Seguidores

1.6.07

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Por regra sou contra os dias de... nunca devia haver um dia da criança, porque num mundo de verdade, todos os dias deviam ser das crianças. Afinal elas serão os trabalhadores, os governantes do futuro. Porém milhões de crianças em todo o mundo, nunca serão futuro, porque perderão a luta pela sobrevivência. Porque morrem de fome, porque são vitimas inocentes em guerras inglórias, que só servem para enriquecer os fabricantes de armamentos. Para essas crianças não há sequer um dia no ano em que sejam crianças de verdade com tudo a que as nossas crianças estão habituadas. E enquanto olhava as crianças correndo em alegre algazarra veio-me á ideia uma imagem que mostro a seguir.

Chocante não? Pois... e os Senhores do Mundo decretam um dia mundial da criança, organizam uns piqueniques, umas peças de teatro e pronto... dormem de consciência tranquila.

3 comentários:

Anónimo disse...

A fome só existe porque assim o querem os senhores do mundo.
Porém, graças a Deus que há algumas pessoas que ainda vão amenizando esse flagelo.
Ainda há pouco li um artigo onde se fala das pessoas que são "padrinhos à distância". Com € 21.00 por mês pagam-se as despesas escolares, de saúde e alimentação de uma criança.
Esta quantia que para nós é irrisória, resolve a vida de uma criança.
Que bom seria que houvesse muitos "padrinhos à distância"!

Anónimo disse...

Realmente chocante as imagens. E pensar que o que estragam 2 por cento da população mundial dava para salvar milhões de vidas.

Patricia disse...

Imagens chocantes, mas infelizmente verdadeiras.
Eu tb sou contra o dia de...pois não é só nesse dia k esse 'de...' deve ser lembrado, mas sim todos os dias, Principalmente as crianças nunca deveriam ser esquecidas nem ignoradas.