Seguidores

20.11.22

DOMINGO COM HUMOR




 


Um homem foi ao hospital visitar a sogra que se encontrava num estado muito grave. De volta a casa, a mulher preocupada com o estado da mãe, pergunta:
- Então meu amor, como está a minha mãe?

Responde o homem:
- Segundo o médico ela está ótima, com uma saúde de ferro! Ainda vai viver por muitos anos! Na próxima semana, ela vai receber alta do hospital e vem morar connosco, para sempre!

Espantada diz a mulher:
- Que bom! Mas que coisa estranha… hoje cedo ela parecia estar à beira da morte, e o médico disse que ela teria poucos dias de vida!

Explica o homem:
- Não sei como ela estava hoje de manhã, mas agora à noite, quando eu cheguei ao hospital, o médico disse-me que devia-me preparar para o pior!



                                                                              *********************


Um tipo visitou a exposição de pintura de um amigo, autodidata na matéria, e este, a certa altura, reparando que o outro se detinha a olhar atentamente para um dos seus quadros, aproximou-se entusiasmado e perguntou-lhe:
- Então, que sensação te desperta esta minha pintura?

Diz o amigo:
- Faz-me crescer água na boca…

Admirado, pergunta o pintor:
- Um pôr do sol faz-te crescer água na boca?!

Responde o amigo:
- Olha, julgava que era um ovo estrelado!


                                                                             *********************


Depois de proferida a sentença, que tinha sido favorável ao réu e ditou a sua liberdade, o seu advogado disse-lhe:
- Acho que a minha defesa foi magnífica! Agora, como homem livre, passe amanhã pelo meu escritório para acertarmos contas.

Responde o tipo:
- Olhe, doutor, neste momento não tenho dinheiro nenhum, mas juro-lhe que o próximo assalto será para lhe pagar…



                                                                       **********************



Havia um casal de velhotes que vivia numa casa grande. Um dia a esposa diz para o marido:
- Meu querido, como vivemos numa casa grande, podíamos alugar a parte de trás e a parte da frente, ficava para tu trabalhares…

O marido pensou por uns instantes e respondeu:
- Acho que tens razão! Vamos alugar a parte de trás e a parte da frente fica para eu trabalhar.

No outro dia de manhã, colocaram uma tabuleta onde se lia: “Aluga-se a parte de trás”.

A velhota ao sair de casa para ir às compras, sem querer, encostou-se à tabuleta que ainda estava fresca e fica com as mesmas palavras escritas nas costas. Indo pela rua, as pessoas iam lendo e rindo mas não eram capazes de dizer alguma coisa. Até que um senhor mais atrevido lhe perguntou:
- Então a senhora aluga a parte de trás?

Responde a mulher:
- Alugo sim, porque a parte da frente é para o meu marido trabalhar.



                                                      *********************



Um político, um empresário e um bispo viajavam num avião. A certa altura o avião começa a ter problemas e começou a cair. O piloto, sem pensar em mais nada, salta com o pára-quedas deixando apenas um outro para trás. Os outros três decidem votar para ver quem deve usar o outro pára-quedas.

Apurados os votos, o político ganhou, pegou no pára-quedas e saltou. Diz o bispo:
- Bom… Pelo menos um de nós salvou-se.

E responde o empresário:
- Pois… mas só não percebi como é que ele conseguiu os 213 votos…



14 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Boa seleção
em todas
deixei um sorriso
merecido

brancas nuvens negras disse...

O habitual bom humor da noite de domingo.
Saúde.
Um abraço.

chica disse...

Bom humor não falta por aqui! Gostei da seleção! beijos, chica

Isa Sá disse...

A começar o dia com boa disposição por aqui!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Tintinaine disse...

Bom dia!
Mesmo não gostando de futebol, acho que a Elvira, hoje à tarde, vai dar uma espreitadela no jogo de abertura do Mundial no Catar! Nem que seja só para fazer companhia ao marido que não vai querer perder o espectáculo de abertura!

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Por aqui vai chovendo
Vou aproveitar e ler um pouco .

JR

Janita disse...

Risos à parte muito gostava de saber qual o segredo dos políticos levarem sempre a melhor em tudo. Até conseguem passar a perna ao Capital e ao Clero, imagine-se.

Abraço, bom Domingo.

Fatyly disse...

Foi bom rir e ainda mais a do ovo estrelado que pareço eu perante certas pinturas e ou obras de arte:))))
Beijocas e um bom domingo

Caderrno de San disse...

Humor em alta para ajudar o domingo em que o assunto pode ser o esporte bretão como se dizia antigamente, Elvira!
Bom domingo,
Um abraço,

A Nossa Travessa disse...

Olá Elviramiga

Depois dos infernais três anos de ausência (recaída da bipolar + covid) é com a maior alegria que aqui volto. E como estamos em módulo de anedotas aqui fic uma /sem ofensa ou agressãoracista..., sou casado com uma goesa, como julgo que sabes...)

Em Luanda o professor Sebastião chega na aula e diz aos alunos adolescentes entre os 13 e os 15 anos: «Hoje vamos dar uma lingua muito importante porque dizem qu0é universal: o ingrês. Sai uma pergunta «Uóte is iór neime?» o que quer dizer «Quel é o teu nome?» «Entenderam?» «Sim, professor!»

«Tão você aí Tomé uóte is iór neime?» E o Tomé: «Quê???»

Sebastião muito fod, ups, estragado: «Você não tomaste atenção!» Volta-se para outro estudante. «Tu Marcolimo - uóte is iór neime?» E o Marcolino: «Quê???»»»»

Sebastão lembra-se que lá no fundo da sala está o Adão, filho do presidente do Sindicto dos Estivadores do Porto de Luanda e que por vezes companha o pai a bordo de navios estrangeiros atracdos e pode falar com alguns tripulantes.

«Você Adão uóte is ióre neime?» E o Adão: «My name is Adão. I was born in Ambriz and I like vey much speak English» E o professor Seastião: «Quê?????????????????????????»

Beijos & queijos 💋💋💋

Henrique

NB -E agora, um comentário na NOSSA TRAVESSA. Quê???????

Cidália Ferreira disse...

Muito bom.. Haja alegria!! :))
.
Guardo em mim mil emoções ...
.
Beijos
Bom Domingo!

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Anedotas com muita piada que me fizeram rir.
Obrigada!
Beijinhos e saúde. Boa semana.
Ailime

Manu disse...

Estava mesmo a precisar de me rir :)
Todas muito boas.
Boa semana.
Abraço Elvira

Tais Luso de Carvalho disse...

rsrsrsrss, todas excelentes, mas piada de sogra
sempre é muito engraçada, traz junto a tal pitada de malícia...
Uma boa semana, querida Elvira,
beijinhos