elas são sensíveis e carinhosas e eu as amava muito.
Troquei um serviço burocrático como uma dondoquinha na Prefeitura de Santo André r fui lecionar ganhando o dobro.
As escolas de Santo André eram excelentes, tinha até piscinas. Meu filhinho aprendeu a nadar aos 2 anos e nada gastei com isso. Depois fui para São Bernardo que pagava o dobro,lecionei até ficar viúva, depois voltei para o interior e recomecei a lecionar, sempre concursada.
A gente ensina e aprende também com os pequeninos.
Mas como tudo se acaba, agora aposentada fico feliz por ter dado muito amor aos pequeninos e no interior era professora de alfabetização e ainda fazia monografias para estudantes que trabalhavam.
Até hoje faço monografias e cobro caro.
Beijos no coração
Lua Singular

Victor Barão disse...

Escusado será dizer que a história é muito bonita, de resto enquanto a lia, da minha parte e segundo a minha própria filosofia de vida que coincide de todo mais com deixar a natureza como ela mesma do que apoderar-me da respectiva, já estava a pensar que as primeiras crianças não estavam a corresponder ao devido! O resto fala por si só.

Com profundo desejo do seu mais pleno restabelecimento, inclusive para com um Feliz 2019

Abraço amigo

Pedro Coimbra disse...

E amanhã vai receber amor e boas notícias.
Combinado?

Larissa Santos disse...

Bom dia.
Que ternura de conto.Realmente, uma boa reflexão...Adorei:))

Desejo que tudo corra pelo melhor.

Hoje:- Dois rostos e o palpitar do coração.

Bjos
Votos duma óptima Quinta - Feira. Um feliz 2019

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Espero que os exames corram bem minha amiga e aproveito para desejar um Feliz Ano Novo.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Isa Sá disse...

é preciso amor para combater a guerra que vai por esse mundo fora....
Aproveito para desejar um excelente ano de 2019!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

António Querido disse...

Comovente, muito comovente e não sinto vergonha de dizer que me rolou uma lágrima pela face!
As melhoram amiga!
Eu comecei ontem novo tratamento.

Um BOM ANO COM O MEU ABRAÇO.

Jorge Sader Filho disse...

Obrigado por tudo, Elvira! Feliz 2019, melhor ainda o resultado do exame, querida amiga! Beijos.

Os olhares da Gracinha! disse...

Belo momento de leitura Elvira!!! Bj

Ana Freire disse...

Adorei o conto! Belíssima partilha, sobre a verdadeira essência do amor!...
Beijinho! Continuação das suas melhoras, Elvira!
Ana

maria disse...

Lindo e comovente! Concordo, o Amor não se define, sente-se, vive-se,transmite-se e manifesta-se nos mais pequenos gestos e sobretudo no respeito pelo Outro, considerando que Outro,em minha opinião, é tudo o que está para além de mim, das Pessoas, aos animais, às plantas em resumo a tudo o que me rodeia, penso que é disto que nos fala o conto e que esse é o verdadeiro Amor,O que engloba tudo e todos!